segunda-feira, 16/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e Promoção “O Sangue do Olimpo”, de Rick Riordan

Resenha e Promoção “O Sangue do Olimpo”, de Rick Riordan


Livro: O Sangue do Olimpo (#05)
Série: Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa Amazon

No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta — mais fortes do que nunca —, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

#01 O Herói Perdido #02 Filho de Netuno #03 A Marca de Atena #04 A Casa de Hades

Finalmente temos a oportunidade de descobrir o destino dos sete semideuses da profecia.

Nesse último livro, os semideuses devem evitar que Gaia renasça e também devem evitar a guerra entre os acampamentos Meio-Sangue e Júpiter. O caminho já tinha sido complicado até o final de A Casa de Hades, que ficava complicado imaginar o que estaria por vir.

Mais uma vez, Rick Riordan trás a história de semideuses e romanos narrada do ponto de vista de diferentes semideuses. Isso é muito legal para sabermos o que acontece em diversos momentos e lugares. Os escolhidos para o último livro foram Leo, Piper, Jason e as duas surpresas: Nico e Reyna.

O fato de Rick Riordan incluir os pontos de vista de Reyna e Nico me deixaram muito empolgada. São semideuses com personalidades bem distintas e forte – adoro os dois. Com isso, pudemos entender melhor os sentimentos de Nico e também conhecer um pouco mais de Reyna (e, no meu caso, passar a admirar ainda mais essa personagem). Apesar de não ter gostado muito da narração do Jason (terminei a série achando o personagem o mais sem graça), adorei o ponto de vista da Piper. Ela ganhou diversos pontos comigo por ter ficado bem forte e por ter virado grande amiga da Annabeth!

Os sete semideuses devem visitar mais lugares históricos, cheio de significados e também cheio de deuses em um estado não muito amigável.

Enquanto isso, Nico, Reyna e o Treinador Hedge devem voltar a Manhattan para evitar que Octavian ataque o Acampamento Meio-Sangue.

Depois de mais alguns obstáculos, momentos bem engraçados (o humor do Leo compensa a falta da narrativa do Percy) e oportunidade de rever alguns personagens que eu adoro – principalmente o Tyson – chegamos ao final de mais uma série. Mesmo com as dificuldades de ser um semideus, alguns mortos e feridos, Gaia voltou a ser apenas a terra, o Acampamento Meio-Sangue ficou bem e tivemos um final bem legal para nossos queridos semideuses

Muitas pessoas podem não ter gostado do final. Podem ter achado que não fazia sentido os personagem terem um final que estava todo mundo torcendo para eles terem ou podem ter achado meio “água com açúcar”, podiam estar esperando um Game of Thrones. Eu não estava torcendo por tragédia, não é o que eu espero de um livro de aventuras tipo Os Heróis do Olimpo. Acho que o autor conseguiu equilibrar os conflitos adolescentes, com os obstáculos da aventura dos semideuses e com um final digno de uma aventura de fantasia infanto-juvenil. Eu acho que Rick Riordan deu a cada personagem o final que cada um deles merecia!

O problema agora é lidar com o fato de que esse é o último livro!


Promoção Especial – Marcador autografado

Quer ganhar um marcador autografado pelo autor Rick Riordan?

marcador.pjb

Para concorrer basta deixar um comentário falando o que achou da resenha. A promoção só vale para 1 comentário por pessoa e enviado até a meia-noite do dia 29/10. Não esqueça de deixar seu e-mail de contato também! Promoção válida somente para moradores do Brasil.

Boa sorte!

Essa promoção é parceira com o site Percy Jackson Brasil, que entrevistou o autor este mês. Confira a entrevista que ficou super bacana aqui.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

27 comentários

  1. Natalia Arnoldi Paranhos da silva

    Adoro a série Herois do Olimpo. ainda não tive a oportunidade de ler o último (o Sangue do Olimpo) mas pela resenha estou cada vez mais curiosa para saber o final da saga.
    Alias, eu acompanho o site diariamente e já cheguei comprar alguns livros, pelas resenhas lidas!

    Natalia Arnoldi – liaarnoldi@ig.com.br

  2. Assim que lançou Sangue do Olimpo, eu vi várias pessoas postando fotos sobre o livro. Mesmo não resenhas, apenas imagens de trechos, sempre revelavam muitos spoilers.
    Sua resenha é muito boa, porque eu pude alimentar minhas expectativas tomando conhecimento da história sem alterar o desfecho. Achei bem interessante o fato de Rick não ter seguido a previsão dos leitores, que era focar tanto Percy nesse último livro. Mas ter acrescentado Nico e Reyna de uma perspectiva diferente reforçou a ideia “subliminar” principal: Mesmo sendo completamente diferentes um dos outros, Os Sete da Profecia vivem em harmonia, nos mostrando que não precisam ser iguais, apenas compatíveis.
    Ainda tenho grandes expectativas para esse final tão esperado, o final épico. Conhecer outra visão de pontos de vistas tão subestimados por si próprios me anima ainda mais, saber como vão definir os acontecimentos mais emocionantes de suas perspectivas duronas e um tanto distantes. Espero que esse marca página possa me ajudar a marcar cada fase dessa jornada épica.

  3. A saga é incrível e a resenha em poucas palavras nota 10. o/

  4. Quando eu li o título “Resenha e Promoção “O Sangue do Olimpo”, de Rick Riordan” eu não pude deixar de dar risada escandalosamente, eu acabei de receber O Sangue do Olimpo, o que definitivamente Não. É. Uma. Coisa. Boa. Desde que eu comecei a ler, eu tenho a péssima mania de ler o final dos livros, no começo era a última página inteira, mas de uns tempos para cá eu nem estava fazendo mais isso, mas ia de repente você vem com um: “Muitas pessoas podem não ter gostado do final. Podem ter achado que não fazia sentido os personagens terem um final que estava todo mundo torcendo para eles terem ou podem ter achado meio “água com açúcar”. Ah, caramba, eu estou sentindo aquele formigamento nos dedos, sabe, e tem aquela voz sussurrando no seu ouvido, “leia a última pagina, não tem problema, ninguém vai notar”. Realmente, muito obrigada, você não poderia ter feito coisa melhor…
    Ok, tudo bem, eu estou sendo dramática, adorei a resenha.

  5. Depois que descobri a série Percy Jackson e os Olimpianos e, futuramente, Os Heróis do Olimpo, eu disse a mim mesmo: ”Como é que eu nunca tinha me interessado por literatura antes?” A experiência de ter que esperar mais ou menos um ano pelo lançamento de O Sangue do Olimpo foi uma das mais difíceis em termos de FANATISMO-PELA-LITERATURA-INFANTO-JUVENIL-DO-TIO-RICK, pois foi um período que eu realmente quepase morri de ansiedade. Quando eu me deparei com a versão traduzida do livro, em minhas mãos(afff…Finalmente!), sabia que a partir daquele momento eu iria partir para uma realidade onde surpresas e grandes emoções estavam descritas, em linhas muito bem escritas, e que o resultado das experiências vividas pelos maiores semideuses da mitologia greco-romana fariam um livro tão ótimo, desde o começo, passando pelo meio, e finalmente pelo o que todos estavam tão ansiosos em ler. Com isso, lembro-me de uma famosa frase do Mark Twain que diz que ”O homem que não lê bons livros [a exemplo de O Sangue do Olimpo] não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler”. Obrigado tio Rick! E que venha Magnus Chase…

  6. George Romic

    Como sempre outra resenha maravilhosamente bem escrita pelo pessoal do LeS! Sou fã de Percy e mal vejo a hora de ler a conclusão épica dessa série, mesmo que com um pesar no coração, mas nada é para sempre. Gostaria muito de ganhar a promoção para poder, enfim, ter um marcador de páginas de PJ, pois até hoje não consegui nenhum. Obrigado por me proporcionarem notícias literárias!

  7. Eu sofri muito com esse livro meu pai! eu até sofri com a “morte de Leo” me disseram que ele morria! mas eu amei esse livro de cabo a rabo pois gostei do final de cada personagem. Adorei o ponto de vista da Kinina para fazer a resenha porque ela teve o mesmo ponto de vista que o meu. ;)

  8. ”Em empestade ou fogo o mundo terá acabado”. Pra mim o mundo e todos os fans da série iriam morrer em nervosismo e ansiedade, isso sim e ah, resenha maravilhosa L & S.

  9. Elisa Inês Oliveira Rodrigues

    Eu achei a resenha muita boa, principalmente pelo fato de não ter spoilers. Eu amei o fato do tio Rick colocar capítulos do Nico e da Reyna, porque amo esses personagens e porque seria muita paia se eu não ficasse sabendo do que tinha acontecido lá e não tivesse um capítulo do Nico, que é um personagem que existe desde o terceiro livro do Percy Jackson e os Olimpianos.
    Eu só não concordei em uma coisa: o fato de Jason ser o mais sem graça. E ainda o sobrenome dele é Grace. Pra mim ele é muito fofo, leal, amigável. Mas também eu não ia falar mal de nenhum personagem dos livros, nem do Luke ou do Octavian, porque aposto que a série ia ficar bem sem graça sem eles. Mas isso é minha opinião, né.
    Realmente, o autor deu oportunidades para rever outras pessoas. Mas faltou mais um monte de personagens que eu queria saber o final.
    É muito triste saber que não vai ter outro livro. Apesar de não gostar de falar mal do livro, uma coisa eu tenho que criticar, que é o fato que daria para escrever outro livro com informações que o livro tinha. Mas eu só estou xingando ele porque eu amo muito as duas coleções. Eu amei todas as histórias, todos os fatos (menos as partes tristes, claro). Queria saber pelo menos quem estava vivo, quem ficava com quem além dos Sete da profecia. Acho que dava pelo menos um livrinho de 50 pgs para escrever as informações que faltavam. E eu ia amar muito. Mas sabem como o Tio Rick é, né gente.
    Ai, seria muito, muito…muito, muito bom.
    Uf… Enfim, achei certíssimo o que você falou, que o final dos personagens foi o que cada um merecia e também que isso foi um final digno de uma saga perfeita como essa, com final felizes e tudo mais.
    Obrigada por essa resenha. É muito bom ver alguém falando bem de algo que a gente gosta, né! Continue escrevendo resenhas assim que com certeza eu vou ler outras.
    : D EIOR

  10. Gosto de Rick Riordan desde quando li O Ladrão de Raios, no Natal retrasado. Toda a saga Percy Jackson e os Olimpianos, criada por Rick para seu filho Haley, era perfeita de mais para ser verdade. Me tornei semideusa logo após O Mar de Monstros, e desde então não vivo sem suas histórias. A saga Heróis do Olimpo me surpreendeu, trazendo de volta os mitos greco-romanos da minha infancia (sim, eu gostava de mitologia quando era criança), e achei que O Sangue do Olimpo fosse o melhor de todos. Estava enganada. O Sangue do Olimpo é melhor que TODOS JUNTOS! Eu sei que todos tiveram aquele final feliz e esperado, mas, não precisava ter um Jogos Vorazes no meio para eu ama-lo. Devo admitir. A resenha foi o que mais me matou. A ansiedade, a tristeza, a felicidade, a euforia, as lagrimas, tudo esplodiu ao mesmo tempo quando li pela primeira vez, meu coração disparou, minha voz cessou como se o anti-Hécate estivesse por perto, e nada mais importava a não ser o Sangue. Meu amor por essa saga se resume a duas palavras e uma composição: Sangue, Olimpo e do.

