sexta-feira, 24/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Galera Record – junho/2015

Galera Record – junho/2015

Livro: Missão Improvável (#02)
Série: Fator Nerd
Autor: Andy Robb
Tradução: Alda Lima
Comprar: Saraiva Submarino Americanas Travessa Amazon

O primeiro amor e toda a falta de habilidade do contato de um adolescente nerd com as garotas.

Sim, quando se é um nerd, a vida tem um ritmo todo próprio. Quando se é um nerd apaixonado, então… Archie ainda não esqueceu Sarah. A menina é seu preciossssso Um Anel. Atraído para ela como um Gollum repugnante, ele tem zero força de vontade. Como se não bastasse, é só chegar perto da linda gótica para que as pernas do garoto enfraqueçam, o coração acelere e o suor invada seu rosto. Mais ou menos a mesma reação ao berro de um Nazgûl. Um pavor insano invade o coração do mais corajoso dos homens. Tudo bem, pelo menos seu Monólogo Interior o repreende e tenta mantê-lo na linha. Claro que é uma batalha perdida. Mais ou menos como enfrentar o Hulk sem um Mjolnir. Ou o Duende Verde sem fluido de teia. Boa sorte com isso!

Sem saber como se comportar perto de Sarah ele decide entrar na cabine de Dr. Who mais próxima e sumir. Afinal, um fim de semana de RPG, com direito a orelhas de elfo e espadas de espuma, se aproxima.

Com a ajuda de Clare, uma menina com ideias muito próprias, Archie acredita ter encontrado a solução para conseguir conquistar a eterna amada Sarah: Cíumes. Afinal, no cinema isso sempre funciona. Mas essa pequena mentirinha cria uma série de mal-entendidos, nem sempre divertidos.

Livro: Fogo da fúria (#03)
Série: Merlin
Autor: T. A. Barron
Tradução: Domingos Demasi
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

O terceiro livro da série que conta a história do jovem Merlin Neste novo volume, acompanhamos o mago após ele seguir o tortuoso caminho das Sete Canções da Magia e de ter salvado Elen da maldição de Rhita Gawr. Agora, o feiticeiro precisa enfrentar um velho fantasma que ainda assombra seu destino: o fogo. O terrível dragão Valdearg, acordado de seu sono profundo, ameaça destruir a terra mítica de Fincayra e seus habitantes para vingar a morte de sua cria.

A editora ainda conta com lançamentos que não fazem parte de séries, para vê-los, clique no link abaixo.

Livro: A Traição de Natalie Hargrove
Autora: Lauren Kate
Tradução: Alda Lima
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

Livro: Dead Island
Autor: Mark Morris
Tradução: Mariana Kohnert
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

Baseado no aterrorizante game, um romance sobre o apocalipse zumbi.

A ilha de Banoi, um resort tropical no meio da Oceania, oferece belos dias de sol e todo conforto que um turista pode desejar. É lá que Logan Carter, ex-estrela de futebol, e Purna, uma jovem misteriosa de descendência aborígene, planejam esquecer o passado traumático e levar uma vida normal. Também é o lugar onde o rapper Sam B espera ressuscitar sua carreira com um show inesquecível, e onde Xian Mei, uma policial chinesa, trabalha como espiã para seu governo – apesar de nunca haver realmente nada para ser espionado.

Quando o paraíso se transforma em inferno e um vírus começa a trazer os mortos de volta à vida, uma infecção passa a se espalhar rapidamente entre os turistas, e os caminhos dessas quatro pessoas tão diferentes se cruzam. Guiados por um homem de identidade desconhecida que parece querer ajudá-los por motivos obscuros, eles começam uma perigosa jornada para escapar da ilha.

No caminho, encontram revelações aterrorizantes e descobrem que os zumbis são apenas parte do problema. A trilha para a salvação é repleta de violência e deixará sua marca nos quatro sobreviventes.

Livro: Tesourinha e A Bruxa
Autora: Diana Wynne Jones
Tradução: Raquel Zampil
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

Uma nova história de magia de Diana Wynne Jones, autora de O castelo animado.

Tesourinha é a órfã mais feliz do Orfanato de St. Morwald, onde todos fazem a sua vontade. Mas quando a bruxa Bella Yaga e seu terrível companheiro Mandrake resolvem adotá-la – na verdade, tomá-la como sua assistente escrava –, Tesourinha não tem escolha senão ir para casa com eles. Contando com a ajuda de Tomás, um gato preto falante que fará de tudo para colocar a horrível bruxa em seu devido lugar, a esperta órfã precisa de um plano para usar o feitiço contra a feiticeira.

Livro: A Fofa do Terceiro Andar
Autora: Cléo Busatto
Tradução:
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

Um livro que traz o tema do bullying através da história da fofa Ana.

Ana sempre foi uma criança alegre, saudável e… fofa. Ela nunca se incomodou em receber adjetivos, até notar que eles nem sempre serviam para ser legal com alguém. Conforme vai ficando mais velha, por mais que tente manter o sorriso estampado no rosto, os apelidos e implicâncias começam a mexer com ela. O jeito é colocar para fora, nem que seja no caderno. E não é que ajuda?

Agora Ana só precisa conseguir aplicar isso na realidade, o que não é tão fácil quanto parece. Primeiro ela tem que descobrir o que realmente a incomoda (e não o que incomoda os outros) e então encontrar maneiras de trazer à tona a Ana confiante que se escondeu dentro dela. E que processo! A adolescência tem um tempo todo próprio, e não é fácil acompanhar. Novos gostos, novas sensações, novo corpo… Ela segue redescobrindo a si e ao mundo. E não faz isso sozinha. Além da Julia, sua amiga de infância, há outra pessoa que chega de mansinho…

Francisco não é como os outros garotos que ela já conheceu. Ele enxerga o mundo de forma diferente e começa a ensinar Ana a fazer o mesmo. A focar nos aspectos positivos, a ser gentil com si mesma e, principalmente, a não tentar se encaixar em um molde que não é o seu. Afinal, imagina como seria chato se o mundo fosse visto por todos da mesma forma?

Livro: Ela Não É Invisível
Autor: Marcus Sedgwick
Tradução: Rachel Agavino
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue termina-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York.

Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo a Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 anos.

Livro: Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que… Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

Livro: Rich e Mad
Autor: William Nicholson
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Travessa Folha Amazon

Para os leitores de Como dizer adeus em robô e A culpa é das estrelas. Um drama sobre problemas reais; a envolvente história do primeiro amor, da primeira relação sexual e de tudo entre um e outro. Um olhar contemporâneo e sincero sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. Mad sonha em se apaixonar perdidamente e, em meio a encontros e desencontros, acaba descobrindo que sua cara-metade é o amigo Rich.

Livro: Magia
Autores: Andrea Camilleri e Giulia Orecchia
Tradução: Aline Leal
Comprar: Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

O primeiro livro ilustrado de Andrea Camilleri Lullina adora caminhar pelos campos da Sicília com o avô, ouvindo suas histórias. Um dia, ao notar que ela está um pouco calada, e nem riu da última história, o avô lhe pergunta o que houve. Lulinna então lhe conta sobre um sonho, em que um homem pequenino, vestido de amarelo, lhe contou a fórmula mágica para fazer alguém desaparecer. Mas as palavras teriam mesmo tanta magia? Andrea Camilleri é autor de mais de sessenta romances, traduzidos para mais de trinta idiomas. Em Magia, o escritor traz mais uma obra de arte sobre o poder mágico das palavras e brinca com a vontade do leitor por finais felizes. As ilustrações são de Giulia Orecchia.

Livro: Meninos, eu conto
Autor: Antônio Torres
Tradução:
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

O livro retrata um Brasil ainda atual, repleto de gente simples e personagens inesquecíveis. Para os fãs de Auto da compadecida e outros clássicos. Os contos reunidos neste livro contam as dores do crescimento, os conflitos e os sonhos de adolescentes muito parecidos com o menino que o próprio Antônio Torres foi um dia, quando morava no interior da Bahia, na cidade de Junco.

Livro: Gatos: o livro de colorir
Autora: Marjorie Sarnat
Tradução:
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Folha Amazon

O livro perfeito para quem ama colorir e é louco por gatos! Com ilustrações criadas especialmente para os entusiastas de felinos, Gatos: O livro de colorir tem estampas ricas em detalhes e é repleto de possibilidades artísticas. Uma válvula de escape para um mundo repleto de corações, motivos floridos, diferentes texturas e, é claro, gatinhos. É só escolher seu local da casa e suas cores favoritas, e esquecer os problemas que tiram seu sono. Aqui não há regras: siga sua imaginação! Relaxe, inspire-se com os bichanos e crie um deslumbrante universo!

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*