quarta-feira, 13/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » As Crônicas Saxônicas terá sua adaptação para televisão

As Crônicas Saxônicas terá sua adaptação para televisão

De acordo com o site LivroseCitacoes.com a série As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell será adaptada para a TV pelo canal BBC2 e já conta com oito episódios escritos por Stephen Butchard.

O primeiro livro O Último Reino é a base para a série que se passa no ano de 872. Dois personagens tem fundamental importância: Alfredo, o Grande e Uthred.

Os seguintes atores já foram contratados para a adaptação: Alexander Dreymon, Rutger Hauer, Matthew Macfadyen, David Dawson, Emily Cox, Ian Hart, Tobias Santelmann, Thomas W. Gabrielsson, Peter Gantzler, Joseph Millson, Alexandre Willaume, Rune Temte e Henning Valin Jakobsen.

O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.