quarta-feira, 29/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “A fabulosa terra de lúmens”, de T. L. Barbosa

Resenha: “A fabulosa terra de lúmens”, de T. L. Barbosa

Livro: A fabulosa Terra de Lúmens
Série: Lúmens
Autor: Tiago Leão Barbosa
Páginas: 258
Editora: Chiado
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Saraiva Cultura

Quando um velho guardião é assassinado, e as poderosas Pedras da Lua desaparecem misteriosamente, o caos se instaura na distante Lúmens.

Inesperadamente então, um trio de estudantes comuns se descobre os novos Guardiões; incumbidos não somente de encontrar as Pedras desaparecidas, mas também impedir o enigmático Senhor das Máscaras de libertar todas as criaturas da noite, há séculos aprisionadas. E agora que a lendária Comissão do Astro conta com a ajuda de três garotos para vencer a guerra, muita coisa pode acontecer! Prenda o fôlego, e mergulhe nessa vertiginosa viagem, acompanhando Milo, Bernardo e Luisa nessa aventura. Afinal, existem muitos lugares fantásticos, mas nenhum é como Lúmens!

Recebemos carinhosamente o livro em e-book diretamente do autor e preciso fazer uma resenha tomando cuidado para não estragar muito as surpresas que ocorrem no livro.

Como toda Literatura Fantástica o livro possui fatos que você considera um tanto quanto “impossíveis”, o que é normal, mas nesse caso eu achei que em algumas passagens até para uma Literatura Fantástica ficou um pouco forçado, não que tenha ficado ruim, apenas poderia ter sido melhor trabalhado.

Lúmens é uma terra fabulosa paralela ao universo dos humanos que sofre um grave ataque do exército do temível Senhor das Máscaras: as pedras da Lua tiveram de ser escondidas e apenas pessoas especiais conseguiriam achá-las.

Eis que então entram na história Luísa, Milo e Bernardo; seres humanos que por algum motivo foram escolhidos para uma incrível jornada. Objetos estranhos apareceram em suas casas e no último dia de aula eles foram guiados por uma força maior até a entrada de Lúmens, onde conheceram Chiby e Henry. Após muita conversa, os três entenderam que estavam carregando objetos mágicos e que teriam que encontrar as pedras perdidas e salvar a Terra de Lúmens.

Dessa parte em diante não posso contar muito, pois acabaria com o suspense do que eles passam, quais seres conhecem e claro, quais personagens morrem.

“O que fariam os monstros quando soubessem que seres humanos haviam acabado de chegar a Lúmens?Porque como dissera Todor, os monstros tinham séculos e séculos… de fome.” – p. 31

Apenas se preparem para interagir com lobos, vampiros, fadas, unicórnios, vikings, árvores, sereias e todo o tipo de criatura mágica que passar pela sua cabeça.

Para mim o final deixou um pouco a desejar pois achei que o livro acabou de repente, é como se faltasse alguma explicação. Além do fim triste para o meu personagem preferido (mas okay Monique, isso são coisas que os leitores passam quando se apegam a algum personagem). Fico na torcida para a continuação do livro e claro para que o trio consiga permanecer junto e salvar Lúmens do destino obscuro que está por vir.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pelo autor como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está “na moda”, adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

3 comentários

  1. Esse site eh muito bom ,parabens.

  2. Monique Marie

    Em nome de toda a equipe do site, muito obrigada pelo elogio =D
    Beijos.

  1. Pingback: Portal O Guarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*