quarta-feira, 19/02/2020
Últimas do LeS:
Capa » Top 10 de Terça » Top 10 Terça (#33) – Leituras para a Semana do Halloween

Top 10 Terça (#33) – Leituras para a Semana do Halloween

Gostosuras ou Travessuras? Escolha qual tema mais te agrada e veja qual é o livro indicado pela nossa equipe para você ler nessa semana do Dia das Bruxas!

10. TEMA: Fantasmas – O último passageiro, de Manel Loureiro.
Atividades estranhas, fantasmas do passado, viagem no tempo, um antigo navio nazista e pessoas que desapareceram no meio de um oceano. Esses são apenas alguns dos ingredientes de O último passageiro, do espanhol Manel Loureiro.

09. TEMA: Bruxas – Trilogia das Almas, de Deborah Harkness
São inúmeras as obras com bruxos e bruxas, com enredos completamente diferentes. Resolvemos ressaltar aqui a Trilogia das Almas que acompanha a professora Diana Bishop, que sempre fugiu dos seus dons e poderes por medo. Porém ela descobre um antigo manuscrito com a origem das espécies sobrenaturais e se vê cruzando caminhos com demônios e vampiros.

08. TEMA: Zumbis – The Walking Dead, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Sucesso absoluto, principalmente nos cinemas e na TV, o tema zumbi vem se expandindo também na literatura. Nosso destaque vai para a série The Walking Dead, que cobre uma área bem ampla com suas HQs, série de livros e para a TV.

07. TEMA: Vampiros – The Originals, de Julie Plec
Um dos ícones mais importantes do Dia das Bruxas tem enorme variedade de livros e séries. Porém nada como um vampiro bad ass, egoísta, charmoso e cruel, voltando às raízes do vampiro antigo, não é mesmo? Por isso que a nossa equipe está super animada para o lançamento da trilogia de The Originals. Klaus, venha salvar-nos dos vampiros mimimis e brilhantes!

06. TEMA: Lobisomens – Os lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater
Os eternos rivais dos vampiros não poderiam deixar de figurar na nossa lista, não é mesmo? Várias séries famosas e queridas do público possuem um ou outro personagem que é um lobisomem, mas decidimos falar aqui uma que gira em torno dessa criatura de uma forma mais central, porém com personagens reais. problemas reais e emoções comuns a todos nós: Os lobos de Mercy Falls, série de Maggie Stiefvater.

05. TEMA: Esqueletos – Sr. Ardiloso Cortês, de Derek Landy
Esqueletos costumam fazer parte da decoração de toda festa de Dia das Bruxas, mas você consegue imaginar um detetive esqueleto que se junta a uma menina de 12 anos para salvar a humanidade? Essa é a proposta da série Ardiloso Cortês.

04. TEMA: Anjos & Demônios – Herdeiros de Atlântida, de Eduardo Spohr
Dois opostos que se mais que se completam. Anjos caídos se tornam inimigos aos olhos de seus antigos semelhantes e guerras são travadas desde o começo do mundo. Uma leitura mais light no campo do terror, mas que ilustra muito bem as castas angélicas, os demônios e a briga pelo poder é Filhos do Éden, do autor nacional Eduardo Spohr.

03. TEMA: Palhaços – A Coisa, de Stephen King
Muita gente morre de medo de palhaços e eles se tornaram uma figura frequente nas histórias de terror. E não há palhaço mais icônico do que Pennywise, de Stephen King, em A Coisa.

02. TEMA: Princesas – Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, de Abu Fobiya/Fábio Yabu
As princesas da Disney sempre são fantasias super concorridas no Dia das Bruxas e você provavelmente já ouviu falar que os contos originais dessas princesas não tinham seus finais felizes e eram muito mais obscuros. Então fica aqui a nossa indicação para quem gosta dessas versões mais macabras: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, do autor brasileiro Fábio Yabu.

01. TEMA: Humanos – Battle Royale, de Koushun Takami
Humanos também podem ser bem assustadores, ainda mais quando são “enjaulados” em uma ilha e precisam exterminar seus amigos de infância para poder sobreviver: Battle Royale é uma leitura sanguinolenta e cruel que combina muito com a semana do Halloween.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Um comentário

  1. Tiago Santos

    Li poucos dos livros citados e até já marquei alguns que me interessaram, mas o top 1 eu já li e super recomendo, Battle Royale é demais, é um daqueles livros que vc devora, pq vc simplesmente necessita saber o final haha ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.