quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Guardiões Sombrios”, de Jenna Burtenshaw

Resenha: “Guardiões Sombrios”, de Jenna Burtenshaw

Livro: Guardiões Sombrios
Série: Segredos de Wintercraft, Os
Autora: Jenna Burtenshaw
Páginas: 295
Editora: Rocco
Resenha por: Nanda
Comprar: Saraiva Folha Cultura Travessa

Magia, mistério e ação neste segundo volume da série de estreia da inglesa Jenna Burtenshaw. Acusada de assassinato, a poderosa Kate Winters está no alvo de uma ameaça diabólica dos Guardiões Sombrios, que também estão caçando Silas. O tempo está se esgotando e o jovem casal terá de lutar contra a teia ardilosa que cerca Wintercraft. Seguindo a tradição das grandes obras de fantasia contemporâneas, a autora apresenta um universo incrível e rico em detalhes no segundo volume da série O segredo de Wintercraft.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro de uma série e pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Depois dos acontecimentos das noites das Almas, Silas decidiu seguir seu caminho – tentando ser discreto, mesmo sendo um traidor de Albion. Pela primeira vez desvinculado de Das’ru, Silas continuava atento aos acontecimentos da cidade. Foi então que ouviu o nome de outra pessoa que o governo de Albion teme: Dalliah. Decidiu partir para o continente para encontrar essa mulher e talvez tê-la como aliada. No entanto, Silas encontra os Guardiões Sombrios no caminho e descobrem que eles estão envolvidos em um plano para acabar com Albion.

Enquanto isso, Kate é condenada pelos Dotados – que temem o poder da garota. Com a ajuda do seu amigo Edgar, ela consegue fugir de sua cela, o que causa muito alvoroço e descobre que é caçada por todos (guardas do conselho, dotados etc). Os poderes da garota são considerados perigosos e incontroláveis e Kate é, por isso, vista como um perigo e uma arma de destruição em massa ao mesmo tempo. Os dois tentam fugir do túnel de Fume, Kate descobre segredos em seus devaneios dentro do véu (que está cada vez mais fraco, aproximando o mundo dos mortos e dos vivos), mas acabam capturados pelos guardiões sombrios.

Quando Silas e Kate se encontram, várias partes do quebra-cabeça desenvolvido ao longo do livro se encaixam. Percebemos que Dalliah é muito perigosa e que Kate corre grande perigo.

O livro é contato do ponto de vista de Kate e Silas (e em alguns momentos do corvo de Silas). Kate continua destemida, mas ao mesmo tempo, se não fosse por Edgar (o amigo dela, que é o personagem que mais me agrada no livro – por ser divertido, insistente e companheiro), ela se entregaria sempre. Silas ficou mais agradável, mesmo sendo um cara que não se importa muito com os outros e que não tem alma (literalmente), ele é um personagem mais próximo de um herói do que a Kate, o que é bem interessante.

A autora conduz a história de um jeito que te prende. Eu simplesmente não consegui largar o livro até chegar na última página. Ela sabe quando fazer revelações, quando explicar elementos importantes para a história, sabe quando utilizar do suspense para deixar os leitores ainda mais curiosos. O livro é cheio de experiências de quase morte e meu coração quase parou em alguns momentos. Quero muito saber o que acontecerá com Kate a seguir!

Eu já havia gostado bastante do primeiro livro da série e Guardiões Sombrios só confirmou que Os Segredos de Wintercraft é uma série que vale a pena ser lida por todos que gostam de livros de ficção com muita aventura.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*