sexta-feira, 13/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Acesso aos bastidores”, de Olivia Cunning

Resenha: “Acesso aos bastidores”, de Olivia Cunning

Livro: Acesso aos bastidores (#01)
Série: The Sinners On Tour
Autor(a): Olivia Cunning
Páginas: 328
Editora: Paralela
Tradução: Juliana Romeiro
Resenha por: Cine
Comprar: Saraiva Cultura Travessa Folha Amazon

Myrna é professora de psicologia e fanática pela banda Sinners. Especialmente por Brian Sinclair, o guitarrista e compositor que, além de talentoso, é deliciosamente lindo. Ela se surpreende ao encontrar a banda no mesmo hotel em que está hospedada para participar de uma conferência. Mais surpreendente ainda é, após alguns drinques juntos, despertar o desejo de Brian. Ela sabe que a vida de astro de rock tem um preço e estaria feliz deixando essa paixão para trás. Mas será que Brian e Myrna conseguirão ficar separados? Quando o passado de Myrna ameaça sua vida, Brian precisa decidir se aquilo que tiveram juntos não é a resposta que ele buscava há tanto tempo.

Eu li Acesso aos bastidores há uns quatro anos, logo que foi lançado nos Estados Unidos e I must say, eu fiquei apaixonada! Quando vi que ele foi lançado aqui pelo Brasil não perdi a oportunidade de dar uma relidinha e ver se o livro ainda continuava tudo aquilo mesmo.

Acesso aos bastidores conta a história do relacionamento de Myrna, uma terapeuta sexual e Brian, o guitarrista de uma banda super famosa. Durante uma conferência Myrna acaba trombando com uma de suas bandas favoritas no bar do hotel e obviamente acaba se envolvendo com o guitarrista da banda. Por questões de pesquisa e para entender mais como é a vida da banda com groupies, ela junta-se a Brian e seus colegas em uma turnê. Brian rapidamente se apaixonada por Myrna, mas ela tenta não se envolver por conta de um relacionamento que não teve um final tão feliz no passado.

Lendo assim o enredo não parece tão promissor, mas a história é extremamente involvente porque Olivia Cunning escreve muito bem. Quer dizer, os personagens são muito bem escritos e tem uma história interessante por trás de suas decisões, conseguem te cativar em diversos momentos. Mas a verdade é que Cunning escreve muito bem um livro erótico, that’s it. O relacionamento de Myrna e Brian é HOT, HOT, HOT. Quer dizer, eles não conseguem tirar as mãos uns dos outros e esse é provavelmente o livro com mais cenas de sexo que eu já li na vida. Do início ao fim, non-stop. Se tirasse todas as cenas de sexo ele não teria nem 100 páginas. E não são cenas bestinhas como em Cinquenta Tons de Cinza, o negócio é tenso, meus olhos arregalaram em várias vezes enquanto eu lia o livro, então estejam avisados.

Por diversas vezes Myrna me deixava meio irritada com seu comportamento, assim como Brian. Eles tem vários probleminhas que supostamente têm explicações, mas meu Deus, tinham horas que eu ficava cansada da indecisão dessa mulher! Algumas atitudes do Brian também me incomodaram, mas eu acho que no geral não tem nenhum personagem que eu não tenha curtido – isso inclui a banda toda, que é um máximo. Aliás, algumas características que a autora colocou na banda e nas partes dos shows e tudo o mais foram bem datadas. Sei que ela se inspirou em uma banda que realmente existe (Avenged Sevenfold), mas ainda assim, me senti nos anos 80! Hahaha

De qualquer maneira, eu me senti extremamente cativada por essa história e mal consegui largar o livro, mesmo que ela tenha deixado um dos momentos mais “OIII!?!?” do livro sem muito aprofundamento e que com certeza não terá muita atenção no segundo volume.

Se você curte livros eróticos e bandas de rock e uma curiosidade de como seria ter um relacionamento com um rockstar, se joga porque não dá pra se arrepender!


Aviso Legal: Esse livro foi adquirido pela própria resenhista.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

4 comentários

  1. Daniela Klagenberg

    Olá!
    Fico contente quando leio que mais pessoas gostaram da série Sinners on Tour.
    Amo essa banda!
    Tive a honra de ter meu nome colocado na contracapa de “Acesso aos Bastidores” por ter sido uma das inúmeras leitoras que pediram para a editora Paralela publicar a série por aqui.
    Achei que eu tivesse sido a única que percebeu que a autora usou referências de show de bandas verdadeiras. A primeira cena de show dos Sinners é praticamente igual ao que acontece no clipe de “Cowboys from Hell” da banda Pantera.
    Não tenho bem certeza a qual passagem você se refere que ficou sem aprofundamento, fiquei curiosa, mas sei que você não pode falar disso aqui. Spoilers são horríveis.
    Apesar de ter lido toda a série em inglês, estou ansiosa para reler as estórias traduzidas. Mal posso esperar pelo livro do Sed.
    Abraços!

  2. Viviane Gonçalves

    Se alguém me perguntar: Qual o livro mais HOT que eu conheço? Acesso aos Bastidores da Olivia Cunning é a resposta com certeza!
    Confesso que algumas cenas do livro me deixaram chocadas, mas como numa estive em uma turnê com astros do Rock.
    Eu não gosto muito de livros “HOTS” mas esse com certeza me cativou bastante e achei a leitura rápida e ágil. A autora realmente sabe como segurar o leitor da primeira a última página e para quem gosta deste gênero de livros eu super indico.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves

  3. Estou lendo o livro e completamente apaixonada pelo casal, pelo Bryan, que além de mandar bem é um fofo! Me pego lendo páginas e mais páginas em poucas horas. Ainda não terminei e estou na torcida por um final feliz entre os dois. Ah, também soube que o segundo vai rolar em torno do vocalista Sed…neste livro já diz que ele teve um amor devastador no passado…bom ansiosa para ler. Alguém sabe se já saiu a versão traduzida no Brasil?
    Abraços,
    Erika

  4. Oi Erika, a Paralela ainda não tem previsão de lançamento desse livro. Postaremos aqui assim que tivermos novidades! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*