sexta-feira, 20/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e Promoção: “Espirais”, de Roderick Gordon e Brian Williams

Resenha e Promoção: “Espirais”, de Roderick Gordon e Brian Williams

Livro: Espirais
Série: Túneis
Autores: Roderick Gordon e Brian Williams
Páginas: 448
Editora: Rocco
Resenha por: Bruna Fernández
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa

Quando Will Burrows achava que estava a salvo dos perigos do subterrâneo, os Styx – um grupo cruel que domina uma sociedade esquecida no interior do planeta – chegam à superfície e iniciam uma série de ataques a Londres. Em Espirais, esses seres maléficos querem escravizar os seres humanos e possuem até mesmo com um espião entre Will e seus amigos. Mas os jovens heróis contarão com a ajuda de novos companheiros de habilidades bem particulares para ajudá-los, neste que é o quinto e eletrizante volume da série de aventura arqueológica Túneis. Será que eles conseguirão impedir o avanço dos Styx sobre a crosta?

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

“- Lá fora está uma anarquia – disse Parry. Os Styx conseguiram o que nunca pensei que fosse possível. Estamos em guerra com nós mesmos.” – p. xxx

A série Túneis está entrando em sua reta final com o lançamento deste quinto e penúltimo volume, os acontecimentos começam a ficar cada vez mais sombrios e caóticos. Ao contrário dos outros livros da série, Espirais se passa, na maior parte do tempo, na Crosta – mais especificamente na Inglaterra.

Tive uma sensação de estranheza muito grande durante a leitura desse livro, em relação aos outros volumes da série. Além dos personagens principais passarem mais tempo na Crosta (confesso que senti falta do “sufoco” das aventuras por dentro da terra), descobrimos o – novo – plano dos Styx para dominar o mundo exterior – e não está NADA relacionado ao vírus Dominion. É uma abordagem completamente nova, nunca mencionada antes, o que acaba gerando a tal da sensação estranha em relação ao enredo, já que ele se distanciou completamente da premissa original da série.

Fora a ambientação e a inclusão de novas informações, também temos algumas personagens novas: o pai de Drake e alguns de seus colegas que eram do exército, o doutor Danforth – um médico que lembra muito os trejeitos do Sr. Burrows e algumas mulheres Styx adultas. E podemos acompanhar o crescimento das personagens que já são antigas conhecidas como Drake e Elliot. Porém os que mais sofrem mudanças e aprendem com o que acontece a eles são Will e Chester. Cada vez mais os dois amigos passam por enormes provações.

Mas quem passa pelas verdadeiras provações é o leitor. Com a série caminhando para um final e uma guerra iminente, nós infelizmente acabamos perdendo alguns personagens e confesso que as perdas desse livro me deixaram profundamente triste – e rezando para uma reviravolta extremamente louca no volume final (que provavelmente NÃO deve acontecer), provando que não vimos uma das personagens pela última vez em Espirais.

As mudanças nesse livro foram tantas que até consegui simpatizar um pouco com a Rebecca 2. Será que ela terá a sua rendição? Seria clichê, mas gostaria de ver isso acontecer.

Espirais caminha para um final sem ganchos, mas claro, não poderia faltar uma enorme reviravolta que deixa o leitor de queixo caído, descrente que chegou na página final do livro e agora, só saberemos o que acontece no próximo – e último – livro.

Espero que a Rocco continue a lançar um volume por ano como tem feito desde o terceiro volume, pois quero muito saber qual será o desfecho da série!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

——————————————–
Quer ganhar um exemplar de “Espirais” e outro de “Armadilhas”? O Livros em Série sorteará em parceria com a Rocco 1 exemplar de cada para um dos nossos visitantes que participarem da promoção. Para concorrer basta inserir seus dados no Rafflecopter (abaixo) e acumular pontos, até a meia noite do dia 30 de agosto! O sorteio será feito pela ferramenta no dia seguinte (31) e divulgado nesse post aqui no site.

Boa sorte!

Como usar o Rafflecopter?

a Rafflecopter giveaway

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

12 comentários

  1. Essa serie e incrível, acabei de ler o primeiro faz pouco tempo… quero muito saber os caminhos que will vai percorrer.

  2. Essa série me deixou muito curiosa, ouvi muitas coisas boas sobre esse livro! Adoro livros cheia de aventuras!

  3. Lucas Machado

    Me parece uma história vinda de filmes de ficção, em que a população é atacada por um vírus e alguns habitantes tentam salvar o mundo. Talvez eu goste da história, caso eu ganhe o livro, mas acho ainda muito clichê todo esse tema.

  4. Que MARAVILHAAAA!
    Certo que eu vou comprar essa Série todinha para a biblioteca onde eu trabalho!
    A Gurizada vai AMAR!
    E eu estou completamente Apaixonada! :D
    Espero ganhar.

  5. Thalita Barros do Egito

    Sempre tive vontade de ler esses livros, agora tenho que ler com toda certeza!!

  6. Eu li o primeiro livro da série há pouco tempo. Gostei muito…

  7. Júnior Pinheiro

    Essa serie é otima!
    Ação, Virus, Planos Malignos, Tuneis!!!
    Uma tematica diferente das que eu estou acostumado. Mas pela resenha esse inicio do desfecho da historia deve está otimo. Esto louco para ler esses livros!!!!!

  8. Quero ler essa série! E se eu ganhar será um belo empurrãozinho para começar! 8)

  9. Andressa Albano

    OOi, enviei meu endereço por e-mail. Queria saber se ele chegou ><

  10. Recebemos sim! Logo colocaremos nos correios ;)

  11. Gostaria de algumas sugestões de livros que envolvam mistérios e assassinatos, claro, nada muito apelativo.

  12. A minha série favorita é Mortal – http://www.livrosemserie.com.br/m/mortal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*