sexta-feira, 13/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Coleção sobrenatural: Vampiros”

Resenha: “Coleção sobrenatural: Vampiros”

Livro: Vampiros
Série: Coleção Sobrenatural
Autores: Lord A, Giulia Moon, Fred Furtado, Simone Saueressig, Duda Falcão, Nazarethe Fonseca, Alexandre Cabral, Ju Lund, Carlos Patati, Carlos Bacci, Marcelo Del Debbio.
Páginas: 240
Editora: AVEC Editora
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Amazon AVEC Store

No primeiro volume da Coleção Sobrenatural da AVEC Editora você tem um encontro marcado com VAMPIROS! Eles estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los folheie as páginas desse tomo. Mas cuidado! Você descobrirá que alho, crucifixo ou água benta podem se revelar insuficientes na proteção contra vampiros. Saiba como identificar sugadores de sangue milenares antes que seu pescoço seja o próximo alvo! Tenha boa leitura, mas não esqueça: tranque bem as portas da sua residência durante a noite!

A AVEC é nossa nova parceira e começamos com um livro no mínimo sensacional. Antes de falar dos contos devo pedir desculpa a todos os fãs da saga Crepúsculo e deixar aqui a minha felicidade que os vampiros não brilham! Finalmente leio histórias de vampiros clássicos que são seres da noite, que tem sede de sangue e que matam sem a menor compaixão pelo próximo. Meu coração ficou um tanto quanto feliz com isso.

Vampiros conta com 10 contos de escritores nacionais, parabéns a Editora que conseguiu reunir ótimos escritores com uma forma gostosa de escrever. Nada rebuscado demais e nada no “internetês” de hoje.

Como são 10 contos de pessoas distintas eu fiquei com um certo receio que a leitura não fluísse tão bem já que de pouco em pouco ela seria quebrada e você seria transportado para outro universo com outros personagens. Engano meu. Mesmo sendo completamente diferentes e com nenhuma ligação o leitor consegue facilmente entrar no clima da nova história e dos novos personagens. Ponto super positivo do livro.

Em todas as histórias os vampiros seguem o padrão clássico. São seres da noite que se queimam ao sol (ou que sofrem algum tipo de problema com a luz), tem a sede de sangue humano, a caça a presa é algo comum, mesmo que em algum momento exista uma certa empatia com a pessoa em questão. Alguns contos utilizam de outros personagens místicos e exploram a hierarquia nos clãs, o que deixa espaço para uma luta interna de poder capaz de fazer com que cabeças rolem para que alguém saia vencedor.

Como são contos curtos não entrarei no mérito de detalhar cada um, pois acabaria contando a história quase completa e perderia a graça, mas deixo registrado que vocês encontrarão de tudo: desde clássicos com vampiros que vem de 400 anos ou mais até vampiros de uma mesma família que decidem o destino de um humano em uma noite de pôquer. Conto este que adorei as dicas dadas para leigos no jogo como eu.

Em relação ao cenário todas as histórias se passam no Brasil, misturando lugares comuns a nós humanos e o submundo obscuro dessas criaturas milenares. Todos muito bem descritos para que o leitor consiga imaginar perfeitamente a história enquanto lê.

Não posso deixar de fora da minha resenha o meu amor em especial ao conto Olho Por Olho de Nazarethe Fonseca que conseguiu misturar a história de vampiros aterrorizantes com uma humana (será?) professora de psicologia criminal que traça perfis de assassinos. Eu como uma fanática pelo seriado Criminal Minds fiquei com vontade de um livro inteiro sobre Cecily Marcos, seu passado obscuro e seu futuro incerto. Que conto!

Termino falando que é um livro que você lê muito rápido e vai querer mais contos e mais contos. Meu humilde parabéns a todos os autores que conseguiram criar histórias tão diferentes e tão impactantes. Vale a leitura.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela AVEC Store como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Um comentário

  1. Tiago Santos

    Hmmm.. legal a resenha, vou ver se compro, recentemente li O Andarilho das sombras do Eduardo Kasse e adorei pq tbm tem uma história com um vampiro mais clássico e inescrupuloso… Vou ver se leio esse da resenha tbm.. *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*