06 de julho de 2015
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Resenhas de Série

Livro: After – Depois da Verdade (#02)
Série: After
Autora: Anna Todd (@imaginator1dx)
Páginas: 608
Editora: Paralela
Tradução: Carolina Caires Coelho e Juliana Romeiro
Resenha por: Bru Fernández
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa Americanas Amazon

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

“É este o problema com Hardin: ele ainda não percebeu que suas atitudes têm consequências.” – p. 584

Lembro-me de quando terminei de ler o primeiro livro da série até hoje: me senti completamente desamparada após as páginas finais, apenas PRECISAVA saber o que aconteceu depois da bomba que a autora soltou nas páginas finais e é exatamente logo após esses acontecimentos que Depois da Verdade começa. Como sugere o título, depois que Tessa descobre a verdade por trás do seu relacionamento com Hardin, as coisas mudam completamente de figura e ela põe um fim em tudo e decide tentar esquecê-lo. É exatamente aí que começa o problema: como esquecer alguém que te completa de uma maneira que você nunca imaginou ser possível?

Foi perceptível durante a leitura perceber não somente o amadurecimento da história e das personagens, mas também o amadurecimento da própria autora, sua escrita está melhor e a trama teve sequência de forma coerente. Quem fica devendo em amadurecimento são os próprios personagens principais, Hardin e Tessa, mas entendo que isso faça parte não somente do enredo, mas também do perfil de ambos adolescentes que nunca amaram uma pessoa com tamanha intensidade antes. Principalmente Hardin, que nunca realmente se importou com alguém para precisar se preocupar com as consequências de suas atitudes. Porém, ambos percebem que precisam repensar muitas coisas se ainda quiserem ter um vislumbre de um relacionamento no futuro.

Entretanto os problemas dos dois não se resumem ao seu (ex)relacionamento conturbado, ambos têm relações complicadas com suas respectivas famílias e nesse volume conhecemos a mãe de Hardin, uma das poucas personagens adultas da história – se não for a única – que conseguiu me cativar no enredo. Todavia é interessante a forma como Todd conseguiu conciliar nesse segundo livro as idas e vindas do casal principal com outras subtramas, sem cansar o leitor e ao mesmo tempo incrementando cada vez mais o passado de Hardin e Tessa.

Um personagem que realmente está começando a me irritar é o Zed, aproveitador no nível mais alto que um ser humano deve ser capaz de atingir. Pode ser implicância minha, mas nada do que ele faz ou diz para Tessa soa como algo genuíno, acredito que ele não seja o santo pelo qual se faz passar. Mas isso, só o tempo e os próximos livros dirão!

After – Depois da verdade é uma continuação muito bem desenvolvida para a série e, mais uma vez, a autora nos deixa com uma bomba ao final do volume e tudo que resta aos leitores é correr atrás do próximo volume – que já saiu no Brasil! – para poder satisfazer a curiosidade.

A minha única tristeza com essa série foram as mudanças de capas. Acho que todo mundo prefere as novas mas eu gostava muito mais das capas coloridas antigas. Mas não se pode agradar a todos não é mesmo? Garanti a minha capa avulsa para o primeiro volume, assim pelo menos a minha coleção ficará toda igual. :)

“A música ajuda muito. Ouvir a respeito da dor das outras pessoas faz com que eu me lembre de que não sou a única a sofrer na vida. Não sou a única que amou e não foi correspondida.” – p. 404

Falando em música… deixo aqui o link para uma “playLeSt” que eu montei com músicas sobre corações quebrados que eu ouviria se estivesse no lugar da Tessa e algumas que combinam com o enredo, na minha opinião. Ela ainda não está completa e vou adicionar algumas músicas (aceito sugestões nos comentários!) então sigam a playlist (e adicionem o usuário do LeS no Spotify!) pra saber das novidades por lá!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.




3 comentários



1. Dayanne Marinho
10-7-2015 - 13:00:15

Bruna!!! Amei resenha do livro, e por isso preciso dividir com alguém o que penso sobre o Hardin, no primeiro livro tudo era muito intrigante e desafiador no relacionamento dos dois, clássico de relacionamento entre pessoas de tribos diferente, foi instigante e muitooo quente…. rsrsrs No entanto no final…. eu literalmente entrei na foça junto com a Tessa, eu não consigo imaginar passar por uma situação como a que ela passou, sabemos que o sentimento do Hardin é verdadeiro perincipalmente porque no 2º livro temos a perspectiva dele pq caso não tivéssemos….. acho que seria impossível entender a complexidade do relacionamento dos dois, mas que custo isso terá para Tessa… sempre perdoando perdoando…. brigando….brigando… realmente este livro livro é uma montanha russa de emoções e muitas vezes o Hardin me irritou…rsrsrs bom é isso! Sempre acompanho as resenhas publicada no site do LivrosEmSérie, realmente amo o trabalho que vocês fazem! Sem contar nas dicas sensacionais!! Abs


2. Bruna Fernández
13-7-2015 - 11:57:13

Oi Dayanne, super obrigada pelos elogios e pelo carinho <3 É muito recompensador saber que vocês curtem o nosso trabalho, afinal ele é todo feito pensando em vocês, leitores!

Montanha-russa chega a ser pouco para essa série! Hahahaha, mal posso esperar para ler o terceiro livro, estou doida pra saber onde essa história vai chegar!!! E realmente foi muito legal ter o ponto de vista do Hardin desse volume, ajuda o leitor a entender melhor a relação deles e as motivações do esquentadinho Hardin... foi uma ideia muito boa.

Bjs ;)


3. Raquel Helena
28-9-2015 - 22:13:18

Eu adorei a resenha , estou super ansiosa pelos próximos livros .. Alguém poderia me indicar um site para baixar essa série ?!


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *