16 de abril de 2015
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Lançamentos

O Protegido é o primeiro livro da série Ciclo das Trevas, de Peter V. Brett, foi eleito um dos dez melhores romances fantásticos da nova geração pela Amazon UK – e é uma genuína fantasia dark. Confira abaixo a capa do primeiro volume a sua sinopse:

 

Ao cair da noite, eles surgem por todos os lados, famintos por carne humana, demônios de areia, de vento e até de pedra, conhecidos como terraítas. Depois de séculos, a humanidade definhou e se tornou refém da escuridão. Arlen, Leesha e Rojer, jovens sobreviventes, atrevem-se a lutar e encarar as trevas. O jovem Arlen recebe os ensinamentos de um mensageiro e descobre que o medo, mais que os demônios, é o mal a ser combatido. Leesha tem a vida destruída por uma simples mentira e se torna ajudante de uma velha e misteriosa ervanária. E o destino de Rojer muda para sempre quando um menestrel chega à sua vila com uma rabeca. Juntos, eles podem oferecer ao mundo uma última, e fugaz, chance de sobrevivência.

O impressionante universo criado por Peter V. Brett – que, assim como muitos de nós, foi educado com uma rígida dieta de romances fantásticos, HQs e Dungeons & Dragons – cativa e emociona o leitor, nos tornando parceiros e reféns de seu mundo e personagens. Peter constrói uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias.

O primeiro livro da série está à venda nas seguintes lojas: Saraiva Submarino Travessa Americanas Amazon




5 comentários



1. will
16-4-2015 - 22:00:06

O protegido???? isso é o Homem Pintado…. povo gosta de mudar em…


2. André
20-4-2015 - 06:42:22

Não necessariamente, Will… O livro foi lançado em 2008 no Reino Unido com o título “The Painted Man” – até aí você estava certo -, porém… foi lançado em 2009 nos Estados Unidos com o título “The Warded Man”. Tendo em vista que as duas versões possuem o mesmo idioma – com diferenças mínimas -, chegamos a conclusão que realmente houve uma alteração do título original, e até deduzir que foi apoiada pelo autor – pois este nasceu e reside nos Estados Unidos. Sendo assim, a editora Dark Side escolheu o título mais adequado!


3. Márcia
28-5-2015 - 14:51:28

Ola! Gostaria de saber, quantos livros são ao total do ciclo das trevas!?


4. Bruna Fernández
28-5-2015 - 17:04:58

Olá Márcia, por enquanto são 5 livros, 4 já publicados (em inglês) e um que ainda não saiu. ;)


5. Carlos Ramos
3-7-2015 - 13:07:43

Qual a previsão de lançamento do 2º livro? Não encontrei nada, e já estou ansioso pela sequência, já que que o primeiro é ótimo.


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *