domingo, 17/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Por dentro das novidades da Editora Rocco

Por dentro das novidades da Editora Rocco

Já tá sabendo de todas as novidades da Rocco pra esse semestre?! Se não, tudo bem a gente tá aqui para te deixar por dentro de tudo. Se você sabe sim, pode continuar lendo pois, a gente garante que tem mais coisa pra saber do que você pode imaginar.

Como faz todo semestre, a Editora Rocco se encontra com os seus parceiros para um café da manhã delicioso regado com muitas novidades.

Começando por aquilo que é o nosso forte, as séries, já vamos matar vocês do coração. Nesse semestre a nossa espera acaba e o terceiro, e último, livro da série Legend será lançado. A trilogia era publicada pela Prumo, um selo da Rocco, e agora faz parte do ótimo elenco de sagas de distopias da Editora Rocco, e junto com o lançamento de Champion serão relançados novamente os dois primeiros livros. Saga completinha saindo do forno direto pra sua estante!

Mas nem tudo é o fim, tem muita saga começando esse semestre. Começando pelo livro Hora Morta- The murder Notebooks, da autora Anne Cassidy. A saga narra a história de Rose que, com o desaparecimento de sua mãe Kathy e seu padrasto Brendan uma noite quando ainda pequena, e depois de anos morando em Londres com a sua avó, reencontra Joshua, filho de Brendan que durante três anos foi como seu ‘irmão’. Os dois se reencontram anos depois, ambos envolvidos em algo muito perigoso que inclui estranhos cadernos com mensagens cifradas. Os dois acabam descobrindo então, que têm muito em comum; muito mais do que a mesma tatuagem de uma borboleta azul que os dois carregam em seus corpos. O suspense e a angústia vão muito além da capa sombria nesse livro.

Saindo do suspense e entrando no mundo da ficção científica, a Rocco trás como lançamento esse semestre o primeiro livro da trilogia Entremundos, escrita pelo já conhecido entre os fãs de romance e quadrinhos, Neil Gaiman, e pelo premiado roteirista, Michael Reaves, da série A Caverna do Dragão. O livro conta a história de Joey Harker, um garoto que tem um estranho poder: ele é capaz de se deslocar entre diferentes dimensões. Apesar de ser muito divertido para Joey viajar entre dimensões, e em cada uma delas conhecer uma nova versão de si mesmo, um dia ele percebe que terá que enfrentar uma missão nada fácil: garantir a paz. É então, que ele resolve criar um exército de si mesmo, um exército de diferentes Joeys de diferentes dimensões. Em quem mais ele poderia confiar?! O livro é um prato cheio para quem gosta de ciência e de magia e vai agradar dos mais novos aos já mais “velhinhos” – como nós do LeS – que sentem saudade das aventuras criadas por Michael Reaves.

Mas não fiquem achando que a Rocco vai deixar passar os grandes escritores nacionais. No café da manhã dois queridíssimos de todos nós, Raphael Draccon e Carolina Munhóz, aproveitaram para divulgar seus novos projetos na nova casa, a Rocco. O autor de Dragões de Éter estreia uma nova trilogia fantástica, Cemitério de Dragões. Raphael contou que se inspirou nas antigas séries da sua geração, como Jaspion, Changeman e Power Ranges, para escrever essa série que narra a trama de cinco pessoas do planeta Terra, que ao entrarem em coma em diferentes partes do globo, acabam acordando em um mundo novo, e pior, no meio de guerras envolvendo dragões e muitos outros seres fantásticos. Raphael também aproveitou para falar de um projeto super bacana entre ele e a editora. Um novo livro, ainda sem nome divulgado, será vendido online em forma de e-book. O lucro desse título será todo revertido a uma instituição que cuida de crianças com câncer. Raphael contou que a ideia surgiu por causa de um de seus fã, um garoto que, diagnosticado com câncer, passou seus últimos dias lendo seus livros. Uma parceria que prova que a literatura não só educa, como também ajuda.

Para não me deixar mentir aqui, Carolina Munhóz contou um pouco sobre a sua vida, e como conseguiu sair de uma forte depressão por causa dos livros. Hoje, através da Rocco, ela lança mais um grande sucesso, e dessa vez em parceria com a atriz Sophia Abrahão. As duas se uniram para contar uma história que se passa em Tirulândia, um mundo encantado já conhecido pelos fãs da atriz nas redes sociais e que inspirou Carol a criar essa nova história, sua estreia na Rocco. O livro O Reino das Vozes que Não se Calam foca no tema bullying com um ar todo especial. Cansada de sofrer com a indiferença, Sophie descobre um mundo mágico, onde todos a amam e reconhecem os seus talentos.

