quinta-feira, 21/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Vingança”, de Catherine Doyle

Resenha: “Vingança”, de Catherine Doyle

Livro: Vingança (#01)
Série: Vingança
Autor: Catherine Doyle (@doyle_cat)
Páginas: 288
Editora: Agir Now
Tradução: Alice Mello
Resenha por: Bru Fernández
Comprar: Saraiva Cultura Travessa Amazon

Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais.

“A vida é tão complexa que mal conseguimos ser a pessoa que deveríamos. Em vez disso, usamos máscaras e criamos barreiras para lidar com o medo e a rejeição, o arrependimento, a ideia de que alguém talvez não nos ame como somos em nossa essência, que alguém talvez não entenda nossas motivações. Quero estudar a verdade da vida, não a superfície. Há beleza em toda a parte; mesmo na escuridão há luz, e é a forma mais rara.”- p. 97

Quando peguei Vingança nas mãos pela primeira vez tive a impressão que ali havia apenas um enredo bobinho de livro YA com uma capa bonita – bem mais bonita que a da versão original do livro, aliás. Parabéns ao pessoal da Agir Now em ter usado uma nova capa! Porém, ao ler a sinopse que afirma que o livro é uma mistura de Romeu e Julieta, de Shakespeare, e O poderoso chefão, de Mario Puzo, já fiquei um pouco mais intrigada pela história. Mas com toda certeza eu não estava preparada para ser arrebatada por Nic e seus quatro charmosos irmãos.

O enredo conta a história de uma jovem menina aparentemente normal, Sophie. Ela trabalha em na lanchonete da família, principalmente para juntar dinheiro e comprar um carro, mas também para dar uma ajuda para seu tio Jack. Sua melhor (e única amiga) Millie também trabalha na lanchonete. A mãe de Sophie, que abomina de todas as formas possíveis o tio Jack, é costureira e seu pai não está presente. A história se passar em uma pequena cidade sem muitos atrativos, Cedar Hill, e tudo parece, simples, calmo e até monótono. Até que uma família com cinco jovens absurdamente lindos se muda para o antigo casarão da cidade que estava vazio e abandonado há anos. A chegada desses garotos desencadeia mais alguns pequenos detalhes que podem parecem desconexos para o leitor e principalmente para a desligada da personagem principal, mas no final a autora consegue amarrar tudo na história. Obviamente a chegada de belos garotos irresistíveis e com cara de encrenqueiros mexe com a cidade, porém, principalmente com o coração de Sophie. Ela e descolada e fiel amiga Millie acabam despertando o interesse dos jovens novos na cidade.

Apesar de ter um enredo detalhado e que mantém a atenção do leitor viva, o que eu mais gostei no livro foram as personagens que são incrivelmente bem construídas, bem trabalhadas e profundas apesar do livro ter menos de 300 páginas. Se for falar de todas as personagens essa resenha ficaria enorme (mais do que acredito que irá ficar!) e cansativa então irei focar apenas nos meus favoritos. Primeiro falarei de Sophie – cujo verdadeiro nome é Persephone, que mitologia grega é a filha de Zeus e Deméter que foi sequestrada por seu Hades, mudando-se para o mundo inferior – é uma garota com fortes convicções, extremamente corajosa, porém, um pouco ingênua. Algumas vezes fiquei com vontade de simplesmente entrar nas páginas do livro só para dar uns tabefes nela, mas ela me conquistou com a sua audácia e bravura. Meus outros personagens favoritos são três dos irmãos “Priestly”, dos quais eu não posso falar muito sem acabar revelando algum spoiler, mas são eles o doce e resignado Nicoli ou Nic; o irritante porém fiel Gianluca ou Luca e por fim o perspicaz e impassível Valentino. É um irmão mais complexo e intenso que o outro!

Vingança pode não ser original, porém a autora faz uso de algumas situações clichês de forma inteligente em poucas páginas ela conseguiu construir – em seu romance de estreia! – um enredo tão coeso e rico em detalhes que o tempo todo eu sentia que a história simplesmente não poderia terminar ali, esse precisava ser um “universo expandido”, afinal há muito o que explorar! Assim que terminei a minha leitura – e aguenta coração que o clímax do livro é cheio de reviravoltas, tensão e momentos de puro pânico – corri pesquisar um pouco mais e para a nossa felicidade descobri que o livro faz sim parte de uma série e o segundo livro deve sair em breve lá fora. Agora é cruzar os dedos para que a Agir Now continue publicando a série aqui no Brasil!

