domingo, 17/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Espera”, de Maggie Stiefvater

Resenha: “Espera”, de Maggie Stiefvater

Livro: Espera (#02)
Série: Os lobos de Mercy Falls
Autora: Maggie Stiefvater
Páginas: 344
Editora: Agir Now
Tradução: Celina Portocarero
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem… e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Calafrio

Espera é uma história conflituosa entre o desejo de ser humano e de ser lobo. Isabel perdeu o irmão que foi mordido e queria a cura. Sam era lobo e conseguiu a cura. Cole não queria a cura, só queria ser lobo. Grace foi mordida, mas nunca virou lobo.

Sam conseguiu sobreviver a “cura” que Isabel sugeriu no livro anterior. Agora que ele é apenas humano precisa ir em busca do que ele espera para sua vida, lidar com seu relacionamento com Grace e cuidar do abrigo para quando os lobos se transformarem em humano no verão.

Grace está feliz que Sam agora pode ficar com ela todos os meses do ano, não precisa mais se preocupar com a transformação e a falta dele. Mas a felicidade pode durar pouco. Alguma coisa está acontecendo com o corpo dela, febres e fraqueza fora do normal atingem a menina, e seu maior receio é que possa estar se transformando quando ela menos queria, agora que ela teria Sam sempre ao seu lado.

Cole foi mordido no primeiro livro por sua opção. O jovem músico não quer mais lidar com a fama, com as drogas e com os muitos estragos que ele causou na vida de algumas pessoas devidos aos seus problemas. Ele acha que sua solução é virar lobo, esquecer e deixar tudo que ele passou para trás. Mas a transformação dele está mais difícil e instável do que normalmente é com as outras pessoas. E durante uma dessas transformações ele conhece Isabel, que é tão insegura e difícil de lidar quanto ele. Mas as personalidades difíceis dos dois acaba aproximando-os de maneiras que surpreende os dois. Isabel acha em Cole uma fuga para a falta e com a culpa que sente pelo irmão morto.

O livro é narrado pelos quatro personagens, tornando a história muito mais dinâmica do que o livro anterior, que só temos o ponto de vista de Grace e Sam. Cada um dos personagens tem sua própria história, mas a maneira que eles interagem e se completam é surpreendente.

Cole é, sem dúvida nenhuma, é o melhor personagem deste livro. Seu passado, sua história e o desenvolvimento na narrativa o torna tão interessante e complexo que faz todo o sentido ter um livro focado nele.

Espera foi lançado no Brasil a alguns anos. Para quem já leu, a grande novidade é ele estar sendo relançado pela editora Agir Now com uma nova capa. Para quem ainda não leu, é uma ótima oportunidade para começar.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*