terça-feira, 23/10/2018
Últimas do LeS:
Capa » Eventos » Saiba mais sobre o novo selo YA do mercado: Agir Now

Saiba mais sobre o novo selo YA do mercado: Agir Now

No último sábado (11) em São Paulo, o Livros em Série foi convidado a participar de um evento sobre o mais novo selo de livros Young Adult do mercado brasileiro, a Agir Now, um braço da já conhecida e tradicional Ediouro.

Nada melhor do que as palavras da própria editora para descrever o que ela vai oferecer pra nós leitores:

Um novo selo, com a cara dos seus leitores, com tudo que o pessoal mais gosta e quer ver, está chegando. A identidade visual antenada não trata o público como criança e veste a camisa de um pessoal mais moderno, que pensa diferente, que tem orgulho de pensar por si próprio, sem seguir modas, sem reproduzir preconceitos, sem fingir ser quem não é.

A Agir Now traz livros de qualidade que estão faltando no mercado, com uma comunicação única, bem próxima dos seus leitores. A gente quer falar com você, sim, você! Você que gosta de se divertir, que entende que cultura não precisa antiga, que está a fim de abrir a cabeça para ideias novas. Você que tem orgulho de ser diferente, que está ligado no que está acontecendo no mundo, que quer ser ouvido.

A equipe extremamente simpática da editora contou pra gente um pouco sobre alguns títulos que eles vão trabalhar esse ano e já podemos adiantar que tem muiHI coisa boa vindo por aí…

O lançamento de estreia da editora é Vivian Contra o Apocalipse, da fofíssima Katie Coyle. A capa me conquistou de cara e a sinopse também, ele já é o próximo na minha pilha de leituras!

 

Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…

Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.

Katie Coyle, vencedora do Young Writers Prize do jornal The Guardian em 2012, imagina uma realidade infelizmente muito próxima da nossa, em que capitalismo, política, entretenimento e religião se combinam para criar uma cultura de intolerância que não acaba com o Arrebatamento. Com reviravoltas surpreendentes, um humor mordaz típico da geração Y e personagens femininas que não devem nada a ícones como Buffy e Rory Gilmore, Vivian contra o apocalipse é uma estreia arrebatadora que vai fazer você questionar até onde iria pela verdade.

Gostou? Se você ainda não está convencido, dá o play no vídeo fofo que a autora gravou para os fãs brasileiros:

Outras Novidades
A Agir Now ainda revelou uma novidade que vai agradar muito os fãs da queridíssima série Os Lobos de Mercy Falls: a série será relançada e agora com as capas originais todas seguindo o mesmo padrão e sem divergência no tamanho dos livros, tudo vai estar dentro do mesmo padrão editorial! Ah sim, esse ano ainda conta com o lançamento de Sinner, que nunca chegou a ser lançado no Brasil, que provavelmente deve ser lançado na Bienal do Rio.

Outra série da Agir da qual a Agir Now pretende dar continuidade é a série Firelight, cujo só o primeiro volume foi lançado pela Agir aqui no Brasil. A equipe nos informou que eles ainda não sabem se o primeiro volume será ou não relançado pelo novo selo, mas o segundo livro deve sair ainda esse ano.

A série Dark Swan, de Richelle Mead, também terá continuidade de publicação com a Agir Now com o segundo volume, Rainha Indomável. O primeiro livro da série A Filha da Tempestade foi lançado em 2011 pela Agir.

Segundo o PublishNews, ainda estão previstos títulos como No coração da floresta, de Emily Murdoch; a série Struck, de Jennifer Bosworth; e Vendetta, de Catherine Doyle da série Blood for Blood. Os livros sairão em versões impressa e digital.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.