“- Amor é outra coisa.
– Amor é fraqueza.
– A fraqueza é o que nos faz humanos.
– E ser humanos nos torna falhos.
– Você é falho, Nic?
– Claro que sou.”
– p. 121


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

21 comentários

  1. tb gostei desses irmaos, da sophie tb não achei ela uma chata como costumo achar nesses ya, e o tio dos irmaos italinaos

  2. Bru Fernández

    Os personagens são bem diferentes né, Carol? Adorei isso!

  3. Eu amei o livro *–*
    Sabe informar quando será lançado o vol.2 ?

  4. Bru Fernández

    Ainda não há previsão, Willyanne ;)

  5. Quando eu terminei de ler eu fiquei encarando a capa do livro e pensando: “Eu nunca li um livro tão frustante, complexo e maravilhoso na minha vida”. Quase morri no final <3 O Luca e o Valentino foram os mais bem trabalhados, meu senhor *^*

  6. Nossa, coloquei o livro na lista achando que era algo sobre terror pela capa, mas é totalmente diferente do que eu esperava, isso que dá não ler a sinopse kkkk, mas continuo com vontade de ler.

  7. Me apaixonei pelo Luca, sei lá, não gosto do Nic me processem kkkk
    Queria ele com a sophie no fim das contas. ainda nem acabei de ler, to quase…

  8. Sandra mercado

    Alguém tem notícias sobre a continuação da série

  9. Oi Sandra, a editora ainda não tem informações sobre o próximo livro, assim que soubermos de algo, vamos postar aqui! ;)

  10. Eu ja quero ler o segundo 😍
    Tem alguma informação do segundo livro?

  11. Eu também. Ana!

    Ainda não sabemos quando a HarperCollins vai lançar o segundo livro por aqui. assim que soubermos de algo, avisamos!
    bjs

  12. quando vai ser o proximo

  13. Oi Gabi, ainda não há previsão de lançamento!

  14. Boa noite , acabei de ler … Gostei bastante, e confesso que ela ficaria melhor com Luca .. srsrsr .. Alguma previsao pro proximo livro ..

  15. Michele Chaves

    Quando sai o próximo? Estou aflita por uma continuação.

  16. Oi Michele, ainda não temos essa informação :(

  17. Menina Lí Esse Livro 5 Vezes Já E Estou Rumo A 6° Vez. Minhas Amigas Morrem Para Mim Eprestar Mais Eu Não Dou. Mandei Até Encapar Para Nn Sujar! Me Apaixoneiiii Pelo Luca Eu Tenho Um Crush Por Ele. Já O Nic Ele É Um pouquinho Mais Romântico! Mais Mesmo Assim Tem Uma personalidade Rebelde! Sophie Tive Vontades De Entrar No livro Algumas Partes E Gritar ” ESQUECE O NIC E PEGA O ALEX” kkkkkkkk! Porfavorzimho Se Tiver Part.2 avisa

  18. Thallita, tem continuação sim, mas ainda não temos informações sobre a publicação dela no Brasil! ;)

  19. Leticia Shirayuki

    Eu acabei de terminar de ler o livro e estou apaixonada pelo Luca.. Ele foi muito bem trabalhado, e desde o início deu uma impressão de mais bad boy, gostei mais dele que do Nic , nem precisei chegar ao final do livro pra perceber isso kk, espero ansiosamente pelo segundo livro, e também vou torcer para que Sofhie perceba que Luca é melhor pra ela , que o Nic , mds eu shippo muito eles , ficava mais intrigada e focada na história , quando ele aparecia, e quando eles brigavam e ficavam tão perto? Ao ponto de quase se beijarem aaaahhhhh

  20. Beatriz Eduarda

    Oi, então li esse livro ontem e acabei hoje o final dele me deixou meia intrigada pois dá um gostinho dizendo q terá continuação, o nome do segundo livro seria inferno q foi lançado ano passado no Estados Unidos por acaso vc sabe quando eles pretendem trazer para o Brasil ? Bjs uma leitora a curto prazo

  21. Oi Bia! Tem continuação sim, mas infelizmente sem previsão de chegada ao Brasil :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*