segunda-feira, 16/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Iniciada”, de Amanda Hocking

Resenha: “Iniciada”, de Amanda Hocking

Livro: Iniciada
Série: Trylle
Autora: Amanda Hocking
Páginas: 336
Editora: Rocco
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Saraiva Cultura Travessa

Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro de uma série e pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Chegamos ao fim da história louca vida de Wendy. No segundo livro da série eu sofri para conseguir fazer uma resenha sem conter spoilers, por isso ela ficou tão pequena. Agora, no terceiro livro, não é muito diferente, pouco posso falar sem contar algo que não estrague a surpresa, ou não, ao final da história.

Li muitos comentários sobre o livro e inúmeras comparações com Twilight. Não sei porque essa vontade/necessidade de comparar séries, mas fico com a parte de ambos serem “água com açúcar”. Quem leu os dois primeiros sabe que existiu uma preocupação com uma guerra contra os Vittra o tempo todo, mas sabe-se lá porque a autora resolveu dar muita importância ao romance neste último, e olha que não estou falando apenas de quem Wendy vai escolher para ser o Rei dos Trylle, mas do futuro de muitos outros casais.

O livro começa com os preparativos para o casamento de Wendy com Tove, mas ao mesmo tempo o reino dos Trylle é ameaçado pelos Vittra. Tove se mostra um personagem bem mais ativo e presente nas decisões de Wendy, já não podemos falar o mesmo de Finn, seu primeiro rastreador. Pela sua importância no primeiro livro eu achei que ele apareceria bem mais e faria muito mais nas batalhas e em sua batalha pessoal para conquistar o coração da futura rainha.

Loki, o príncipe Vittra, escolhe definitivamente de qual lado quer ficar e é peça importante para o desenvolvimento da história e dos planos de Wendy para a trégua tão esperada entre os reinos. A luta de Wendy para salvar seu povo não será fácil, muito sangue foi derramado e personagens importantes perderão suas vidas, mas nada que possa te deixar irritado com o final.

Respeito todos os escritores, pois sei que escrever um livro não é uma tarefa fácil, pior ainda é agradar gostos tão variados. Mas eu esperava mais, muito mais, do final. Trocada é um livro que te deixa ansioso pela continuação, Dividida te deixa querendo saber mais sobre o futuro dos personagens e Iniciada te deixa chateada com um final tão óbvio.

O tempo passa de uma forma estranha durante o livro, Às vezes ficamos por páginas para contar um fato e em outras passam meses em apenas dois parágrafos. As batalhas foram pouco exploradas, como também o casamento e a coroação da princesa. A dúvida sobre quem Wendy realmente ama é facilmente desvendada nos primeiros capítulos, mesmo sem ela ter dito algo ou ter feito a sua escolha final.

Como nos outros livros, Iniciada vem com um conto ao fim do livro, intitulado de Para Sempre. Neste conto você entende o final de um dos pretendentes de Wendy e lê o que pode ser considerado um “final feliz”. Será que Wendy vai amar quem casou? Será que ela casará de novo e será uma boa rainha para os Trylle? Recomendo a leitura para que quem chegou até aqui possa entender melhor e conhecer o fim, mas espero que não fiquem tão decepcionados como fiquei.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

3 comentários

  1. Suelda Matias Pessoa

    Boa noite!

    Gostaria de saber quando será lançado o 8º livro da serie da Viajante do tempo da Autora Diana Gabaldon

    Abs,

  2. Tatiana Yegorovna

    Meu deus eu to tão ansiosa pra ler logo esse final , meu deus , pena que to em provas então não posso comprar livros , só depois :'(

  3. Concordo plenamente com vc, ficou muito claro com quem Wendy iria ficar no final e algumas cenas muito importantes foram mesmo pouco exploradas. Mas uma das coisas que eu achei que se destacou foi como Wendy lidou com tudo que acontecia com uma nova personalidade e um novo jeito de pensar. Mais acho q muitas partes se tornaram cliches d+, coisa q ñ aconteceu nos outros livros.
    Apesar de tudo, a leitura foi agradável, sua resenha foi muito bem feita, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*