quinta-feira, 19/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “S.E.G.R.E.D.O.”, de L. Marie Adeline

Resenha: “S.E.G.R.E.D.O.”, de L. Marie Adeline

Livro: S.E.G.R.E.D.O.
Série: Secret
Autora: L. Marie Adeline
Páginas: 224
Editora: Globo
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas

Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.

Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?

Confesso que comecei a ler o livro com um certo preconceito: mais um história considerada erótica. E é isso mesmo, considerada erótica, porque como em todos os outros livros o tema é sexo, tem sexo, mas a história não tem NADA de erótica, é só mais um romance com passagens de sexo. Mas digo que a história me cativou e até me surpreendeu.

Cassie é um viúva velha de 35 anos. O marido morreu quando ela tinha 29 anos, ele foi seu primeiro namorado e o único homem que teve. Depois de sua morte, ela se fechou para o mundo masculino e passou simplesmente a viver para seu trabalho: ela é uma garçonete de um pequeno café. Minha primeira indignação: a história deve ser voltada para adolescentes para chamar um pessoa de 35 anos de velha. A personagem se considerar velha pelo estilo de vida que está levando é ok, mas outras personagens julgarem simplesmente o número não dá. 35 não é velha, ok!?

Um toque do destino e Cassie conhece uma pessoa, que conhece outra pessoa que faz parte S.E.G.R.E.D.O. e deseja ajudá-la a achar seu lado feminino e sexual de novo, passando por vários passos, tipo AA, só que com bebidas e envolvendo sexo. Para quem tinha problemas com seu lado feminino e não transava a 5 anos (5 anos, ela repete isso várias e várias vezes no começo da história para você não esquecer que ela está na seca total) Cassie aceita fácil voltar a ativa com caras desconhecidos em situações constrangedoras.

Como não podia faltar, além dos homens que Cassie conhece em seus passos, tem Will, o dono da cafeteria que ela trabalha. Ela até tem uma queda por ele, mas por não se achar atraente ela já chegou a dar um fora no cara. Porém ela se arrepende quando ele começa a namorar outra garçonete e percebe que ela poderia ter dado uma chance para ele.

Mas então é tarde demais, vamos focar no S.E.G.R.E.D.O e ver com o programa pode proporcionar até o final. Afinal, Cassie tem experiências com homens que em seu dia a dia jamais teria: artistas famosos, solteiros cobiçados, homens que tem profissões que as mulheres têm fantasias. Concordo com Cassie: vamos ver primeiro o que os passos podem proporcionar antes de se apagar novamente ao primeiro cara que aparece pela frente e parece ser bacana com ela.

Fui bastante cri-cri nessa resenha, mas a verdade é que gostei do livro. Dei muita risada da personagem, das situações inusitadas e até vergonhosas.

Com o lema Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha, o livro foi a obra mais disputada de temática sexual na feira de Frankfurt, em outubro de 2012. Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*