  11. Achei super legal a série. Mas eu acho que no final poderia ter tido um Epílogo que ficaria bem maneiro. Para ser sincera eu não gostei muito do final, mas achei bem legalvo final que o tio Rick deu à cada personagem.
    De todas as resenhas que eu li sobre BOO essa é a melhor, sem dúvidas. Parabéns.
    Email: mylenasantos651 @gmail.com

  12. Andressa Soraine

    É inegável que Rick escreve maravilhosamente bem e que esta resenha foi capaz de me levar para o nosso mundo em que os deuses e semideuses existem, deixando-me com um gostinho de quero mais e vontade de embarcar novamente em outra das diversas aventuras de nossos heróis… Então, é simplesmente incrível como algumas palavras reunidas conseguiu me transportar para outra dimensão e elevar consideravelmente os meus níveis de ansiedade e adrenalina para terminar os Heróis do Olimpo, resumindo ótima resenha… Parabéns!

  13. Leonardo Almeida

    Adorei o último livro. Rick conseguiu expor seu ponto de vista sobre diversos problemas sofridos na adolescencia de uma forma contemporanea e ao mesmo tempo mitologica, ca

  14. Olá! Adorei a resenha! Eu adorei o final, sinceramente estou cansada de livros com finais tristes, acredito que o tio Rick Riordan foi justo no final que deu para casa semideus. Bjs!

  15. Gostei da resenha, eu pessoalmente esperava um pouco mais do livro, e também o ponto de vista do Percy, realmente o Jason foi o mais sem graça, e a Piper realmente me surpreendeu.

  16. Oi, eu pessoalmente amo sei site, está em todos os meus favoritos, no computador, no celular, no outro computador…
    Essa resenha foi incrível, eu estou a alguma dias pra comprar o Sangue do Olimpo, estou
    Muito animada pra isso, eu quero muito ler, venho lendo várias resenhas. Eu sou uma pessoa estranha, gosto de spoiler. A sua foi bem detalhada em algumas coisas, e faltou mais spoiler ai em, eu ameeeei sua resenha me fez imagina cada cena antes mesmo de ter o livro em mãos, eu posso dizer que sou grande fã, já que 10,11 livro da minha estante foi graças a esse site que comprei. Não pare de resenhar!

  17. Edgar carneiro

    Primeiramente quero parabenizar pela incrível resenhar. E dizer que suas últimas palavras que tornaram ela perfeita “O problema agora é lidar com o fato de que esse é o último livro!”. Após acompanhar e aguardar mês após mês para lançarem os livros da série da um aperto no coração. Poder sentir e viver o crescimento dos nossos personagens favoritos.

    Não gosto de ler final de séries. .. fico apreensivo, elogio os que conseguem, fico triste… a casos que entro em depressão. ..

    Enfim, não posso deixar de contar que dei um grito quando vi a promoção do marcador. Espero poder ganhar.

    comprei o livro estou esperando chegar… mais não sei se terei coragem de ler.

  18. Estou no meio da leitura, concordo que realmente nao desejo uma tragedia absoluta, e o autor nunca me decepciona nesse quesito.

    Quanto a ser o ultimo livro, fiquei sabendo que ele pretende publicar agora uma serie, mas baseada nos deuses nordicos, seria otimo se vissemos algum dos nossos personagens queridos aparecendo eventualmente.

  19. Camila Diehl

    Concordo contigo em alguns aspectos, porém gostaria de um final épico, como foi o fim da série Percy Jackson e os Olimpianos. Em contrapartida, adorei a ênfase que o autor deu para personagens com muito potencial e que não eram tão explorados!

  20. Bruna Saraiva

    Eu achei espetacular a resenha , eu simplesmente amo os livros do Rick , percy jackson e os olimpianos foi a minha primeira saga , tenho un carinho enorme por ela .Ainda n terminei de ler SANGUE NO OLIMPO , mas pela resenha fiquei ainda mais empolgada !

  21. Tiago Santos

    Ai ai, ainda estou me recuperando financeiramente da bienal desse ano hahaha, mas assim que aparecer uma graninha extra vou comprar, se bem q o terceiro volume da Roda do Tempo ainda ta na frente desse haha… enfim, a resenha foi ótima e sem spoilers, a parte que eu mais gostei foi sobre a observação à respeito do Jason, eu concordo plenamente, ele é de longe o personagem mais chato hahaha… Ainda estou meio triste pelo percy não narrar, mas tbm estou empolgado pq o autor já anunciou a série baseada em Deuses Nórdicos… Enfim, parabéns pela resenha, espero ler logo o livro… :D

  22. Aline Carvalho

    Eu queria e não queria ler ‘O Sangue Do Olimpo’ pelo simples fato de não aceitar este ser o último livro.
    Fiquei feliz em saber que Nico e Reyna tiveram um grande papel no fim, isso mostra que o tio Rick não é desses autores que só se concentram em apenas meia dúzia dos personagens.
    A resenha conseguiu me mostrar um outro ponto de vista do livro, e ver outra opinião sobre o livro ( que não foi tão diferente da minha).
    Sobre o Jason eu concordo plenamente. Ele ficou ‘meio neutro’ nos livros mas eu acho que foi para ele não ‘competir’ muito com o Percy. ( Espero que consigam entender). Já a Piper se tornou uma grande revelação para mim, me fez tirar aquela ideia de filhas de Afrodite=patricinhas sem cérebro da minha cabeça. ( Obrigada Piper!!!)
    O final talvez tenha ficado assim, meio aberto, porque se algum dia o Rick escrever outro livro sobre o Percy, Annabeth, Leo etc ele não precisará estar sempre tomando cuidado para não contradizer o que já foi escrito ( Eu ainda tenho esperanças de mais um livro!!)
    Adorei como o Rick percebeu que nós que acompanhamos ele desde o primeiro livro de Percy Jackson e os Olimpianos cresceu e já estamos preparados para discutirmos temas mais adultos.
    Adorei sua resenha.
    Espero que nosso amado Rick saiba que marcou a vida de muitos semideuses por aí.
    Adeus ( ou até logo) Heróis do Olimpo, e que venham os deuses nórdicos.
    alinecarvalho.2002@gmail.com

  23. Já li (devorei) os outros livros e estou ansiosa para ler o “Sangue do Olimpo”, a resenha serviu de alento para a ansiedade. Seria ótimo poder ler o livro, usando o marcador autografado. O que dizer sobre a resenha… perfeita e completa, mesmo com poucas palavras nos incentiva a sempre querer ler mais. Parabéns!!!

  24. Jeyce Kelly dos Santos Oliveira

    Desde que aprendi a ler eu fiquei fascinada pelo universo literário,os livros sempre foram e sempre serão minha escapatória para um mundo melhor e mais mágico. Simplesmente adoro o seu blog ele está na minha barra de favoritos a muito tempo e já li muitos livros graças as suas resenhas.
    E sou super fã de Tio Rick tenho toda a saga de Percy Jackson me apaixonei desde sua primeira frase e principalmente em saber como as crianças que tem TDAH se identificam com os personagens e se sentem mais a vontade com suas “dificuldades”.

  25. Adorei saber sua opnião sobre este livro! Já devorei O Sangue do Olimpo também fiquei super empolgada quando vi que teria narração do NIco e da Reyna e também achei o Jason meio sem graça em comparação o quão bom ele estava em A Casa de Hades. Achei que esse livro o mais engraçado da série eles meio que ficaram ‘estamos indo para uma morte quase certa então vamos fazer graça’. Enfim, a resenha está ótima se eu não já tivesse lido o livro concerteza ficaria muito mais anciosa para ler do que estava quando lí.

  26. bem eu já li a serie do percy toda e estou começando a ler esta serie os heróis do olimpo, bem já tenho dois livros e bem oque me falta e ter um livro das cronicas dos kenis de mitologia egípcia , eu ache que é ótimo saber mas dos livros antes de ler , e me deixou muito anciosa para ler.

  27. Não gostei do final da série , e para quem leu o sangue do olimpo , sabe do que to falando , espero que não me jugem , mas essa é minha opinião .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*