Outros livros fora de série que vão te fazer perder a cabeça serão lançados em breve, entre eles O tempo entre nós, da autora Tamara Ireland Stone. Dando uma pitada de romantismo à viagem do tempo, o livro conta a história de amor de Anna e Bennett. Um dia em 2012 Bennett resolve viajar no tempo e ir para Illinois em 1995 assistir a um show que fez parte da história do rock. Nessa viagem ele encontra Anna, filha do dono de uma livraria que sonha com uma viagem. Os dois se apaixonam loucamente mas, os 17 anos de diferença entre as suas realidades que os separam não pode ser evitado. O que fazer então?!

Se gostou do romantismo, ainda tem mais um título que vai te encantar, mas dessa vez sem viagem no tempo. Duas vezes amor é uma das ótimas apostas para o dia dos namorados. Com diálogos ágeis, inteligentes e uma narrativa intercalada entre o passado e o presente, a autora norte-americana Katie Cotugo, prova que você pode sim se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa, o problema é se vale a pena. Reena conhece o garoto problema Sawyer quando ainda é pequena, e aos 16 anos os dois tem um caso de amor que resulta em um coração partido e em Hannah, fruto dessa paixão. Depois de anos os dois se reencontram e não só redescobrem o amor, mas também todas as mágoas que já haviam ficado no passado.

Se você, assim como eu, não resiste a um romance histórico, a Rocco lança mais um dos livros da australiana Kate Morton, A guardiã dos segredos do amor. A narração acontece entre as décadas de 30, 60 e na atualidade e conta, em um clima super Downtown Abbey, a história de Laurel Nicolson que quando ainda jovem testemunhou um crime cometido por sua mãe. Anos depois, elas se reencontram e Laurel resolve tirar essa história a limpo, descobrindo histórias de sua mãe em uma Londres pós guerra que mexeram com tudo no que ela acreditou até hoje. O livro é uma mistura de Janes Austin com suspense que vai te fazer ficar com os olhos grudados nas páginas.

Mais uma mulher vêm com tudo no suspense esse semestre na Rocco. O tão prestigiado e esperado livro Uma Escolha Imperfeita de Louise Doughty chega ao Brasil. A história de adultério, suspense e crime da bem sucedida geneticista Yvone Carmichael vem sido aclamada pelo mundo todo, e chegou a nossa vez de ver como essa mulher, no auge da sua crise da meia idade, coloca sua família e carreira a perder por causa de um misterioso homem. O livro é uma mistura de cenas de suspense e sexo que vão te fazer perder o fôlego.

Para os pequenos a Rocco também tá cheia de novidades. Neil Gaiman aparece de novo com o livro ‘O dia em que troquei meu pai por dois peixinhos dourados’ baseado na relação entre ele e seu filho pequeno, e Flávio Carneiro vêm com ‘Devagar e Divagando’, uma história super fofa sobre Elisa e seus dois bichinhos, uma vaquinha e uma tartaruga, que nunca conheceram nem uma fazenda e nem o mar.

Aos que não são tão pequenos mas ainda não cresceram, a Rocco lança o segundo livro, Meus Quinze Anos, da carioca Luiza Trigo, mais uma escritora com o charme e a capacidade de tocar fundo nos assuntos dos pré-adolescentes assim como a tão aclamada Thalita Rebouças.

Ai, o que não falta esse semestre é boa opção de leitura para todos os gostos, né?! Já escolheram os seus preferidos?

Sobre Karol

Atriz ruiva tão viciada em Shakespeare que foi até parar lá no palco do Globe Theatre de Londres de tanto que encheu o saco! Sem papas na língua,que sempre dá preferência a livros históricos e com culturas diferentes. Não leu Harry Potter ou Senhor dos Anéis, jogou Crepúsculo longe no meio do segundo livro mas é capaz de devorar qualquer livro que contenha um rei, um indiano ou um espírito no meio. Estranha, usa personagens românticos como referencia quando briga com o namorado, transforma tudo em um drama histórico e deseja silenciosamente transformar todos os livros que lê em filme.

Um comentário

  1. Luane Crystine

    Adorei as novidades da Rocco :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.