quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Escola noturna – O legado”, de C. J. Daugherty

Resenha: “Escola noturna – O legado”, de C. J. Daugherty

Livro: O Legado (#02)
Série: Escola Noturna
Autor(a): C. J. Daugherty
Páginas: 296
Editora: Suma de Letras
Tradução: Rita Sussekind
Resenha por: Monique Marie
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

No último ano, Allie Shersidan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar.

Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Escola Noturna - Escola Nortuna #01

Antes de qualquer coisa peço para quem não leu o primeiro livro que não continue a leitura dessa resenha, pois não tem como escrevê-la sem contar fatos do primeiro. Também não dá para começar a série pelo segundo livro, acredito que não entenderão o aparecimento de certos personagens e ficarão perdidos na história.

O Legado começa com Allie sofrendo uma perseguição em Londres e sendo salva por Raj Patel, pai de Rachel, que tem papel muito mais importante nesse livro. Allie é levada para a casa de Rachel e passa um tempo que ela mesma considerou como um dos poucos onde soube o que era ter uma família de verdade. Pouco tempo se passa e Raj decide junto de Isabelle que o melhor para todos seria que voltassem para Cimmeria.

Voltar para Cimmeria causou uma confusão de sentimentos em Allie, já que agora ela se sentia parte daquele lugar, estava de volta para seu namorado Carter mas a escola já não era a mesma e passava por uma arrumação após o incêndio criminoso orquestrado por Nathaniel e feito por seu irmão Christopher.

“Ela sabia que seria necessário fazer reparos. Apesar de ter ido embora no dia seguinte do incêndio, tinha visto o bastante para saber que o trabalho seria substancial. Mas, de alguma forma, não havia visualizado a escola tão… destruída. Sem as obras de arte e os detalhes que faziam com que parecesse um castelo de contos de fadas, a construção parecia ferida, e ela passou a mão delicadamente pelo corrimão de carvalho encerado como se fosse consolá-lo”. pág 23

Os dias passaram rapidamente com alguns alunos antigos ajudando na organização da escola para receber a nova turma no verão. As aulas voltam como se nada tivesse acontecido e como já era de se esperar Allie entra para o seleto grupo da Escola Noturna, mas em uma turma mais avançada mesmo sem a concordância de todos do grupo. É nessa parte da história que Zoe é introduzida, uma aluna prodígio de 13 anos que é escalada para se o par de treinamento de Allie.

Além de Zoe, Nicole também é um personagem novo no livro, uma bela garota francesa extremamente próxima de Sylvain, ou seria namorada? Durante os treinamentos de defesa da Escola Noturna, a relação de amizade com Jo fica abalada e seu namoro com Carter é colocado a prova. Uma aparição estranha de Gabe e um começo de investigação por um infiltrado dentro da Cimmeria deixam a vida de Allie de cabeça para baixo e vira o foco do livro. Quem estaria traindo a confiança de todos? Qual a história de Carter? Quem é o ajudante de Nathaniel? Quem quer destruir Cimmeria?

Um bilhete recebido por Allie muda todo o curso do livro e da sua relação com Carter, Sylvain e da própria Escola Noturna.

“Já superei você. Não superei você. Quero você. Odeio você…” pág 254

Estariam todos em perigo? Estaria Nathaniel certo? Quem mandou o bilhete e o que queria? Todas essas respostas são encontradas no livro em meio a uma arrumação do famoso baile de verão onde o pior acontece… mais uma baixa em Cimmeria. O livro termina com poucas explicações sobre essa baixa mas a capa faz todo o sentido… a neve… o sangue!

“Ela se deitou na cama sem discutir. Ele cobriu as pernas dela e colocou a mesa lateral no lugar. Quando ela estava ajeitada ele foi até a porta. Por um minuto ela pensou que ele iria embora sem se despedir. Mas, no último segundo, ele se virou para olhar para ela.
– Continue respirando Allie.
Tentando não chorar, ela assentiu. Ele saiu andando e Allie contou seus passos. Quando ele já tinha ido embora, ela sussurrou:
– Sempre”. pág 289

Gostaria da continuação para saber o que aconteceu de fato com Allie após o fato final e como ela vai lidar com essa perda, achei o final bem fraco em comparação a tudo que foi desenvolvido no livro, infelizmente esperava mais. Mas no todo eu gostei da historia e acredito que todos darão uma segunda chance a Sylvain, mesmo que eu ainda o coloque na lista dos possíveis traidores do grupo de Nathaniel.

Quero logo o terceiro livro, a curiosidade me consome.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

7 comentários

  1. Monique Marie gostei muito das suas resenhas sobre o livro a escola noturna 1,2 :) ainda não li o 2º mas a sua resenha me deixou ainda mais a fim de ler, e a resenha do primeiro expressou exatamente o que eu “sentir” sobre o livro.
    Você saberia me dizer a que “pé” anda o terceiro livro ? Quando provavelmente será lançado ?
    Bjus ;)

  2. Monique Marie

    Oi Isa tudo bem?
    Fico feliz quando alguém compartilha do mesmo sentimento que eu a respeito de um livro! Leia o segundo assim que puder, acredito que você vai gostar e me conta se você também acha que o Sylvain é meio suspeito ;P
    Não sei sobre o terceiro, como os dois foram lançados no mesmo mês de março, acredito que vá demorar um pouquinho pra sair o terceiro =(
    Beijão

  3. Olá Monique, demorei um pouco para ler o 2° livro, mais após ler ele concordo que o Sylvain é um pouco suspeito de inicio mais depois com o contexto e a Allie faz com que as suspeitas sobre ele diminua, o que me faz levantar suspeitas sobre outras pessoas.
    Não vejo a hora de ler o terceiro, preciso ” desvendar ” os misterios que ta por vim *–*
    Espero que nao demore muito (YN’

  4. Monique Marie

    Oi Isa tudo bem?
    Curtiu o livro né? Eu adorei!
    Eu ainda não tiro o Sylvain da lista viu, até o Carter eu tenho minhas dúvidas!
    Estou igual você, não vejo a hora de ter o terceiro livro em mãos!
    Beijão

  5. Quem é lucinda??????
    Curiosa

  6. Oi Monique ,adorei a resenha e sobre o final do segundo livro eu achei bem parecido com o do primeiro ,ela sempre acabando na enfermaria . e eu acho sinceramente que o traidor é o professor jerry de biologia , eu achei ele bem supeito.

  7. Monique Marie

    Oie! Olha eu não tinha pensado nele! Boa sacada a sua!
    Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*