segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Civilização Brasileira – junho/2015

Lançamentos Civilização Brasileira – junho/2015

Livro: Os reis
Autor: Julio Cortázar
Tradução: Ari Roitman e Paulina Wacht
Comprar: Cultura Travessa Amazon

O impagável livro de estreia de Julio Cortázar na literatura

Os reis, primeira publicação literária de Julio Cortázar, recria o mito grego de Minos, Teseu, Ariadne e Minotauro. Misto de poesia e drama, este livro apresenta chaves para entender o universo cortazariano. Aqui, o autor atualiza a dimensão clássica das perspectivas do rei, do herói, da alma feminina e do monstro, criando a obra-prima que o impulsionou a tornar-se um dos grandes autores de todos os tempos.

Livro: Adeus, Robinson e outras peças curtas
Autor: Julio Cortázar
Tradução: Mario Pontes
Comprar: Amazon

Quatro curtos textos bem-humorados do autor de O jogo da amarelinha

Não somente os fãs de Julio Cortázar mas também qualquer leitor que aprecie bons textos de comédia irão se divertir com estas quatro peças curtas. Escritas entre 1940 e 1970), esta reunião atesta o compromisso cortazariano com a escrita que atravessa seus próprios limites. Próximos do teatro do absurdo, estes textos, além de muito divertidos, são também filosóficos, plásticos, divertidos e inteligentes.

Livro: O nível
Autores: Richard Wilkinson e Kate Pickett
Tradução: Kate Pickett
Comprar: Saraiva Cultura Travessa Folha Amazon

Um estudo sobre como as relações numa sociedade é construída sobre fundações materiais.

Resultado de 30 anos de pesquisa, O nível fornece evidências de que quase tudo – da expectativa de vida às doenças mentais, da violência ao analfabetismo – é determinado não pela riqueza de uma sociedade, mas por quão igualitária ela é. Além disso, sociedades com um grande abismo entre ricos e pobres são ruins para todos, inclusive para os mais abastados. Mas que também podemos encontrar soluções positivas e caminhar em direção a um futuro mais feliz e mais justo.

Os renomados pesquisadores Richard Wilkinson e Kate Pickett expõem as contradições entre o sucesso material e o fracasso social no mundo desenvolvido, mas não se limitam a dizer o que está errado. Eles mostram o caminho para uma nova configuração política: de um consumismo autocentrado para uma sociedade mais sustentável e solidária.

Imprescindível, instigante e inspirador, O nível é um livro que propõe uma nova maneira de pensar sobre nós mesmos e sobre as nossas comunidades, mudando a nossa maneira de ver o mundo.

Livro: Sobre a guerra
Autor: Napoleão Hill
Tradução: Clóvis Marques
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

Conheça a incomparável experiência militar de um dos mais famosos e bem-sucedidos líderes da história mundial.

Napoleão Bonaparte é reconhecidamente um dos maiores estrategistas de todos os tempos. Seu domínio sobre batalhas e sua capacidade de mobilizar exércitos revolucionaram a arte da guerra. Além de ter vencido quase todos os cinquenta embates campais que empreendeu, foi um importante administrador do Estado. Grande parte do seu código civil, embasado nos preceitos da Revolução Francesa, vigoram até hoje na França. Porém, Bonaparte não chegou a escrever uma obra organizada sobre guerra e estratégia.

O especialista Bruno Colson foi responsável por reunir pela primeira vez todos os escritos de Napoleão — cartas, relatos orais anotados pelos memorialistas e inéditos encontrados em arquivos —, construindo um livro original, que revela as maiores qualidades do imperador francês.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*