quarta-feira, 06/07/2022
Últimas do LeS:
Capa » Top 10 de Terça » Top 10 Terça (#31) – Nossas séries infanto-juvenis favoritas

Top 10 Terça (#31) – Nossas séries infanto-juvenis favoritas

O Dia das Crianças está chegando. Listamos para vocês nossas séries infanto-juvenis favoritas, que apesar de encantar a galerinha nova também conquista nós que já crescemos.

10. Frozen, de Erica David
De acordo com o site da MTV, a editora Randon House Childen’s Book vai publicar a série a partir de 2015. Os primeiros títulos serão Anna & Elsa: All Hail the Queen e Anna & Elsa: Memory and Magic. Será que chega no Brasil?

09. Os Fantasmas de Derek Stone, de Tony Abbott
O livro tem fantasmas, zumbis, mortos tentando voltar ao mundo dos vivos, tudo com muita ação. A série é composta por quatro livros bem fininhos, fáceis de ler, mas nem por isso menos assustadores! Para quem gosta de livros infanto-juvenis e quer se aventurar no gênero de terror, Os Fantasmas de Derek Stone é uma ótima série para começar! Boa leitura… só cuidado com os mortos!

08. O diário de um banana, de Jeff Kinney
Os livros são umas graças. A diagramação do livro em formato de diário e cheio de gravuras é perfeito para prender a atenção de qualquer pessoa. As vezes tenho até vontade de dar uma coloridas nos meus.

07. O Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato
Sítio do Pica-pau Amarelo deveria ser uma das portas de entrada da leitura para toda criança brasileira. Envolve histórias conhecidas mundialmente e histórias do nosso folclore e a Narizinho e o Pedrinho são uns amores de criança. A Emília tem seus problemas, mas é meio que impossível não gostar dela.

06. Como treinar o seu dragão, de Cressida Cowell
Acompanhar a série e o desenvolvimento de Soluço é uma experiência tipo Harry Potter, crescemos com ele. Além dos livros em formato de diários, cheios de figuras e até edições interativas, você tem os filmes que também emcantam.

05. Muncle Trogg, de Janet Foxley
O menor gigante do mundo chegou ao Brasil pela editora Intrínseca pra conquistar a atenção da garotada! Com um enredo leve e divertido é uma ótima opção para presentear os pequenos, principalmente os meninos, nesse dia das crianças.

04. Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan
Com enredos cheio de ação, piadas e uma pitada de romance, essa série que é uma continuação da saga Percy Jackson também acaba ensinando muito sobre as mitologias Grega e Romana.

03. As Crônicas de Narnia, de C. S. Lewis
Com criação de um mundo e todo seu curso de vida, As Crônicas de Nárnia é um paralelo com o nosso mundo e, considerado por muitos, um enredo pesado demais para os jovens, que por muitas vezes gostam muito mais dos filmes.

02. Infinity Ring, de vários autores
Infinity Ring mistura aventura, história e viagem no tempo. Impossível de não agradar os jovens nascidos no século da tecnologia com uma boa história criada por vários autores diferentes!

01. Os Karas, de Pedro Bandeira
A série que encantou as gerações dos anos 80 e 90 está de volta com o novo livro “A droga da amizade”, que mostra como os Karas se conheceram e ficaram amigos. Uma ótima oportunidade para os jovens conheceram as obras mais antigas do Pedro Bandeira.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série