segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “S.E.G.R.E.D.O. Compartilhado”, de L. Marie Adeline

Resenha: “S.E.G.R.E.D.O. Compartilhado”, de L. Marie Adeline

Livro: S.E.G.R.E.D.O. Compartilhado
Série: Secret
Autora: L. Marie Adeline
Páginas: 248
Editora: Globo
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa Americanas

Depois de ganhar os talismãs que pendurou em seu bracelete por ter alcançado os 10 passos, Cassie Robichaud foi convidada pela sociedade S.E.G.R.E.D.O. a se tornar guia.

Dauphine, uma ruiva recatada que preferia fazer sexo com a luz apagada, talvez por vergonha de seu excesso de peso, é a primeira “aluna” de Cassie. É literalmente nas alturas, a bordo de um avião para Buenos Aires, que ela experimenta uma de suas sensações físicas mais fascinantes. Alguns passos finalizados e Dauphine estará em uma encruzilhada: terá de fazer uma escolha que irá definir sua vida futura.

Cassie também não escapará das interrogações do destino, e ficará cara a cara com o homem que ama de verdade. Para compartilhar uma história sincera, acredita que precisa contas a ela sobre todas as lições que não saíram de nenhum manual de sexo, mas foram vividas plenamente e ao vivo. Apaixonado, ele pode aceitar ou dizer adeus a essa nova mulher.

Cassie, depois de descobrir que Tracina está grávida de Will, decide continuar no S.E.G.R.E.D.O, como Guia e encontra Dauphine para ser a próxima sortuda a participar do programa e deixar de ser desinibida sexualmente. Cassie está mais segura agora, você vai ver ela tomando iniciativas e se relacionando com o homens de uma maneira que ela jamais teria conseguido antes seu apoio. Em relação a Will, ela continua insegura, mas por seu uma relação que envolve muito mais sentimento que sexo, e nessa parte de sentimentos acho que não tem programa de reabilitação que posso ajudar muito.

Dauphine, apesar de ser mais medrosa que Cassie, ela encarou os passos muito mais destemida. Dauphine passou pelas mesmas fases que Cassie passou, mas de maneiras muito diferentes. Contar qualquer aventura que Dauphine passou seria muitoooo spoler e acabaria com a graça.

O livro continua sendo contado em primeira pessoa, mas os capítulos são intercalados entre Cassie e Dauphine, cada uma contato sua história. Se no primeiro livro achei que teve pouco sexo para ser considerado erótico, essa continuação não pode nem de longe fazer parte da mesma categoria. Lógico que as aventuras sexuais acontecem e bastante, mas o foco está voltado demais para o relacionamento dos personagens e principalmente romance.

Comecei a ler este livro com uma boa expectativa e esperava mais dessa continuação, não esperava nada tão água com açúcar. Mas o final me convenceu a esperar pelo terceiro livro. Quando você acha que Cassie e Will finalmente poderão ficar junto… BAM! Vem alguém e acaba com tudo.

O que gostei bastante foi ter personagens do livro anterior que, em teoria, tinham acabado sua história. Mark, o chefe de cozinha gostosão, e Pierre, o rico sedutor estarão de volta.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*