06 de setembro de 2014
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Resenhas de Série

Livro: Meus 15 anos
Série: Meus 15 anos
Autora: Luiza Trigo
Páginas: 232
Editora: Rocco
Resenha por: Bruna Fernández
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Fnac

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

É praticamente impossível não morrer de amores por esse livro só de pegá-lo na mão. Ele é todo coloridinho, cheio de desenhinhos e firulas. Fiquei alguns minutos só folheando ele antes de finalmente começar a minha leitura… que – acredite ou não – terminou algumas horas depois!

Meus 15 anos conta a história de Beatriz, uma garota estudiosa, apaixonada por cinema, que não liga muito pra sua aparência mas que tem o grande sonho que muitas meninas adolescentes têm: ter uma grandiosa festa de 15 anos. O enredo gira em torno dessa festa, e claro, como todo universo adolescente que todo mundo que já passou por essa fase conhece bem: as amizades, as inimizades, as paixonites, as dúvidas, as tardes com as amigas vendo filme…

Bia tem uma quedinha por Thiago, um dos meninos mais lindos (e babacas!) da escola, (quem nunca né minha gente?) e fica super ansiosa só de entregar o convite da sua mega festa para ele. A protagonista fica imaginando e fantasiando se terá a oportunidade de dançar uma música com ele na sua festa. Mas Bia escolhe Bruno para ser o seu príncipe já que o Bu, apelido que ela deu a ele, é seu amigo praticamente desde que eles nasceram pois as mães deles são amigas e ficaram grávidas na mesma época. Claro, Bruno é super apaixonadinho pela Bia. Deu pra sentir o triângulo amoroso né?

O interessante é que a autora alterna os pontos de vista durante a história, então temos trechos narrados pela Bia, outros por Bruno, alguns pela melhor amiga de Bia, Amanda e até mesmo pela garota mais nojenta da sala, que se acha superior a todos, a Jéssica, que claro, pensa de todas as formas em uma maneira de estragar o dia tão especial de Bia, afinal a festa da Jéssica tinha que ser a melhor de todas, não a da nerdzinha.

Uma história simples e construída em cima de clichês adolescentes, mas que foi uma delícia de ler e me levou de volta aos meus 15 anos e aos dramas do meu colégio, me deixando um pouco saudosista.

Ah, meus 15 anos…!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.




5 comentários



1. Juh Claro
8-9-2014 - 10:49:03

Awn, que gracinha! haha É um ótimo livro pra passar o tempo, né? Eu não sabia que era sobre uma festa de 15 anos, achei que era “só” sobre a época dos 15 anos mesmo. Super me vi aí HAHAHA acho que gostaria de ler, mesmo sendo um pouco mais “infantil”.

Beijo!


2. Karlah Salvatore
12-9-2014 - 11:49:24

Nossa, que interessante gosteii muito, maiis eu sou fã de Diario De Vampiro..
Gostaria de ler esse livro de novo, achei beem legal..


3. beatris
10-10-2014 - 22:41:20

e se livro e muito legal


4. kaka Fofinha
1-2-2016 - 22:53:51

Eu tenho esse livro, e sinceramente eu amei .é super legal


29-5-2017 - 01:31:57

um dos melhores livros que já li


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *