Livro: Alice in BadLand (#01)
Série: Alice in BadLand – HQ
Autoras: Alice Viana e Tamie Gadelha
Páginas: 24
Editora: AVEC
Tradução: –
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Amazon
Alice in Badland (Alice em Terras Inóspitas) é uma adaptação para quadrinhos de “Alice no País das Maravilhas” criada por Lewis Carroll e publicada originalmente em 1865 seguida depois por Alice no País dos Espelhos.
Trata-se de uma continuação da história original com a Alice já adulta, seguindo a vida como um pessoa normal, o que é difícil pra ela já que vive na contra mão do que se diz “pessoa normal”. Enquanto isso, no Mundo sem Nome uma guerra entre reinos que põe em risco a vida de todos e misteriosamente Alice é uma peça chave para pender a batalha a favor da resistência. Mas isso pode lhe custar a vida.
Elementos dramáticos, humor, horror e ação se encontram nesta nova versão de autoria nacional pelas mãos e mentes de Tamie Gadelha e Alice Viana.
Recebi o Alice in BadLand há pouco tempo pelo meu Kindle e como estou meio atrapalhada no monte de coisas para fazer acabei deixando para ler depois, o que foi um erro já que era apenas um capítulo e eu poderia muito bem tê-lo feito em alguns minutos.
Meu único receio em ler um livro de quadrinhos em um e-reader era em não conseguir ler as falar nos “balões” mas meu medo logo passou pois sim é super sossegado de ler, a letra obviamente fica menor mas nada que atrapalhe ou tenha que forçar a visão.
A sinopse do livro já traduz o que podemos esperar e nesse primeiro capítulo já percebemos o quão perturbada por assuntos do passado é Alice. Ela cresceu e virou uma jovem bem boca suja mas não se preocupem pois não é nada pesado para ler (não é nada que não falemos nas mesmas situações que ela se encontra).
Neste capítulo temos elementos dos dois mundos em que a história se passará, somos apresentados a vários personagens, incluindo aqueles que esperam ansiosamente pela destruição de Alice. Para apenas um capítulo acho que ela já sofreu bastante e temos a deixa de tudo que nos espera pela frente.
Vale ressaltar que os desenhos são de extremo bom gosto e muito bem feitos. Vale a compra e vale a leitura!
Oi, Monique! Tudo bem?
Gostei de sua resenha: simples e direta! Li este HQ e tive a mesma sensação que você: ler em e-reader… nada como impresso.
Exceto à isso, achei bem interessante, apesar de não ser amante de HQ (prefiro livros!) Hehehe! :D
Parabéns pelo blog! Lindo demais!
Monique, está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros, corre lá para participar! Ficarei muito feliz com sua visita!
Beijos! :)
Oi Daniel tudo bem?
Mil desculpas pela demora em responder! Eu estava morrendo de medo de como seria ler quadrinhos em e-reader mas deu tudo certo, achei que foi feito na medida certa.
Obrigada pelo elogio ao site e tenha certeza que visitarei o seu!
Beijão