quinta-feira, 25/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Os 13 segredos”, de Michelle Harrison

Resenha: “Os 13 segredos”, de Michelle Harrison

Livro: Os 13 segredos (#03)
Série: Os 13 tesouros
Autor: Michelle Harrison
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 392
Tradução: Carolina Selvatici
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Cultura Americanas Travessa Amazon

Depois de se mudar para o solar Elvesden, Red começou a usar seu nome verdadeiro, Rowan, e a fazer o possível para começar uma vida nova. Só que andar na linha está sendo mais difícil do que ela esperava, principalmente porque os mensageiros das fadas não a deixam em paz – não importa quantas proteções mágicas use para mantê-los afastados.

Perseguida por aqueles que gostariam de vê-la novamente no mercado de changelings, Rowan também é assombrada por pesadelos com o chalé da Bruxa Solitária e o prisioneiro Eldritch, que jurou vingança quando a menina o deixou para trás.

Ao chegar à mansão para passar as férias, Tanya percebe que existe algo de errado com a amiga e decide descobrir o que ela está escondendo. Mas, quando o passado começa a perseguir Rowan, obrigando-a a embarcar em uma perigosa missão, será que Tanya conseguirá ajudá-la?

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

#01 - Os 13 tesouros #02 - As 13 Maldições

Red passou por muitas provações e descobertas na história anterior, As 13 maldições:
– Descobriu que sua tia na verdade é sua mãe;
– Descobriu que seu irmão na verdade é seu primo;
– Por amor, deixou seu irmão/primo continuar no mundo das fadas onde estava sendo bem cuidado;
– Descobriu que usar seu verdadeiro nome, Rowan Fox, a protege mais do que usar seu apelido.

Eu poderia passar mais linhas e linhas falando de tudo que aconteceu com Red, mas listei apenas o que é mais importante para essa história.

Depois de deixar seu primo no mundo das fadas, Red é acolhida no Solar Elvesden e começa uma nova vida nova e aparentemente normal. Mas para uma mocinha que já passou por tanta coisa e pelo bem da continuação da história, tudo vira de ponta cabeça.

Quando Red buscava pelo seu irmão se envolveu com algumas pessoas e fadas para desfazer a troca. É um grupo de 13 (!!!) pessoas, no qual cada um tem características específicas que podem ajudar a resgatar e trocar crianças e criaturas que foram pegas no mercado de changelings. Red fez parte deste grupo, mas ela se afastou e eles voltam para tentar fazê-la voltar ou prestar um último favor. Em paralelo a essa situação, a menina tem que lidar com a culpa de ter deixado Elderich preso no chalé da Bruxa Solitária no meio da floresta e o medo de ele aparecer para se vingar.

Para passar por todas as aventuras, Red pode continuar contando com os personagens que conhecemos nas histórias anteriores.

A história é super bem elaborada, a ligação com os outros livros é incrível e os novos personagens são interessantes e cativantes. Tinha tudo para ser o final perfeito da trilogia se não fosse o último capítulo. A história termina com Tanya falando dos últimos momentos dos personagens em seu diário; até aí, ok. Mas então deixa um brecha para a continuação se a autora quiser continuar escrevendo. Tudo foi magicamente perfeito até agora, não há necessidade de uma continuação.

O que não dá para deixar de notar e comentar sobre a trilogia são as capas. Foram elas que me fizeram ir atrás dessa série, foi o que mais chamou a atenção. As cores, os desenhos e os detalhes são show! Depois que eu me preocupei em saber do que se tratava as história. Ainda bem que não me arrependi!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*