quarta-feira, 19/02/2020
Últimas do LeS:
Capa » Primeiras Impressões » “Alif, o invisível”, primeiras impressões

“Alif, o invisível”, primeiras impressões

Livro: Alif, o invisível
Autora: G. Willow Wilson
Páginas: 352
Editora: Rocco/Fantástica
Tradução: Ryta Vinagre
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Autora de graphic novels aclamadas e criadora da primeira heroína muçulmana dos quadrinhos, pela Marvel Comics, além do livro de memórias A leitora do Alcorão, a norte-americana convertida ao islamismo G. Willow Wilson dá vida a um jovem hacker vivendo num estado de exceção no Oriente Médio em seu premiado romance de estreia, Alif, o invisível. Primeiro lançamento de 2015 do selo Fantástica Rocco, o livro conquistou o World Fantasy Award e rendeu à autora comparações com escritores como Philip Pullman, Neil Gaiman e J.K. Rowling. Na trama, teologia islâmica, vigilância eletrônica e os acontecimentos da Primavera Árabe se mesclam para tecer uma rica narrativa, na qual o cotidiano colide com o fantástico e o mundo físico com o digital.

Recebemos da editora Rocco um kit incrível de uma das maiores apostas do selo Fantástica: Alif, o invísvel, um cyberthriller com elementos de fantasia que ainda apresentam muito da cultura muçulmana, ganhou altos louvores do The New York Times e elogios de nada menos que Neil Gaiman, Holly Black e Gregory Maguire.

A autora já foi indicada ao prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, por sua graphic novel Air. G. Willow Wilson é ainda a criadora da primeira heroína muçulmana dos quadrinhos, da série Mrs. Marvel, da Marvel Comics.

Alif, o invísvel é o romance de estreia dessa americana que se converteu ao islamismo e mistura teologia islâmica, o universo hacker e acontecimentos da Primavera Árabe. Confesso que estou muito curiosa para descobrir toda uma cultura nova, com essa abordagem desconhecida que temos na literatura juvenil/fantástica do mundo islâmico. A leitura promete ser muito boa, breve a resenha pra vocês aqui no LeS!

O lançamento oficial do livro é amanhã, no dia 06 de abril.


Não percam sábado, a nossa resenha de Alif, o invisível, lançado essa semana no Brasil pela editora Rocco.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.