sábado, 28/05/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Série “As Crônicas de Gelo e Fogo” pode ter oito livros

Série “As Crônicas de Gelo e Fogo” pode ter oito livros

Anne Groell, a editora do autor George R. R. Martin, admitiu a possibilidade de um oitavo livro para a série As crônicas de gelo e fogo, que tinha 7 livros planejados, o que deixaria a conclusão da série ainda mais distante.

“Começo a pensar, mesmo que tenhamos contrato para apenas sete livros. Lembro-me de quando ele me ligou, anos atrás, para confessar que sua pequena trilogia… não era mais uma trilogia. Ele previu quatro livros. Eu disse: sete livros para os Sete Reinos. Depois ele disse cinco e seis, até que concordamos. Sete livros para os Sete Reinos. Ótimo. Mas, como eu percebi enquanto editava The World of Ice and Fire (enciclopédia dedicada ao universo da franquia), existem tecnicamente oito reinos, todos relacionados às anexações após a chegada de Aegon, o Conquistador. Então pode ser que tudo esteja bem se forem oito livros para os Sete Reinos.”

Ainda em entrevista ao site Suvudu.com, Anne fala a respeito do sexto livro da série e afirma que ainda não há uma data de lançamento para o mesmo, mas tem certeza que os fãs não vão se decepcionar com o livro.

“[The Winds of Winter] é incrível! Na verdade, quando eu li pela primeira vez uma parte do livro, em 2013, eu imediatamente escrevi ao George um apelo emotivo para que ele não deixe a série de TV ultrapassá-lo. Eu quero muito que a visão dele seja a minha primeira versão dessa história. E acho que muitos de vocês querem assim também. Foi a visão dele que começou tudo isso, eu gostaria muito que fosse a visão dele que acabasse também.”

Agora é só esperar. Groell afirmou que “George está trabalhando duro e nós esperamos ter uma data razoavelmente em breve.” Entretanto, o quão breve é algo bastante subjetivo.

(Fonte)

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

2 comentários

  1. Tanto uma boa notícia quanto má! Oito monstros livros são demais! kkkkkk
    Mas estamos falando de Martin, então confio que ele não fará nem uma besteira e fechara a história de Westeros com chave de ouro!

  2. o problema vai se ele morrer antes msm de terminar o sexto livro pois como todos q sreguem a saga/serie o autor ja passou por problemas cardiacos,e só os produtores do seriado da tv sabem como vai termina a historia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série