terça-feira, 17/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » LEt'S Talk » Let’s Talk #60 + Resenha: “Hyperbole and a Half”, de Allie Brosh

Let’s Talk #60 + Resenha: “Hyperbole and a Half”, de Allie Brosh

Sim, sim! É verdade, o LEt’S Talk, está de volta! Em uma ação especial com a Editora Planeta, vamos falar hoje sobre o livro Hyperbole and a Half e lançamos um desafio pessoal a todos vocês. Querem saber mais? Só dar play:

Livro: Hyperbole and a Half – Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram
Autor (a): Allie Brosh
Páginas: 222
Editora: Planeta
Resenha por: Cine
Comprar: Saraiva Fnac Cultura

Em Hyperbole and a Half situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros, um deles aparentemente com leves problemas mentais, sua luta para lidar com a depressão e ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil, Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de burra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo – tudo – que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçada o livro traz o estio inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de alguns de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.

Hyperbole and a Half é um dos blogs mais famosos atualmente, e já ganhou vários prêmios e é parada obrigatória para todo mundo que gosta de ler histórias engraçadas e sarcásticas. Mesmo quem não conhece o blog já viu alguma vez na vida, no Facebook ou Tumblr, a personagem de Allie circulando por ai com memes de absolutamente qualquer coisa.

O livro, intitulado de “Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram” traz algumas das histórias mais lidas e comentadas do blog, além de também algumas coisas inéditas e que te fazem rir do início ao fim.

Para começar, preciso comentar da edição linda que a Planeta fez para o livro, e a excelente tradução. Algumas vezes editoras mudam os conteúdos das piadas ou tentam adaptar alguma expressão americana para o português, e falham totalmente. Isso não aconteceu nessa edição. A diagramação do livro ficou a altura das histórias, onde cada uma é retratada com uma cor diferente de páginas, e além das ilustrações já famosas para acompanhar essas histórias, eu achei genial a ideia do livro ter cheiro! Sim gente, o livro tem um cheirinho de giz de cera, massinha de modelar… sei lá, mas super brilhante a ideia de colocar esse aroma para acompanhar os desenhos (que parecem ser feitos com giz mesmo).

As histórias de Hyperbole and a Half são divididas entre situações engraçadas que aconteceram com Allie ou reflexões sobre o modo com ela age ou pensa, e que definitivamente eu me relacionei demais. Muitas das situações que ela escrevia me faziam rir e pensar “Meu Deus, achei que fosse só eu!” É bom saber que existe muito mais gente louca no mundo.

Esse livro não é recomendado somente para fãs de Allie – aliás, se você é fã, é um must read total -, mas para QUALQUER pessoa de qualquer idade. É presente para dar de aniversário, páscoa, o que for, porque com certeza todo mundo precisa de uma dose de humor e sarcasmo que só a Allie tem, em sua vida.

Brosh domina a arte de fazer desenhos “toscos” e engraçados, combinados com suas histórias com uma linda maestria e que me fizeram ler o livro em apenas uma tarde.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

3 comentários

  1. Michelle Araujo

    ain.. que legal vcs voltarem a fazer o lets’s talk. fiquei muito contente em ver o primeiro video desse ano! foram os videos de vcs q tbm me incentivaram a começar a ler.Parabens pelo site meninas! este livro já esta a venda aqui no brasil? bjim

  2. Bruna Fernández

    Ficamos muito felizes em saber que nossos vídeos te incentivaram a ler!

    E sim, o livro Hyperbole já está à venda no Brasil, tem os links de compra na resenha ;)

  3. poxaaa atualiza os lançamentosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*