quinta-feira, 19/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “Uma escolha imperfeita”, de Louise Doughty

Resenha: “Uma escolha imperfeita”, de Louise Doughty

Livro: Uma Escolha Imperfeita
Autora: Louise Doghty
Páginas: 442
Editora: Rocco
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Amazon

Yvonne Carmichael trabalhou duro para conquistar a vida que sempre quis: uma carreira bem-sucedida em genética, uma bela casa, um bom relacionamento com o marido e seus dois filhos adultos. Um dia, porém, ela conhece um estranho na Casa do Parlamento e, num impulso, começa um ardente caso com ele. No início, acha que conseguirá manter a relação separada do resto de sua vida, mas ela não pode controlar o que acontece em seguida. Todos os seus planos cuidadosos se transformam numa escalada de enganos, culminando, por fim, em um inominável ato de violência. Uma escolha imperfeita é tanto um thriller psicológico quanto um exame revelador dos valores pelos quais todos nós vivemos e das escolhas que fazemos.

Essa é uma daquelas histórias começa pelo final. O livro começa no julgamento de Yvonne, uma coroa que conquistou uma carreira bem-sucedida na área de genética e acha que tem uma vida perfeita. onde, logo de cara você saca que ela é cumplice do amante e estão prestes a ter seu caso revelado. E então começa a história…

O livro é narrado em primeira pessoa. Yvonne conta como tudo aconteceu, desde que conheceu seu amante até o final do julgamento, como se ela estivesse conversando com você, como se você fosse o amante dela. Em alguns momentos eu estava tão concentrada lendo a história que realmente sentia que estivesse com Yvonne e ela estivesse falando comigo e sobre nós.

Apesar de ser interessante ter me sentido tanto parte da história, a narrativa é um pouco cansativa. Na verdade Yvonne é cansativa. Para você poder conhece-la melhor ela conta até histórias de sua infância, que no final das contas, para mim, foi só para preencher mais páginas.

A história é divida em 3 partes. As duas primeiras partes foram as mais demoradas para ler; é onde todas os personagens são apresentados e você conhece a relação entre eles Principalmente as aventuras de Yvonne e seu amante. Do meio para o final da segunda parte que as coisas começam a esquentar, quando o motivo do assassinato acontece. Não vou falar o motivo, além de que acabaria com a graça de que vai ler foi angustiante chegar até essa parte da história. Eu desconfia de tudo, de todos e de cada passo de personagem. A terceira parte, finalmente o julgamento, o história deslanchou. Você começa a descobrir que é o amante dela de verdade, porque até então você só conhece ele pelo o que Yvonne acha que sabe e supõe sobre ele. Só nessa parte lembro de ter lido o nome do amante.

Pela sinopse, achei que a história seguiria um estilo de Sidney Sheldon, me empolguei bastante. Apenas de perceber nas primeiras páginas que a impressão que tive estava completamente errada, não me decepcionei com a história. Lendo mais um pouco, achei que iríamos ter mais romance, errado de novo. Narra-se muito sexo, trata de tesão, mas romance só na cabeça de Yvonne. Para quem gosta de drama e suspense, fica ai a indicação de uma boa história.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*