sexta-feira, 06/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Seguinte publicará série de Socorro Aciola

Seguinte publicará série de Socorro Aciola

Hoje a editora Seguinte relevou a capa de A bailarina fantasma, da autora Socorro Acioli. Socorro nasceu em Fortaleza, é doutora em estudos de literatura pela Universidade Federal Fluminense e ganhou o prêmio Jabuti em 2013.

A bailarina fantasma já tinha sido publicado em 2010, mas agora ganha novo projeto e vai virar uma série de 4 volumes, cada um se passando em uma cidade do Brasil. O primeiro livro chega nas livrarias dia 22 de setembro.

Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada há mais de um século, em 1910.
Em pouco tempo vira rotina para Anabela passar as tardes naquele teatro antigo fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma acaba desenterrando mistérios escondidos há muitos e muitos anos… Para a surpresa de Anabela, uma bailarina translúcida e vestida de azul aparece dançando no palco e passeando pelos corredores, perseguindo Anabela. O que será que ela está fazendo ali? E por que será que apenas a garota consegue enxergá-la? Quem é essa bailarina e por que ela aparece?

O segundo livro da série deve sair em 2016 e se chamará Ópera do medo, tendo como cenário o Theatro Municipal de São Paulo.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.