sexta-feira, 15/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “Gelo Negro” de Becca Fitzpatrick

Resenha: “Gelo Negro” de Becca Fitzpatrick

Livro: Gelo Negro
Autor: Becca Fitzpatrick (@becfitzpatrick)
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Tradução: Viviane Diniz
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Amazon

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Antes de ler a sinopse do livro, eu já tinha decidido que iria ler Gelo Negro por três motivos: pela capa (sim, eu julgo livros pela capa), pelo título que me chamou atenção e por ser uma história da Becca Fitzpatrick. Adorei a série Hush, Hush da autora, então logo imaginei que possivelmente poderia gostar de uma nova história dela.

Britt Pfeiffer é uma típica adolescente mimada de colegial. Quando era um pouco mais nova, a mãe morreu de câncer e seu pai e seu irmão sempre cuidaram dela e a superprotegeram. E seu primeiro namorado, Calvin Versteeg, que era irmão de sua melhor amiga Korbie Versteeg, também tinha uma preocupação extra com ela. Depois de quase um ano do fim do relacionamento com Calvin, Britt decidiu fazer uma trilha com a amiga pela Cordilheira Teton, aonde no ano anterior três meninas já tinham desaparecido. Britt queria provar para todos que era capaz de passar um feriado sem a família e quem sabe ainda resolver as coisas com Calvin, já que ele estaria na cabana da família Versteeg, onde ficariam abrigadas durante a aventura.

Subindo as montanha de carro, as meninas são surpreendidas por uma nevasca e o carro fica preso na neve no meio da estrada; elas são obrigadas a largar o carro na estrada e achar abrigo antes que morram de frio na neve. E a única cabana que encontram é a que tem dois caras, Shaun e Mason, que estão fugindo da polícia e acabam sequestrando as meninas.

Korbie é deixada para trás e Britt é levada por Shaun e Mason pela cordilheira guiada por um mapa incrivelmente detalhado e cheio de informações úteis e estranhas, que roubou de Calvin antes da viagem.

Além de precisar sobreviver ao tempo frio durante a fuga com os caras e o medo, Britt tem que lutar pela sua sanidade e pelo sentimento que ela acaba cultivando por um dos sequestradores. Para manter a cabeça longe de Mason, Britt se apega as memórias de quando namorava com Calvin e por essas lembranças conhecemos melhor Calvin, descobrimos que sua amizade com Korbie não é tão incrível quanto elas tentam aparentar e como a família Versteeg é desajustada.

Apesar do livro ser pequeno e a leitura rápida, a história é bem detalhada. Os flashbacks de Britt por Calvin por vezes parece um pouco pedante, mas através dessas memórias ela consegue traçar o perfil psicológico de vários personagens. No meio do livro, eu saquei toda a história e como ela podia terminar. Mas não me desanimei e fui até o final quase não acreditando que a maluquice que eu tinha imaginado poderia ser realmente o fim. Foi o que eu imaginei e um pouco mais. Apesar de ter um pouco mais de romance e um pouco menos de suspense que eu esperava depois de ter lido a sinopse, valeu ir até o final!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa…

4 comentários

  1. Julia Gabriela

    Isso é uma série de livros ou é só um?

  2. Só corrigindo, o ex-namorado da Britt não se chama Cole, se chama Calvin.

  3. Esse é só um livro :)

  4. Obrigada! Ajuste feito :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*