segunda-feira, 18/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Espiã para sempre”, de Ally Carter

Resenha: “Espiã para sempre”, de Ally Carter

Espiã para sempre Livro: Espiã para sempre (#02)
Série: Garotas Gallagher
Autora: Ally Carter
Páginas: 256
Editora: Galera Record
Tradução: Ana Luiza Borges
Resenha por: Lais
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Depois de enfrentar os primeiros desafios na Academia Gallagher – e vencer, apesar de ter sido forçada a abandonar seu primeiro namorado, Josh -, tudo o que Cammie quer é um semestre tranquilo. Mas isso não é tão fácil quando você é um legado da CIA e estuda numa escola para espiãs! Apesar de seus esforços para ser uma estudante normal, o perigo parece seguir Cammie. Logo ela e suas amigas terão de testar suas habilidades novamente, e os riscos para ela – e sua querida escola – são mais altos do que nunca.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Escola de espiãs

O segundo livro da série começa quase que imediatamente depois de Escola de espiãs. Encontramos Cammi depois das férias de inverno voltando às aulas disposta a seguir as regras e se comportar. Como se isso fosse ser fácil considerando sua linha de estudos.

Falando na escola, eu gosto muito do ambiente escolar para livros. Principalmente quando se ensina algo diferente (olá, Harry Potter, você quem começou isso comigo). Sempre presto atenção na metodologia e acho fantástico o esquema que Ally Carter criou para a Academia Gallagher. Amo as ideias que a mãe da Cammie tem como diretora, inclusive (e talvez principalmente até agora) uma que a gente só descobre no final do livro que tem tudo a ver com tudo que aconteceu no livro (sim, semi-spoiler).

O ritmo do livro é novamente acelerado, o tipo de livro que você tem vontade de ler de uma vez só e depois ir treinar seus movimentos de espiã na frente do espelho do quarto. A história se divide entre um mistério na escola que todos acham que a Cammi tem algo a ver e uma crush que a Cammi faz de tudo para negar que tem. As meninas continuam tentando entender garotos e dependendo da ajuda de Macey para isso. Pelo menos em matéria de investigação elas são (um pouco) menos perdidas.

Achei que a Ally foi um pouco preguiçosa na construção das novas personagens que aparecem nesse livro. Mas isso meio que é compensado pelo aprofundamento das antigas e OMG EU SÓ VOU SABER O QUE ACONTECEU COM O PAI DA CAMMI NO ÚLTIMO LIVRO? Ok, menos surto. Eu continuo gostando muito do relacionamento da Cammi com suas amigas, adoro qualquer coisa que transpire sororidade e girl power como uma das cenas finais do livro.

A única personagem nova que vale a pena mencionar é o Zach. Embora só por não ser um preconceituoso arrogante ele já ganhe pontos comigo, não sabemos muito sobre ele além de “passado conturbado, histórico familiar diferente, espião em treinamento, rei da insolência”. Sinto que ele vai voltar mais pra frente na série e pelo menos uma amizade mais sólida vai se desenvolver entre ele e Cammi.

Eu li (meio que devorei) os dois primeiros livros da série em sequência, então fiz uma decisão consciente de me afastar um pouco do universo para conseguir ler os próximos livros mais objetivamente. Mas o estilo de escrita da série favorece muito uma leitura em maratona e eu já estou desejando ter os próximos livros em mãos.


Aviso Legal: Esse livro foi adquirido pela própria resenhista.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*