sábado, 16/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Meus 15 anos” de Luiza Trigo

Resenha: “Meus 15 anos” de Luiza Trigo

Livro: Meus 15 anos
Série: Meus 15 anos
Autora: Luiza Trigo
Páginas: 232
Editora: Rocco
Resenha por: Bruna Fernández
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Fnac

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

É praticamente impossível não morrer de amores por esse livro só de pegá-lo na mão. Ele é todo coloridinho, cheio de desenhinhos e firulas. Fiquei alguns minutos só folheando ele antes de finalmente começar a minha leitura… que – acredite ou não – terminou algumas horas depois!

Meus 15 anos conta a história de Beatriz, uma garota estudiosa, apaixonada por cinema, que não liga muito pra sua aparência mas que tem o grande sonho que muitas meninas adolescentes têm: ter uma grandiosa festa de 15 anos. O enredo gira em torno dessa festa, e claro, como todo universo adolescente que todo mundo que já passou por essa fase conhece bem: as amizades, as inimizades, as paixonites, as dúvidas, as tardes com as amigas vendo filme…

Bia tem uma quedinha por Thiago, um dos meninos mais lindos (e babacas!) da escola, (quem nunca né minha gente?) e fica super ansiosa só de entregar o convite da sua mega festa para ele. A protagonista fica imaginando e fantasiando se terá a oportunidade de dançar uma música com ele na sua festa. Mas Bia escolhe Bruno para ser o seu príncipe já que o Bu, apelido que ela deu a ele, é seu amigo praticamente desde que eles nasceram pois as mães deles são amigas e ficaram grávidas na mesma época. Claro, Bruno é super apaixonadinho pela Bia. Deu pra sentir o triângulo amoroso né?

O interessante é que a autora alterna os pontos de vista durante a história, então temos trechos narrados pela Bia, outros por Bruno, alguns pela melhor amiga de Bia, Amanda e até mesmo pela garota mais nojenta da sala, que se acha superior a todos, a Jéssica, que claro, pensa de todas as formas em uma maneira de estragar o dia tão especial de Bia, afinal a festa da Jéssica tinha que ser a melhor de todas, não a da nerdzinha.

Uma história simples e construída em cima de clichês adolescentes, mas que foi uma delícia de ler e me levou de volta aos meus 15 anos e aos dramas do meu colégio, me deixando um pouco saudosista.

Ah, meus 15 anos…!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

5 comentários

  1. Awn, que gracinha! haha É um ótimo livro pra passar o tempo, né? Eu não sabia que era sobre uma festa de 15 anos, achei que era “só” sobre a época dos 15 anos mesmo. Super me vi aí HAHAHA acho que gostaria de ler, mesmo sendo um pouco mais “infantil”.

    Beijo!

  2. Karlah Salvatore

    Nossa, que interessante gosteii muito, maiis eu sou fã de Diario De Vampiro..
    Gostaria de ler esse livro de novo, achei beem legal..

  3. e se livro e muito legal

  4. kaka Fofinha

    Eu tenho esse livro, e sinceramente eu amei .é super legal

  5. um dos melhores livros que já li

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*