sábado, 14/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » “Nas proximidades do amor”, de Ligia Ortiz

“Nas proximidades do amor”, de Ligia Ortiz

Livro: Nas Proximidades do Amor
Série: Predestinados
Autora: Ligia Ortiz
Páginas: 384
Editora: Amazon
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Amazon

Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder?

Confesso que comecei a ler com um pé atrás quando li a sinopse, mas ultimamente as sinopses não andam fazendo jus aos livros, esse aqui é mais um desses casos. Nas Proximidades do Amor é um daqueles livros que você lê em uma tarde facilmente, a escrita é de fácil compreensão e flui muito bem.

A autora nos apresenta a história de Nalu, uma publicitária que mora sozinha e se vê dividida entre um quase namorado e seu novo vizinho tudo de bom. Quando vi que essa seria a história fiquei com um certo receio de que não fosse tão legal, mas L. A. L. Ortiz soube colocar novos locais e dar uma boa dinâmica, não ficamos apenas com o espaço dos dois apartamentos, temos a agência, academias, parques e sua casa no interior.

Gostei de Nalu porque particularmente me identifiquei com ela ser publicitária e totalmente neurada com relação a seus relacionamentos amorosos. Infelizmente Nalu passou por poucas e boas com o fim de um noivado e não queria se entregar novamente para outra paixão, por isso escolheu Caio, seu colega de trabalho e de certa forma um porto seguro. Hoje em dia Caio seria conhecido como o amigo com benefícios.

Nossa protagonista tem uma melhor amiga chamada Thaís, que mais uma vez me identifico com o fato de ter amigas tão loucas como ela. Thaís é bem mais decidida que Nalu e acha que todos os problemas podem ser resolvidos com um bom sexo. Menos um leve problema que ela tem e esconde de sua amiga. Thaís não tem problemas financeiros pois sua família faz parte da alta sociedade paulistana, fato esse que rende ótimas festas para as duas curtirem juntas.

A primeira impressão que Nalu tem de seu novo vizinho é uma das piores, Alec fez uma reclamação em relação ao barulho que vinha de seu apartamento, reclamação essa devolvida por Nalu quando ouviu barulho de furadeira em pleno sábado. Essa implicância momentânea deixa claro que sairão faíscas entre os dois.

Para a surpresa de Nalu, seu novo vizinho também é seu novo colega de trabalho, fato esse que aproxima mais os dois. Com o tempo o interesse de Alec e Nalu aumenta, mas seria apenas físico? Valeria a pena Nalu largar seu porto seguro com Caio e partir para uma aventura com Alec? É sobre isso que o livro trata e eu não vou aqui estragar a surpresa dos futuros leitores contando o que acontece.

Pontos positivos a serem comentados: apesar de ser pouco provável você ter um vizinho que é um Deus grego e ele ainda começar a trabalhar com você, a história que Ortiz criou é algo que se encaixa mais com o nosso dia a dia, algo que tirando uma coisinha ou outra poderia sim acontecer, ele sai daquele clássico onde a mulher é um peixe fora d ́água que encontra o homem milionário e ela o conquista por ser uma deusa na cama. Não, esse livro não é assim.

Ambos tem problemas com coisas do passado, passam por desconfianças, problemas de aceitação e outras coisas comuns em qualquer relacionamento a dois. Outro ponto a destacar é a forma que a autora descreve as cenas quentes do livro, são bem descritas mas não com exageros de detalhes, são cenas boas de serem lidas.

O ponto negativo que achei do livro fica por conta de que a história poderia ter se aprofundado um pouco mais, acredito que ela poderia ter explorado mais outros personagens como por exemplo o irmão gêmeo de Nalu, Luke (aliás fica aqui meu pedido para um livro onde Luke seja o protagonista, adorei esse menino). Também o fato de que no fim do livro as coisas correram um pouco mais que o normal, em poucas páginas mil mudanças e mil situações, talvez elas ficariam melhor se fossem divididas ou até deixando algo no ar para o próximo livro. Mas nada que deixe o livro ruim, é apenas algo que achei que poderia ser mudado.

O fim do livro deixarei sem comentar para que não faça uma besteira e dê spoilers, prefiro deixar o leitor na expectativa dos acontecimentos. No todo é um livro bom, fica aqui minha expectativa para como a autora vai continuar a história de Nalu e minha torcida para que em minha nova casa eu tenha um vizinho igual a Alec ou que alguma amiga minha tenha alguém na família como Luke.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela autora como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

4 comentários

  1. Olá Monique,

    Adorei a resenha. Obrigada por dar seu parecer. O próximo livro já está em pleno vapor e será protagonizado por Lucas e Thais (Ebaaaaa!!!). Adianto que será um ambiente mais tenso, com problemas maiores e desafios que darão nó em nossos pensamentos, rsrsrsrs. Está mais do que convidada para resenhá-lo assim que estiver pronto.

    Beijos,

    L.A.L. Ortiz

  2. Monique Marie

    Muito obrigada pelo carinho com o site em nos enviar seu livro, torço para que essa resenha lhe renda novos leitores.
    Já estou na espera do segundo livro e que alguma amiga minha me apresente um Lucas, adorei demais esse personagem!
    Obrigada pelo comentário.
    Beijão

  3. amanda silva

    Oii!!! Amei a resenha, estou doida para ler esse livro! Se você tiver em pdf manda pra mim por favor (andreza-lindasione@hotmail.com)

  4. Simplesmente Amei essa resenha!!!
    Você tem o livro em.pdf? Se tiver, me manda por favor porque eu ameiii essa resanha e quero terminar de ler..rs
    Segue meu email:
    Fernanda.secret2011@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*