sexta-feira, 13/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “A playlist da minha vida”, de Leila Sales

Resenha: “A playlist da minha vida”, de Leila Sales

Livro: A Playlist da Minha Vida
Autora: Leila Sales
Páginas: 312
Editora: Globo Livros
Tradução:
Resenha por: Kinina
Comprar: Submarino Cultura Folha Americanas Travessa Amazon

Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante. Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades. As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.

Quando o livro chegou em minhas mãos logo li a sinopse e pensei: mais um livro chato falando de problemas de adolescente. Estava certa em relação ao tema, mas completamente errada por julgá-lo chato.

Elise é só uma adolescente normal, com todos os problemas normal de adolescentes, igual a todos os personagens esquisitos de filmes de comédias americanas que um dia deixam de ser “patinho feio” para virar um cisne. Mas a personagem não tem uma vida tão normal quanto dos personagens de filmes. Os pais são separados. Seu pai é músico e desde de pequena ela o acompanhou em shows, ele tem bastante influência no gosto e na inteligência musical da filha. Sua mãe é casada com um homem e tem mais dois filhos além de Elise, e eles são mais políticos. Ela tem mania de fazer caminhadas escondidas a noite, e é assim que ela descobre a casa noturna Start.

No Start, Elise conhece Pipa e Vicky, que se tornam suas amigas, o dj Char e o segurança Mel. E são com essas pessoas que Elise acha que vai conseguir se tornar uma pessoa diferente, que ela não vai precisar mostrar o lado fraco que seus amigos de escolha conhecem. E, na verdade, Elise descobre que o que ela quer ser, na verdade, ela já é.

A história se passa em três ambientes diferentes: o escolar, o familiar de Elise e na balada; trata de vários assuntos, como suicídio, bullying, amizade, romance, sexo, família, música (é claro!)… mas tudo superficialmente. A história é bem juvenil, mas bem carismática.

O que mais gostei no livro foram os títulos dos capítulos que, na verdade, são pedaços de algumas músicas clássicas de rock de diferentes décadas e que tem ligação com a história das próximas páginas. São músicas maravilhosas que se você não conhece são ótimas indicações.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

17 comentários

  1. Jaqueline Pinheiro

    Precisando desse livro!

  2. Adorei a resenha,o livro parece ser mto legal,fiquei louca pra ler ?

  3. Sigo o site a algum tempo, e adoro as resenhas, sempre dão indicações maravilhosas e sem spoilers!!! Parabéns pelo trabalho

  4. Obrigada pelo carinho :)

  5. Nossa , já queria ler o livro antes com a resenha então , preciso muito desse livro , louca para ler !!!! <3

  6. Obrigada pelo comentário, depois que ler o livro vem contar o que você achou ;)

  7. Allisson Henrique

    Necessito ler esse livro <3

  8. Fiquei apaixonada ,o livro parece ser sensasional, amei a resenha ,ansiosa pra ler o livro.

  9. Isabela Vila

    INCRÍVEL !!!! Acabei de ler o mesmo faz umas 2 semanas por ai, e eu tive praticamente a mesma visão que você, é um exemplo pra mim, saber que tudo o que ela queira ser, tudo que ela sonhou ser ela já era, só estava escondido dentro dela mesma, eu amei o livro, li ele na verdade sem muita intenção na verdade eu to lendo ”Atrás do espelho” mais o terceiro livro ta previsto pro ano que vem, então fiquei meio dessperada haushsuh por isso nem acabei de ler o segundo ainda, e foi a melhor coisa que eu fiz, ler esse livro no intermédio da minha outra leitura, parabéns pela resenha eu adorei e resumiu exatamente o livro. Um beijo <3

  10. Recomendado! :D

  11. Que bom que gostou da resenha! :)
    Vale a pena a leitura desse livro!

  12. Obrigada pelo comentário, que bom que gostou. Depois que terminar “Atrás do espelho” vem contar o que você achou ;)

  13. Gostei muito da resenha.Parabéns.

  14. Ótima resenha. Parece ser uma história encantadora.

  15. Adorei a resenha! Será que tem a continuação dessa história? Bjs

  16. Bru Fernández

    Oi Mah, esse livro não tem continuação. Pelo menos não até agora. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*