segunda-feira, 24/06/2019
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Quatro: Histórias da série Divergente, já está em pré-venda!

Quatro: Histórias da série Divergente, já está em pré-venda!

Você sabia que Veronica Roth começou a escrever Divergente na perspectiva de Quatro? Três livros — com mais de 21 milhões de exemplares vendidos — depois, a autora norte-americana retorna ao começo de sua história para revelar como um inseguro garoto da Abnegação, vítima de maus-tratos do pai, se tornou o destemido instrutor da Audácia. E como o misterioso e sedutor Tobias Eaton se sentiu ao conhecer a jovem Tris.

Curiosos? Pois todos os segredos de Quatro serão revelados em 10 de outubro. Mas a pré-venda de Quatro já está disponível nas principais lojas: Saraiva, Cultura, Travessa e Amazon.

Na introdução do livro, a própria Veronica explica por que dedicou um livro ao personagem e o que os leitores podem esperar do lançamento. Clique em leia mais para ler o conteúdo exclusivo liberado pela editora Rocco.

“Comecei a escrever Divergente na perspectiva de Tobias Eaton, um jovem da Abnegação que vivia sob extrema tensão com o pai e ansiava por se libertar de sua facção. Na página trinta, cheguei a um impasse, porque o narrador não funcionava muito bem para a história que eu queria contar. Quatro anos depois, quando retomei a narrativa, encontrei a personagem certa para conduzi‑la: uma garota da Abnegação que ansiava por saber do que era capaz. Mas Tobias nunca desapareceu. Ele entrou na história como Quatro, o instrutor, amigo, namorado e par de Tris.

Nunca perdi o interesse em explorá‑lo enquanto personagem, porque ele ganhava vida para mim sempre que aparecia nas páginas. Na minha opinião, ele é poderoso principalmente pela maneira como continua a superar as adversidades, conseguindo até, em várias ocasiões, utilizá‑las a seu favor.

As três primeiras histórias desta coleção, “A transferência”, “A iniciação” e “O filho”, passam‑se antes de ele conhecer Tris, narrando a sua transferência da Abnegação para a Audácia durante seu processo de fortalecimento. Na última história, “O traidor”, que coincide cronologicamente com a metade de Divergente, ele encontra Tris. Eu queria muito incluir o momento em que eles se conhecem, porém, infelizmente, isso não se encaixava no fluxo da narrativa. Em vez disso, a história desse momento foi incluída no final deste livro.

A série Divergente acompanha Tris a partir do momento em que ela assumiu o controle da própria vida e de sua identidade; nestes contos, poderemos seguir Quatro à medida que ele também passa por esse processo. E o resto, como dizem, é história.”

– Veronica Roth

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.