19 de agosto de 2015
Postado por: Kinina @ Arquivado em: Resenhas Fora de Série

Livro: Minha Sexlist
Autora: Joanna Bolouri
Páginas: 416
Editora: Fábrica231
Tradução: Débora Chaves
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Esqueça a tradicional lista com resoluções de início de ano do tipo parar de fumar, entrar na academia, arrumar um novo emprego e embarque com Phoebe Henderson num desafio bem mais ousado e original. Depois de flagrar o ex com outra, a protagonista de Minha sexlist inova em suas promessas de ano novo e estabelece a meta de realizar dez desafios sexuais em um ano. Entre tentativas e erros envolvendo desde o bonitão do escritório ao melhor amigo, Phoebe percebe, do alto de seus 32 anos, que pôr o plano em prática não é das tarefas mais fáceis, e registra suas descobertas, alegrias e frustrações nessa espécie de diário sexy franco e bem-humorado.

Quem é que não gosta de uma lista? Ou pelo menos precisou de uma?

Phoebe tem trinta e poucos anos, está solteira sem namorado a quase um ano e sem sexo também. No ano novo ela decide esquecer o ex-namorado e trocar a famosa lista de metas para o ano por uma sexlist. Mais do que 10 desafios, são 10 fantasias que ela se propõe a realizar.

1. Falar sacanagem
2. Masturbação
3. Homens mais jovens
4. Anal
5. Encenação
6. Sexo ao ar livre
7. Sexo grupal
8. Sexo com um completo estranho
9. Bondge
10. Voyeurismo
– pág. 30

E para ajudar a realizar esses objetivos indecentes :p, ela convida seu melhor amigo Oliver, que é lindo e gostoso, para ajudá-la.

A história, que é contada em forma de diário, se desenrola durante um ano até que Phoebe alcance todos os objetivos. Ela descreve como cada item da lista foi realizado, seus pensamentos, receios e sensações de uma forma cativante e cômica. Phoebe tem uma personalidade forte, é extremamente engraçada e como estamos lendo seu diário não há pudores. Muitas vezes me peguei rindo muito com reações e frases inesperadas da personagem.

A autora não tratou as fantasias como algo fenomenal e perfeito; muitas coisas podem dar errado ou ser não tão bom para a personagem, tornando tudo mais realista. Entre as aventuras sexuais, Phoebe fala bastante de seu passado, de seus relacionamentos que não deram certo, de seu dia a dia no trabalho e de seu círculo social e sexual – além de Oliver, ela acaba se envolvendo com outros homens.

Eu AMEI ler “Minha sexlist”! Ri e chorei com a personagem. Quis esganar Phoebe algumas vezes por causa de suas absurdas trapalhadas e decisões e em outras me identifiquei totalmente com a personagem. E percebi que chamei muito a atenção de outras pessoas quando estava lendo este livro em público. Por várias vezes peguei algumas pessoas entortando o pescoço para ver melhor a gravura na capa e o título.

“É legal saber que eu não sou a única a querer experimentar essa tipo de coisas. Às vezes me sinto muito errada.” – pág. 374

É uma história para ler de mente aberta, sem preconceitos ou conservadorismo. Deixe ser levada pelas fantasias da da aventureira Phoebe.

Para finalizar, deixo para vocês o link para uma “playLeSt” que eu montei com as músicas que foram citadas no livro. É uma playlist eclética, clássica e sensual. E não deixe de adicionar o usuário do LeS no Spotify para conhecer outras listas. ;)


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.




3 comentários



1. Edilene
16-11-2015 - 11:39:20

Olá!!! Eu também adorei este livro, ri muito e recomendo. As pessoas que me viam lendo também faziam cara de espanto kkk o.O
Muito embora ele seja meio clichê, e não muito profundo, ele me fez bem por trazer um pouco de humor aos meus dias não muito bons.


2. Evelin
18-11-2015 - 04:31:29

Adoreei!!! Gostaria muito de saber se vai ou não ter uma continuação sei lá …mais fiquei muito feliz ein termina o livro ein uma semana ,esse livro foi bom ,e me fez rir tbm ,e isso ! RECOMENDO PARA MAIORES DE 18 KKK


6-9-2016 - 00:20:47

Muito bom.


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *