terça-feira, 17/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e Promoção: “Champion”, de Marie Lu

Resenha e Promoção: “Champion”, de Marie Lu

Livro: Champion – Do caos e da lenda surgirá um campeão
Série: Legend
Autora: Marie Lu
Páginas: 304
Editora: Rocco
Resenha por: Bruna Fernández
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon

Ele é uma Lenda. Ela é um Prodígio. Quem será o Campeão. June e Day sacrificaram tanto pelo povo da República, e a si próprios, e agora o país deles está na beira de uma nova existência. June está de volta as boas graças da República, trabalhando com a elite governante como Primeira Eleitora, enquanto Day foi designado para uma alta patente militar. Mas nenhum dos dois conseguiu prever a circustância que os reuniria: justo quando o tratado de paz era iminente, um surto da praga causa pânico nas Colônias, e a guerra ameaça as cidades fronteiriças da República. Essa nova cepa da praga é mais mortal do nunca, e June é a única que conheça a chave para a defesa de seu país. Mas salvar a vida de milhares significará pedir o único que ela ama para desistir de tudo. Com ação de parar o coração e suspense, a trilogia bestseller de Maria Lu chega a uma assombrada e deslumbrante conclusão.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

O ato de ler o último livro de uma série da qual eu realmente gosto e me apeguei a alguns personagens, pra mim, sempre vem acompanhado de um sentimento agridoce, afinal, por mais que eu queria saber qual será o desfecho do enredo, sei que ficarei com saudades, e o universo criado por Marie Lu me conquistou de jeito, inesperadamente.

A minha primeira, e agradável, surpresa ao abrir Champion foi dar de cara com um mapa de como seria o mundo no ano de 2130 DC. Assim que analisei o mapa sabia que teríamos o envolvimento de outras nações ao longo do enredo e isso me deu uma ansiedade maior ainda! O início de Champion nos mostra June novamente na posição de “queridinha” da República: ela agora é uma das Primeira Cidadãs de Anden – o novo Eleitor. Já Day está com o mesmo charme maroto de sempre, mas com uma nova faceta… a de irmão mais velho. Poder acompanhar a relação dele com o seu irmãozinho mais novo de visão debilitada – e extremamente inteligente – (Éden) foi um dos pontos altos do livro, pra mim.

Alguns meses se passaram desde o final de Prodigy e os protagonistas da série, Day e June, não têm se falado. Mas o destino decide juntá-los novamente quando uma nova praga começa a infestar as Colônias, que obviamente colocam a culpa na República, e a única possível cura pode estar no sangue do jovem Éden. Mas sabemos o quanto o próprio Day e a sua família já sofreram nas mãos do país, será que ele abrirá a mão de toda a família que lhe restou?

A ainda frágil paz que reinava na República da América com a Anden assumindo a posição de seu pai como Eleitor é completamente desestabilizada. As Colônias exigem uma cura para o novo vírus e dão um prazo para República antes de abrir fogo e iniciar uma nova guerra contra eles. É a mesma série, com os mesmos personagens, porém é visível o fato de que eles estão em processo de amadurecimento e tendo que lidar com com novos problemas. Para uma série tão curta, com livros tão breves, tiro o chapéu para autora que teve a capacidade de mostrar isso de uma forma muito clara em “poucas”palavras.

“Você realmente acredita que as pessoas são capazes de tomar suas próprias decisões? Que mundo assustador! O povo nem sabe o que quer de verdade.” – p. 253

Entre os problemas da guerra iminente e encontrar a cura para a nova praga que está se alastrando, encontrar a cura e conseguir a permissão de Day para a República realizar testes com seu jovem irmão, os personagens ainda precisam lidar com problemas de escala pessoal: June fica frente a frente com Thomas e tem a chance de saber tudo o que realmente aconteceu na noite da morte de Metias. Ela ainda precisa lidar com os sentimentos que tem por Day e com as investidas de Anden. Já Day vive o dilema de ter que entregar seus irmãos nas mãos da República, lidar com seus sentimentos por June e sua morte possível morte, que pode acontecer a qualquer momento, devido ao tumor em sua cabeça. Sua saúde já não é mais a mesma e ele sente muito isso quando precisa voltar para as ruas e defender seu país. Já o novo e jovem Eleitor Anden precisa constantemente se provar perante o país e seus senadores, sem se tornar o um homem frio e sem coração. Porém, algumas decisões que ele precisa tomar exigem uma enorme frieza, para não destruir seu país e não perder os poucos amigos que tem no processo.

Uma história tensa do começo ao fim, não há uma só página na qual você possa ficar entediado com a leitura. Reviravoltas, ação, planos mirabolantes, razão, emoção… tudo isso está intrincado na escrita de Lu. E o fato da autora utilizar o ponto de vista de ambos os protagonistas para contar essa história, mais uma vez, só adicionou ao enredo, deixando a história muito mais rica em detalhes e seus leitores agoniados por conhecerem verdades dolorosas sobre as personagens. Perdi a conta de quantas vezes fiquei com o coração na mão com essa série.

E o grande desfecho? Bem, tudo que eu posso dizer é que ele foi espetacular, belo e inesperado. Um que com certeza eu ainda me lembrarei com muito carinho daqui alguns anos. Uma ótima trilogia que vai deixar saudades. Mal posso esperar para ler a nova série da autora, The Young Elite.

“Permita que ele viva. Estou disposta a sacrificar qualquer coisa para que isso aconteça.” – p. 285


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

——

Que tal ganhar um exemplar desse livro? O Livros em Série sorteará, em parceria com a editora Rocco, um (01) exemplar físico de Champion. Para concorrer basta inserir seus dados no Rafflecopter (abaixo) e acumular pontos, até a meia-noite do dia 16 de novembro! O sorteio será feito pela ferramenta no dia seguinte (17) e o vencedor será divulgado aqui nesse post.

Boa sorte!

Como usar o Rafflecopter?

a Rafflecopter giveaway

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

20 comentários

  1. Cristiane Dornelas

    Tenho dos dois primeiros livros mas não li por querer ler todos de uma vez. A trama é tão boa que merece ser lida sem pausas, não? E esse final? Só pelo que estou vendo é de arrepiar, favoritar, amar e querer mais. Adoro livros que me fazem esquecer que estou lendo e ficar ligada na história como se fosse real. Senti que com essa seria assim e espero ficar de coração na mão também. Quero ler!

  2. Filipe Berbeti

    Cara,só li o primeiro livro e estou apaixonado por essa série.Quero ler todos o mais rápido possível!!
    Champion U.U

  3. Prefiro esperar pra ler todos os livros tambem, ler 1 e descobrir q não vai ter continuação é triste

  4. Eduardo Fabrício

    Adorei a resenha! Fiquei interessado na trilogia!!!!

  5. Eduardo Fabrício

    Quero muito esse livro… Participando

  6. Interessadíssima no livroo .

  7. Participando ;)

  8. com certeza esse livro entrou para a minha lista de livros para ler. amando o blog parabéns pelas resenhas incríveis :)

  9. Participandoooo

  10. Karoline Neves

    okaaaay, eu necessito ganhar esse livro, muito, muito, muito mesmo, vou ganhar u-u huahua

  11. De coração partido por não ter mais Day
    Fiquei tão triste ao termina-lo que queria mais umas pagininhas pra poder me deliciar com Day, June e toda a turma. Aliás, o final foi realmente inesperado e lindo <3

  12. Quero jeito ler o desfecho dessa série, adoro todos os personagens e toda construção da história até aqui foi maravilhosa…

  13. só li o primeiro livro e já q ta essa promoção aqui né… quero mt ganhar esse pq ai eu compro o segundo p ler o resto de uma vez

  14. Alice Guerreiro

    Oi Bruna! Esse livro parece ser incrivel mesmo, sou super fã de trilogias e quando vejo que foi publicada pelo rocco já me empolgo pois sei que eles sempre escolhem bom material. To super curiosa pra ler e torcendo pra ganhar! \o/
    abraços

  15. Muito curiosa pra ler essa série. Só ótimos comentários sobre ela, e que é uma verdadeira distopia, Esse tipo de gênero vem machucando, pisando, e conquistando meu coração cada vez mais.

  16. Amei a resenha, mais livros para a minha listinha.

  17. Pâmela Oliveira

    To morrendo por esse livro e até agora não consegui comprar! É umas das distopias mais originais e incríveis que li nos últimos tempos. Ta ali juntinho com Jogos Vorazes quando me perguntam minhas séries favoritas do gênero. Mal posso esperar pra ler, mesmo que esteja morrendo de medo! Coração na mão desde já!

  18. Estou doida para ler esse livro, a história parece bem original *o*

  19. Ainda estou no segundo livro e continuo amando >.<
    Já estou doida para ler o terceiro e acho que não vou me decepcionar, baseada nessa resenha s2
    Beijos

  20. larissa mendes

    Adorei a promoção e eu gostaria muito de ter a oportunidade de ler esses livros, adoraria ganhar a promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*