27 de novembro de 2014
Postado por: Monique Marie @ Arquivado em: Notícias

De acordo com o site LivroseCitacoes.com a série As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell será adaptada para a TV pelo canal BBC2 e já conta com oito episódios escritos por Stephen Butchard.

O primeiro livro O Último Reino é a base para a série que se passa no ano de 872. Dois personagens tem fundamental importância: Alfredo, o Grande e Uthred.

Os seguintes atores já foram contratados para a adaptação: Alexander Dreymon, Rutger Hauer, Matthew Macfadyen, David Dawson, Emily Cox, Ian Hart, Tobias Santelmann, Thomas W. Gabrielsson, Peter Gantzler, Joseph Millson, Alexandre Willaume, Rune Temte e Henning Valin Jakobsen.

O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.




1 comentário



6-7-2015 - 09:53:04

Mal posso esperar!!


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *