quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Sempre”, de Maggie Stiefvater

Resenha: “Sempre”, de Maggie Stiefvater

Livro: Sempre (#03)
Série: Os Lobos de Mercy Falls
Autor: Maggie Stiefvater
Páginas: 376
Editora: Agir Now
Tradução: Carolina Caires Coelho
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

#01 - Calafrio #02 - Espera

Sempre é o desfecho da trilogia Os lobos de Mercy Falls. Para finalizar a narrativa de Sam, Grace, Isabel e Cole passam por várias situações que são contadas ao mesmo tempo.

Grace se transformou em lobo no final do último livro e Sam está em busca dela. Sua transformação está instável, hora humana, hora loba. Enquanto isso, ele ainda precisa se preocupar com o que todos em Mercy Falls estão pensando sobre ele, todos acham que é sua culpa o sumiço de Grace e de outras pessoas, já que ele é a única pessoa a qual todos têm uma ligação.

Cole continua sua busca pela cura. Ele continua tentando entender porque ele não se transforma mesmo tendo sido mordido, e quer ajudar Grace a voltar ser humana permanentemente. Quanto maior se torna a busca pela cura, mais ele fica parecido com seu pai cientista, algo que ele sempre lutou contra. Em paralelo, o resto do mundo continua em busca dele, querendo saber se o cantor de sucesso está vivo ou morto.

Existe uma outra maneira de sair disso. Posso tirar você deste mundo. Posso fazer você desaparecer. Posso consertar você.”

Isabel se afastou um pouco do grupo depois de ter se sentido rejeitada por Cole. Mas ela continua sendo essencial para a busca da cura e pelo destino de todos os lobos.

Essas história acontecem em paralelo a história principal de Sempre, que é a possibilidade do extermínio da matilha da cidade. Isabel perdeu um irmão por causa de transformação e busca da cura e agora seu pai quer vingança matando todos os lobos de Mercy Falls. Isso já aconteceu uma vez e Beck, pai adotivo de Sam, conseguiu salvar os lobos. Mas Beck não se torna mais humano e o grupo precisa achar um jeito de conseguir se comunicar com ele para poder salvar todos.

Em meio a busca por Beck, Sam descobre mais sobre seu passado e como Beck o escolheu e o mordeu. Tudo que que Sam achava saber sobre si mesmo estava escondido atrás de uma história bem mais romântica do que a verdade.

“Eu não conseguia entender como alguém podia ser Deus e o diabo ao mesmo tempo. Como a mesma pessoa podia destruí-lo e salvá-lo. Se tudo o que eu era, bom e ruim, estava envolvido com ele, como eu saberia amá-lo ou odiá-lo?”

A história aborda diferentes conceitos de família. Para Isabel família é pai, mãe e filhos. Já para Sam sua família é a matilha, pois deixou seus pais para trás a muito tempo depois que eles tentaram o matar. Mesmo com muita aventura e fantasia, o relacionamento amoroso e de amizade que envolve os quatro personagens principais, é o plano de fundo para tudo que acontece e essencial para todas as decisões que foram tomadas, tornando a trilogia num grande romance de sucesso.

Apesar da história se encerrar aqui, ainda há um quarto livro deste universo: Perdido, que conta a história de Cole, o personagem que mais evolui durante a história e que é o meu favorito!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*