domingo, 15/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “A herdeira”, de Kiera Cass

Resenha: “A herdeira”, de Kiera Cass

Livro: A Herdeira (#04)
Série: Seleção, A
Autor: Kiera Cass (@kieracass)
Páginas: 392
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente
Resenha por: Lais Baptista
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Travessa Americanas Amazon

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

“Eu tenho dezoito anos, sou geneticamente programada para brigar com meus pais.”

Eadlyn não é a América. Eu sei que disse há um mês atrás que achava que ela tinha puxado o temperamento da mãe mas, nossa, como eu estava errada. Mas vamos começar do começo. Após os acontecimentos em A Escolhida, 20 anos se passaram e América e Maxon tiveram quatro filhos. Os primeiros eram gêmeos e, por conta de 7 minutos, Eadlyn foi criada para ser a Rainha de Illéa.

Eu acho que essa criação tão focada definiu muito da personalidade da Eadlyn. Nenhum homem é uma ilha, mas ela tenta ser. Ela quer ser autossuficiente, forte, íntegra, independente e acredita piamente que só assim será uma boa rainha. Como ela tem 18 anos, ela acaba sendo mimada, insensata e prepotente. Mas isso pode ser só porque eu odeio crises de adolescência. Dá pra perceber que a Keira vai desconstruir essas noções da Eadlyn ao longo desses dois livros desde o primeiro momento, mas isso não é exatamente ruim.

América e Maxon (e algumas outras personagens da trilogia original) aparecem mas são rebaixados à personagens secundárias e eu acho que perderam um pouco da sua personalidade. Eu sei que 20 anos, um reinado e virar pais mudam muito as pessoas, mas senti falta do fogo da América, que sua filha nem parece ter noção que um dia existiu.

Em compensação, as personagens introduzidas nesse livro são bem interessantes. Os irmãos de Eadlyn tem cada um personalidades bem definidas (o pestinha, o inteligente, o compasso moral) e um deles já me deixou com uma pulga de plot atrás da orelha. Só vou descobrir no próximo livro se acerto ou não.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de Seleção e sentimentos!!! Primeiro, gostaria de dar parabéns à D. Cass por escrever uma menina coração de gelo porque rolou uma identificação em nível espiritual com esse aspecto da Eadlyn. Segundo, gostaria de apreciar o fato de que ela não colocou todos os caras se comportando de forma perfeita e se deu ao trabalho de dar personalidades até aos homens desprezíveis inclusos na história.

Também queria aproveitar a oportunidade pra dizer que a Eadlyn não está sabendo aproveitar o fato de ela ter um harém invertido e ter tanto homem bonito à sua disposição. Miga, bota essa cara no sol e vai se divertir um pouco com eles!!!! Faz também umas aulas de defesa pessoal, só pra garantir.

Num geral eu achei que a escrita da Keira deu uma evoluída bem grande entre A Escolhida e A Herdeira, não costumo ser a melhor pra avaliar isso por não ter as habilidades técnicas, mas senti a história mais amarrada e como se ela tivesse uma noção muito boa de onde quer chegar e o que quer trabalhar nessa segunda parte da série. Vamos torcer pra essa boa sensação continuar no próximo livro, que é o último e deve sair ano que vem.


Aviso Legal: Esse livro foi adquirido pela própria resenhista.

——

Atualização em 21.05!
Que tal ganhar um exemplar desse livro? O Livros em Série sorteará, em parceria com a editora Seguinte, um (01) exemplar físico de A Herdeira. Para concorrer basta inserir seus dados no Rafflecopter (abaixo) e acumular pontos, até o meio-dia do dia 07 de junho! O sorteio será feito pela ferramenta no dia seguinte (08) e o vencedor será divulgado aqui nesse post.

Boa sorte!

Como usar o Rafflecopter?

a Rafflecopter giveaway

Sobre Lais

Uma biomédica que ama livros, cupcakes e gatinhos. Pottermaníaca confessa, divide seu tempo entre internet, séries, cozinhar doces, eventuais atividades de geneticista e ficar espiando pelo canto do olho se sua carta de Hogwarts finalmente chegou.

57 comentários

  1. Nicole Paiva

    Estou louca para ler esse livro! Amo as resenhas do blog, não perco uma! hahaha ♥

  2. Eu amei a trilogia, estou ansiosa para ler a herdeira, mas um pouco decepcionada com a escolhida, será que só eu achei que ficou faltando muita explicação, e que deveria ter um quarto livro?
    Queria mais explicação do que acontece depois q eles casam, sobre os rebeldes, sobre o pai dela ser um..

    Maaas pelo jeito não vai ter né?
    =\

  3. Eu simplesmente AMO essa serie! E não achei a protagonista chata (só achei o nome dela muito difícil!!rs), achei que esse livro mostra a Seleção vista do outro lado, o que achei uma proposta legal já que nós vimos a serie inteira o lado das concorrentes. Vimos que eles tem conflitos, que eles não querem se apegar mas acabam se apegando e etc. Achei muito bom e estou aguardando ansiosa demaaais o próximo pois o jeito que termina acaba com nosso coração :(( kkkk
    E pelo que vi parece que os próximos livros vao explorar mais o lado politico, pelo menos eu acho que deveriam!!

    Ps1: adorei a resenha! :)
    Ps2: achei que América realmente perdeu a personalidade, tanto que imaginei ela o livro inteiro igualzinha a mae do Maxon :/

  4. Quando li A Seleção me apaixonei,terminei a trilogia em 03 dias e estava ansiosa pelo lançamento de A herdeira,confesso que fiquei um pouco decepcionada,não consegui ver neste livro o amor que vi na trilogia,aquele aperto no coração não foi gerado conforme minha leitura continuava.Com o passar das paginas fui gostando mais,porém não mudou minha visão de que Eadlyn é uma mimada e que a falta de America e Maxon aumenta,gostaria muito de saber mais sobre os outros personagens,principalmente Marlee e Aspen.O final me deixou com o coração na mão e não vejo a hora de ser lançado o próximo livro. Bjinhos a todos…

  5. Gente, odiei demais esse livro! A princesa é uma nojenta, mimada, esnobe, não vemos mais as personalidades do maxon e da america, os garotos da seleção são fracos…. Não curti o livro em geral, mas a personalidade mesquinha e nojenta da protagonista foi obque mais me marcou… Devia ter acabado em A Escolha msm

  6. thais barbosa

    Eu quero *-*

  7. Adriane Rodrigues

    Amei a resenha!!! Muito ansiosa para ler esse livro. JÁ participando do sorteio.Torcendo de dedinhos cruzados….Quero muito,muito ganhar.bj

  8. Ou seja, ela não é nada como a America né?! Que pena! Lsmento tb saber que a America e o Maxon estão mudados. Talvez seja pq a intenção agora é de realmente termos de vê-los como pais, que nem a gente via os pais do Maxon, afim de conectar melhor com a filha deles. Quer dizer que agora a gente vai acompanhar “The Bachellorette” . kkkkkkkkk

  9. Eu li trilogia super rápido… me encantei de primeira! depois baixei os contos… me apaixonei mais ainda! rsrs Quando fiquei sabendo do lançamento de A Herdeira pirei… estou super curiosa pra ler. mas sabe como é vida de universitária né… dinheiro só dá pros trabalhos… então o jeito é esperar e juntar moedinha por moedinha. rsrs Quem sabe eu consigo? ^_^

  10. Eu quero!!! :)

  11. A trilogia é maravilhosa, uma delícia de ler! E as capas, meu deus, morro com cada uma! hahaha Mas eu queria que esse fosse um livro único, não que tivesse mais continuação :/

  12. Eu adoro os três primeiros livros da serie . Os livros da Kiera Cass são ótimos , eu amo o jeito que ela conta a historia e como tudo acontece,Parece ate que eu estou dentro do castelo de Illéa e to louca pra ler a Herdeira. Ótima resenha.

  13. Lays Bender de Oliveira

    Oba! Participando! Já ganhei uma vez, não custa tentar de novo né! Quero muito ler A Herdeira :)

  14. Acho legal a historia ser bem focada mesmo na filha deles…a historia do maxon e da america ja foi contada

  15. Estou bem ansiosa para ter esse exemplar nas mãos. Preciso saber e acompanhar essa nova seleção. Como a filha da America e do Maxon é, como vai reagir etc e também como está a população. E claaaaro, Maia hahaha. The Selection é uma série que eu curto bastante. Amo como a Kiera escreve e nos surpreendeu com esse livro. (Sem falar que sua resenha foi incrível e me deixou com mais vontade de ter o livro!)

  16. Valeu pela oportunidade!!! eu comecei a ler os livros fora de ordem pois não sabia que era uma coleção depois que descobri segui em ordem e descobri que teria lançamento da ” a Herdeira” , adorei os outros livros e espero gostar deste livro recém lançado.

  17. Muito boa a resenha…Amo os livros da Seleção e tô doida pra conhecer mais da história da Eadlyn *.*

  18. Quero muito esse exemplar, principalmente depois da seguinte incluir marcadores à pré-venda, ficou muito lindo <3

  19. Liara Soares

    Nossa, A Herdeira!
    Sou fissurada pela série A Seleção, tenho todos os outros livros, já li pelo menos três vezes cada um deles, e estou sempre procurando alguma passagem neles. São especiais para mim porque é um mundo alternativo só meu, pelo menos é o que penso quando estou lendo, haha.
    Eu não só quero, mas preciso desse livro!!

  20. Aline Rodrigues Teixeira

    Quero muito ler essa trilogia. Vi muitas críticas positivas quanto a ela. Participando!

  21. Amo a série e quero muito ganhar a promoção dos livros.

  22. Amo a série e quero muito ganhar a promoção da Herdeira

  23. Essa série mexeu tanto comigo que li todos livros em menos de 3 dias e fiquei super empolgada quando soube que teria mais um livro ahauhauaha *-*
    Não reclamaria nadinha se a Kiera resolvesse lançar mais livros da série.

  24. Muito obrigada por nos dar essa oportunidade, acompanho os livros e a autora a um bom tempo, fui ver ela na bienal que aconteceu aqui em sao paulo. E quando ela anunciou q iria ter mias livros fiquei louca, realmente amo essa serie a autora. Estou louca por esse exemplar e para ver o que a kiera aprontou pra nos. Novamente muito obrigada pela oportunidade.

  25. Gostei muito da resenha, há tempos venho procurado algo novo pra ler e já acompanhava esse série há um tempo, mas não sabia que o livro já havia sido lançado. Muito bom, bjs :)

  26. Estou participando da promoção ;)

  27. Nicole Paiva

    Obrigada pela promoção! Estava querendo bastante esse livro espero que eu consiga! Acompanhei America dês do começo e quero muito ver como vai ser sua filha :)

  28. Gabriela Damm

    Eu aqui doida para ler ese livro agora é torcer para ganhar

  29. Dani Mesquita

    Eu amo essa séria, quando soube que seria lançada uma continuação quase tive um treco… tomara que seja tão boa quanto a original.

  30. Amei o livro. Acho que algumas pessoas reclamam da personalidade da Eadlyn, mas ela não é a América ela foi criada pra ser rainha, é claro que ela vai ser um pouco mimada.

  31. A série da seleção foi incrível! Tenho certeza q essa nova série tb vai ser mto boa!!

  32. Quero muuuuito, já nem vejo a hora de ter continuação e adorei a Eadlyn <3

  33. Aaaai, necessito ganhar esse livro <3

  34. genteeee, que livro é esse?! precisa ser meeeu urgenteee *_*

  35. Haha!
    Ja curti e estou super ansioso pra conferir as reviravoltas :3 <3 Quero muito *-* Já participando.

  36. Amo essa serie lodo que li o 1 fique loco de ansiedade pra ler toda a trilogia espero que este seja tão bom quanto

  37. Amanda Louzada

    Serie maravilhosaa, quero esse livro :)

  38. Quero tanto ler esse livro que sou orgulhosa, não baixo nem a pau, apenas leio se for com o livro em minhas mãos.

  39. Jennifer Ferreira

    A trilogia é maravilhosa, e a continuação deve ser mais ainda ! Quero ver tudo que vai acontecer e me transportar, ver o quanto ela é parecida com a mãe… Enfim, estou muito ansiosa ! <3

  40. Eu simplesmente amo a série, e não vejo a hora de ler a Herdeira !!

  41. Espero que a continuação não me decepcione, pois o fim de a escolha foi ótimo.

  42. Eu amo a América, espero que a Eadlyn não me decepcione. Preciso desse livro <3 Amo a série. Amei o site.

  43. Estou muito ansiosa pra ler A Herdeira. Queria saber muito da história pelo ponto de vista de outra pessoa, e, quero saber se vou odiar ou amar a Eadlyn, pois ouvi falar que ela é meio chata (mas a America também não era?) Quero muito ver A Seleção pelo ponto de vista de uma garota escolhendo os pretendentes, acho que, mudar isso, é uma característica que me prende em qualquer livro. Ver a história pelos olhos de outra pessoa…igual a Kiera fez em O Príncipe e O Guarda ;) Quero muito ♥

  44. Olá, tudo bem?
    Eu gostei muito da trilogia inicial, porém ao ler as resenhas dessa nova eu fiquei meio receosa, eu não gosto muito quando os personagens que antes eram principais mudam seu modo de agir, parece meio forçado, e eu tenho ouvido diversas opiniões sobre a Eadlyn, alguns não gostam dela, outros já a amam, então não sei o que esperar rsrs

  45. Alice Reis R

    Adorei a série “A Seleção” recentemente emprestei os meus livros pra minha afilhada e agora ambas queremos ler A Herdeira

  46. Olá. Li a série a A Seleção ano passado e gostei bastante, uma história envolvente, que lembra um conto de fadas, mas com elementos mais reais, humanos…Enfim, espero que A Herdeira, também seja um livro incapaz de largar. Estou ansiosa para conhecer mais sobre Eadlyn e seus pretendentes, como essa história vai se desenvolver, suas surpresas e emoções… *-*

  47. Amei os outros livros, estou em cólicas para ler “A Herdeira”. Achei a resenha ótima, e só me deu mais vontade ainda de ter o livro.

  48. Gente to louca por esse livro!Já os outros livros da série e amei.

  49. Eu amei a triologia acebei de ler o ultimo livro a pouco tempo, e estou precisando muito continuar

  50. Já li a trilogia, e gostei bastante. Só mudaria algumas coisinhas, principalmente com quem a America deveria ficar, mas tudo bem. kkkkk
    Confesso que também não me agrado com personagens aborrescentes mimadinhos e cheios de mimimi. Espero que essa Eadlyn não seja chatinha ao extremo, ou se for, que ela mude muito nesses dois volumes. Outra coisa legal foi saber da melhora na narrativa da Kiera. Não que ela fosse ruim, mas é sempre bom ir melhorando, né?!?! Claro que vou querer continuar a ler essa série, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

  51. Vanilda Procopio

    Já li toda a série e gostei muito. Fiquei com aquele gostinho de quero mais quando terminei por isso fiquei muito animada com o lançamento de A Herdeira e quero muito ler. A julgar pela sua resenha, acho que vale muito a pena!

  52. A necessidade de um dos livros da melhor séries do mundo te faz fazer loucuras. Acompanhando os melhores blogs só para poder te-lo

  53. Mirian Viegas

    Olá!
    A Seleção é a série que mais gosto!
    Quero muito ler esse livro!
    Gostei da Eadlyn ter uma personalidade diferente da America. Em relação a ela ser mimada e ter outras características não muito boas, acho que a Kiera vai fazer ela amadurecer ao longo da história.
    Mas gostaria que America e Maxon tivessem mais importância.

  54. a historia é perfeita, as capas então…
    eu quero, eu quero, eu quero.

  55. Djéssica Zanin

    Sou nova no site e já de cara vejo essa promoção :O eu penso ”opa, é sempre assim?” hahaha, esse livro genteee to louca pra ler mas sem dinheiro pra comprar hahaha é a vida fazer o que, aproveitando o comentário, queria tirar uma dúvida sobre o site, fui ler online Rangers: Ordem dos arqueiros o livro 5:Feiticeiro do norte e só tinha metade, é assim com todos os livros? Poxa fiquei triste, como assim América perdeu seu fogo?É a América! o fogo tá no cabelo, tá no sangue hahaha, como assim tirou o fogo dela Kiera? só acredito lendo :/

  56. Adoro o blog e eu acho que sou sã, mas estou beem louca por esse livro ksksksks
    Muito anciosa *—-*
    Parabéns pelo bom trabalho ^^
    Bjbj

  57. Jeany Mendes

    Sempre fui apaixonada pelo mundo de A Seleção, e me apaixonei de cara com a personalidade explosiva de America, mesmo que as vezes quisesse dar uns tapas nela! Agora, com a história da filha dela com o Maxon, só me deixou ainda mais interessada para saber não só a história de Eadlyn em sí, mas como tudo se desenrolou depois de A Escolhida.
    Espero que eu consiga ganhar, torcendo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*