segunda-feira, 24/07/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “826 notas de amor para Emma”, de Garth Callaghan

Resenha: “826 notas de amor para Emma”, de Garth Callaghan

826 notas de amor para EmmaLivro: 826 notas de amor para Emma
Autor: Garth Callaghan
Editora: LeYa
Páginas: 320
Tradução:
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Amazon

Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.

Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.

826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão – nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.

Garth Callaghan descobre que está com câncer quando sua filha Emma ainda está no colégio.

Garth, querendo lhe passar ensinamentos sobre a vida de uma maneira simples, começa a deixar mensagens no guardanapo junto com o almoço da filha todos os dias.

A luta de Garth contra o câncer não é fácil. Em uma de suas consultas e diagnósticos ele descobre que tem apenas 8% de chances de estar vivo no final do ensino médio de Emma. 826 dias letivos que Emma tem para terminar as aulas. 826 mensagens é o número de mensagens que Garth se dispõe deixar para Emma.

826 Notas de Amor Para Emma, apesar de falar muito sobre a doença, não é mais um historia sobre câncer. Garth conta como é a experiência de ser pai e como se conectar e estar presente na vida da filha mesmo quando ele talvez não possar estar junto.

O livro não mostra todas as mensagens, mostra apenas as mais importantes e que o autor mostra com suas experiencias de vida porque dica é importante para a filha. Não é uma história triste, mas também acho difícil considerar animada. Em algumas passagens Garth chega a ser pedante.

O ato do pai deixar mensagens para a filha se tornou conhecida na imprensa, e entre a luta contra a doença, Garth encontra animo e tempo para entrevistas.

A história de Garth é verídica, você pode encontrar diversas matérias sobre o autor na internet contando sobre os guardanapos, os livros e sua história.

A leitura do livro é rápida. Não é um livro que você precisa parar para ler e se concentrar apenas nesta história, você pode ler uma ou algumas mensagens por dia sem deixar outras leituras de lado.

No final da história, Garth dá dicas e formas de como você pode deixar mensagens para quem você ama independentemente da idade ou situação.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Um comentário

  1. Não conhecia o site, mas agora que conheço amei!
    Andei lendo várias resenhas de livros que eu tenho e ainda não li e de livros que quero muito comprar!
    Parabéns pela organização, layout e Editoras Parceiras.
    Beijos
    Gio – Clube das 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*