segunda-feira, 20/05/2019
Últimas do LeS:
Capa » Primeiras Impressões » “A mais pura verdade”, primeiras impressões

“A mais pura verdade”, primeiras impressões

Livro: A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Tradução: Leonardo Castilhone
Pré-venda: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Uma amostra com as 100 primeiras páginas de A mais pura verdade chegou para nós pelo #CorreioDoLeS (obrigada, Novo Conceito!) e eu me apaixonei pelo livro de cara, com sua capaminimalista e colorida. Antes de começar a ler dei uma foleada e percebi que o trabalho editorial do livro é diferenciado e isso é um fator que sempre compra muitos pontos pra mim. Acho que dá uma personalidade maior pra história. Gostei também do fato da história se dividir entre capítulos contados pelo personagem principal, Mark, que indicam os quilômetros que faltam para ele chegar ao seu destino e capítulos “quebrados”, por exemplo Capítulo 1½, que contam o que está acontecendo na casa dele, depois que Mark foge.

A história tem tudo para ser emocionante – já fiquei com os olhos marejados durante a leitura dessa amostra. Mark é um menino carismático, Dan Gemeinhart conseguiu transferir para o papel a teimosia, a inocência e sinceridade infantil de uma forma leve e fluída. Eu, com certeza, vou querer comprar o livro para saber como termina a aventura dele.

Confiram abaixo algumas fotos da amostra. O lançamento oficial é amanhã, dia 16 de março.

CYMERA_20150308_171138

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.