quarta-feira, 11/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Subindo pelas paredes”, de Alice Clayton

Resenha: “Subindo pelas paredes”, de Alice Clayton

Subindo pelas paredesLivro: Subindo pelas Paredes (#01)
Série: Cocktail
Autora: Alice Clayton
Páginas: 280
Editora: Benvirá
Tradução: Paulo Nogueira
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é uma promessa de que dias e noites agitados virão. Ela não poderia imaginar que dividiria a fina parede do seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não, Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina talvez seja o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos. Em Subindo pelas paredes, Alice Clayton mistura humor, paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.

Subindo pelas paredes chegou em cara em um kit de parceria com a editora Benvirá no começo deste ano. Eu ainda não conhecia a série, mas só de bater o olho na capa e no título sabia que a história era YA. Apesar de não gostar desse tipo de leitura (mas acabo lendo bastante) dei uma chance para este livro, recebi muitas críticas boas quando comentei que estava com ele.

A história é contada pela designer de interiores Caroline, que mudou-se para o novo um novo apartamento. Em sua primeira noite escuta barulhos, gemidos e batidas na parede de sexo de seu vizinho, e isso acaba acontecendo nas duas noites seguintes com garotas diferentes. Depois de algumas noites perdidas Caroline perde a paciência a no meio da noite quando os barulhos começam ela bate na porta do vizinho para reclamar. E que visão quando o vizinho abre a porta! Simon, o jovem fotógrafo, não gosta da interrupção, mas também gostou do que viu. Depois de uma leve discussão cada um volta para sua casa querendo que a noite apenas termine bem.

História vai, história vem, em um evento de trabalho Carolina, que está com suas amigas, encontra Simon, que também está com seus amigos e alguns casais casais começam a se formar. Pelo amigos, Caroline a Simon dão uma trégua na implicância que um tem com o outro e a partir dai uma amizade começa a nascer.

As histórias dos amigos de Caroline e Simon não são prioritárias, mas são essenciais para que o casal acabe se formando e para dar graça na história. Há passagens incrivelmente engraçadas de conversas entre as amigas Caroline, Mimi e Sophia pelo celular e pessoalmente, e nessas conversas você conhece a personalidade de cada uma a a dinâmica do grupo.

A história tem muitas passagens sensuais, mas o que mais gostei na narrativa foi a boa dose de humor e carisma que a autora colocou em todos os personagens. O melhor é que tudo poderia ser real, sem fantasias fora do comum e personagens com crises de identidade se relacionando; algo que você realmente pode sonhar e que possa acontecer.

O final do livro é muito bem resolvido, se não soubesse que é uma série não pareceria que teria continuação. Foi uma boa maneira de terminar a história, tudo está resolvido mas você sabe que ainda vai ter mais de Caroline e Simon.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*