quarta-feira, 22/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “After”, de Anna Todd

Resenha: “After”, de Anna Todd

Livro: After
Série: After
Autor: Anna Todd (@imaginator1dx)
Páginas: 524
Editora: Paralela
Tradução: Alexandre Boide
Resenha por: Bruna Fernández
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Amazon

Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

“Bonzinho? Essa é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando fala do seu namorado? É só uma forma educada de dizer que ele é chato.” – p. 60

Fan fictions adaptadas para livros são uma das últimas febres do mundo literário. Quando eu era mais nova adorava escrever fics, tenho inúmeras delas perdidas em algum CD no meu armário ou nos cantos obscuros do meu Gmail e era uma leitora assídua. Pra mim uma fan fict nada mais é que uma história despretenciosa, um romance gostoso de ler e era exatamente isso que eu estava procurando quando peguei After pra ler. Um livro pra fazer uma detox literária. E já aviso: funcionou melhor do que eu imaginava!

Não sou fã de One Direction, até poucos dias atrás mal sabia o nome dos integrantes (confesso, ainda os confundo um pouco) e não achei que isso influenciou na minha leitura, mas acredito que tenha deixado de perceber alguns detalhes e algum delineamento do perfil das personagens. Uma das coisas que eu mais gostei na história – pelo menos por enquanto – é que os meninos da banda (agora com nomes adaptados, Harry virou Hardin e por aí vai) não fazem parte de uma banda, são todos apenas garotos “normais” na faculdade.

Os personagens centrais são Hardin e Tessa/Theresa que podem ser descritos resumidamente como o bad boy mulherengo de sotaque carregado e a menina mais certinha e esforçada da faculdade. Obviamente os dois se odeiam e vivem discutindo e claro que isso acaba se tornando em algo mais. Os personagens não são nem um pouco rasos e isso foi uma agradável surpresa, ao longo da leitura percebemos que ambos são como são por conta do passado difícil que tiveram com suas respectivas famílias. Há muita bagagem em cada um deles, sem contar as constantes brigas e problemas que eles têm um com o outro.

Os capítulos são bem curtos e geralmente deixam um gancho pra atiçar a curiosidade do leitor. Perdia totalmente a noção do tempo lendo a história, sempre ansiosa por saber mais e o que aconteceria a seguir. Também, com um personagem com a personalidade explosiva de Hardin, é sempre difícil prever o que vai acontecer na próxima página, apesar da narrativa conter praticamente todos os clichês possíveis de um romance.

Outro ponto legal é que a autora é uma leitora ávida e seu casal principal também, então há várias menções de clássicos da literatura no livro, coisa que sempre agrada os leitores.

Apesar de seus clichês e do final meio óbvio eu simplesmente adorei os dias que passei com Hardin e Tessa. Há muito tempo não me envolvia tanto assim com uma história e seus personagens. Estou muito curiosa pra saber o que vem por aí no segundo volume da série, a ex-trilogia que vai ganhar mais três livros, conforme anunciamos aqui no LeS! Pra quem já leu muita fan fiction nessa vida, recomendo fortemente a leitura de After.

Antes de ir deixo aqui o link para uma “playLeSt” que eu montei com as músicas que me vinham à cabeça enquanto eu lia os livros da série Na Companhia de Assassinos. Ela ainda não está completa e vou adicionar algumas músicas conforme os outros livros forem saindo então sigam a playlist (e adicionem o usuário do LeS no Spotify!) pra saber das novidades. ;)


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

13 comentários

  1. Camila Camui

    Oi Bruna!!

    Estava esperando sua resenha de After, pra ver o que você tinha achado…

    Porque eu estou até agora tentando entender o que as pessoas viram nessa série…Confesso que no começo do livro, me interessei bastante pela história, porém depois de um tempo, e das milhares de brigas do casal, aquilo começou a me irritar. Acho o Hardin um tanto quanto idiota as vezes, e a Tessa na maior parte do tempo hahaha.

    E eu achando feliz da vida, que seriam só dois livros, e dai descubro que vão ser CINCOO…acho q autora quis alongar demais a história, e acabou enrolando…=/

    Provavelmente irei ler só o final do quinto livro, pra saber o que acontece…hahaha

    Mas confesso que sou apaixonadinha por Zed =DD ….e achei uma sacanagem o que ela fez com o namorado dela =/.

    =***

  2. Bruna Fernández

    Oi Camila!

    Então, como eu disse na minha resenha a história não é das mais originais e essa de o casal brigar o tempo todo é bem típico de fan fiction mesmo, acho que curti a leitura por estar sem expectativas sobre a leitura. Confesso que desanimei com essa notícia de mais volumes… mas vou seguir lendo os outros volumes. Espero que a autora não perca a mão pois a série virou um guilty pleasure pra mim! hahahha

    bjs e obrigada pelo comentário!

  3. Irei começar a minha leitura após essa resenha! Volto para contar se gostei =)

  4. Bruna Fernández

    Eba, boa leitura Naira! Volte mesmo pra contar suas impressões ok!

    Bjs

  5. Olá, eu comprei o primeiro, o segundo e o terceiro, vai ter mais é isso? pode me tirar essa duvida?

  6. Bruna Fernández

    Oi Caroline, isso mesmo! :)

    São cinco volumes no total, esse post aqui explica com mais detalhes:

    http://livrosemserie.com.br/2015/04/06/serie-after-sera-publicada-por-completo-no-brasil-ate-o-fim-do-ano/

  7. amei o livro,estou apaixonada,não me interessa, só sei que estou amando………
    é tudo de bom, amei esses dois, e esse merda do zed e eu estou odiando ele por ele esta se metendo na historia dos dois.

  8. Thaynara Queiróz

    Eu ameei o livro realmente extraordinária a trama, me apaixonei por Hardin e por sua comovente história, não me importo q venham mais e mais volumes. . . que venham.
    Eu amo After,espetacularmente viciante ^^

  9. Claúdia Lira

    Adorei a história, confesso que já li várias vezes, todos os cinco livros!
    A Autora é uma jovem brilhante que, amo o Hardin e a Tessa … ela poderia ter escrito uma dezena de livros sobre o casal e seus intermináveis desencontros que, certamente eu iria ler!

  10. Roberta Gomes

    Queria muito ler o volume 5 logo rs *-*

  11. Iniciei a leitura a pouco tempo e estou curtindo bastante…..A história demonstra bastante intensidade mediante ao casal…. e muito divertido tbm….

  12. Priscyla Mayana

    Encontrei o primeiro livro da coleção de maneira despretensiosa. Mas assim que comecei a ler o primeiro, não consegui parar de ler os demais; fui mergulhando na estória de uma maneira que passei a sentir cada sentimento que Tessa sentia com as situações que apareciam.
    Muitos podem tê-la achado fraca,com falta de respeito e amor próprio,mas eu, não a vi dessa maneira. Ví Tessa como uma menina jovem que saiu de uma bolha imposta pela sua mãe lidar com os problemas dela,ainda que ironicamente, da forma mais adulta possível. Ela é uma personagem bastante corajosa, que pelo seu amor por Hardin, deu a ela mais chances do que o esperado, mas também soube se afastar dele de maneira firme quando foi realmente preciso! Sei que ela a ridicularizou e a humilhou, de um modo que ela não merecia, diversas vezes, mas ela,ainda assim, não desistiu dele nem quando achou que estava desistindo ! Ela reagia aos seus instintos,suas paixões, ao seu sentimento sem se importar com o que os outros queriam que ela fizesse. Para mim, o mais bonito nesse livro foi a redenção de Hardin. Não pelo clichê de Bad boy, Hardin era mais que isso.Era um garoto que teve a sua vida completamente perturbada por um longo tempo, tempo demais até ! Me peguei pensando, algumas vezes, que a autora exagerava no drama, mas depois vi o quanto se parecia com a vida real. Ninguém, no lugar de Hardin, teria aprendido a mudar tão rapidamente, e por isso ele precisou se esforçar, cair, se esforçar mais uma vez até perceber que valia a pena sair de sua infelicidade confortável e se permitir amar e ser amado! Se Tessa não o tivesse ajudado tantas vezes a se enxergar como ele realmente é, se não fosse tudo tão difícil como foi ele jamais se deixaria conhecer! Tessa não só se doou para Hardin até se esgotar,ela também se recuperou e permitiu que ela enxergasse, por ele mesmo, como seria sua vida se deixasse a luz entrar !
    Minha experiência com leitura ainda é raza, mas posso dizer que esse foi o romance mais envolvente, intrigante e real que poderiam escrever. Afinal, a vida real é muito difícil, há sempre muitos obstáculos, mas se você não acreditar e se não der o seu melhor, ela nunca se tornará melhor! Para mim, o segredo da vida é “acreditar”; Tessa acreditou em Harvin e depois ele acreditou em si mesmo,e então, apenas por isso, eles puderam ser felizes e terem a vida quw, os dois, sem hesitar digo, os dois, mereciam ter!
    Esse livro,para mim , foi nada mais do que, estimulante !

  13. Bom só posso dizer que Amei série, sou completamente apaixonada por esse livro tenho todos e não me canso de ler . Esse casal é sensacional até que as vezes enjoa de tanto ver eles briga por besteira estou no 5 livro tomara que nesse tenha mais maturidade do que os outros , mais fico triste porque esse vai ser o final 😞😞

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*