quinta-feira, 19/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Destaque Nacional: Le Chevalier e a Exposição Universal

Destaque Nacional: Le Chevalier e a Exposição Universal

O autor nacional A. Z. Cordenonsi lançou este mês pela editora AVEC um novo romance steampunk, que inicia a saga de Le Chevalier, um espião à serviço do Imperador Napoleão III.

Na França de 1867, o Imperador Napoleão III organiza a sexta Exposição Universal com o objetivo de elevar a auto estimado império frente ao fracasso recente no México. Em um mundo dominado pela tecnologia a vapor, o engenheiro Júlio Verne maravilha a Europa com suas mais recentes invenções, trazendo de arrasto a França e seus habitantes que esperam estar na vanguarda no limiar do século XX. Enquanto isso, os prussianos se organizam após vencer a última batalha contra a Áustria e consolidar sua posição com a recém-fundada Confederação da Alemanha do Norte.

Neste contexto histórico, Le Chevalier, o Cavaleiro a serviço de Napoleão III, precisa desbaratar um complô que pretende arruinar a reputação francesa e destituir o Imperador do seu trono. Acompanhado do seu fiel escudeiro, conhecido apenas como o Persa, o principal espião do Bureau Central de Inteligência e Operações atravessa canais inundados por ladrões, frequenta jantares galantes e se infiltra no submundo de Paris para salvar o Imperador e os Franceses.

O livro é uma fantasia rocambolesca de ação e aventura, com fortes pitadas pulp, indicado para os públicos de todas as idades.


 

O ano é o de 1867 e Paris prepara-se para celebrar a Exposição Universal, consolidando-se como a capital do mundo moderno! Impulsionada pela tecnologia a vapor do professeur Verne, Paris se tornou o epicentro de uma renovada Europa. Ferro, fumaça e óleo lubrificam o caminho do Império Francês enquanto drozdes mecânicos saltitam entre a multidão.

Mas uma ameaça paira sobre a cabeça de Napoleão! Em uma guerra de apenas sete semanas, a Prússia derrota a Áustria e lança seus olhos cobiçosos sobre a rica e aristocrática França. Dos campos de batalha para os becos sujos da capital, dos jantares nababescos a catacumbas infestadas de ratos, assassinos e chantagistas se espalham no submundo da espionagem internacional.

Mergulhado nas trevas, o Bureau convoca o seu melhor homem.

Um espião sem passado.
Sem nome.
A serviço da sua Majestade, ele é conhecido apenas como:

Le Chevalier!

Se interessou?

O livro está disponível em e-book nas livrarias:

Cultura Travessa Amazon


Sobre o autor

A. Z. Cordenonsi é, na verdade, Andre Zanki Cordenonsi, um autor gaúcho de fantasia e aventura. Ele nasceu em 1975 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde mora com a mulher, dois filhos, dois cachorros e um terreno cheio de insetos estranhos e seres imaginários. É autor de ficção, com mais de uma dezena de contos já publicados.

André é professor universitário há quase vinte anos, atuando nas áreas de computação e tecnologia. Ele escreve sobre o que lhe passa na cabeça e não o deixa dormir à noite, quando as ideias se derramam no teclado como um trem descarrilado. Apaixonado por tecnologia antiga, divide seu tempo entre ser pai, marido, professor e escritor.

Site oficial: www.azcordenonsi.com.br

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

3 comentários

  1. Andre Zanki Cordenonsi

    Olá Kinina
    Muito obrigado pela divulgação. Espero que o pessoal que curte o site aprecei o livro.
    Up the Steams!
    Andre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*