domingo, 30/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Zahar – setembro/2015

Zahar – setembro/2015

Livro: O signo dos quatro: edição bolso de luxo
Série: Sherlock Holmes
Autor(a): Arthur Conan Doyle
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Assassinato, roubo, traição e vingança em mais um romance do detetive mais amado da literatura policial

O signo dos quatro traz Sherlock Holmes confiante como nunca, e irresistivelmente atraído pelas agruras de sua cliente Mary Morsan, uma bela mulher atormentada por um passado nebuloso. Com seu caro Watson, Holmes vê-se às voltas com uma aventura repleta de elementos dramáticos: as figuras misteriosas de um pigmeu e um homem com perna de pau, uma caçada desesperada, um cão digno de confiança e uma furiosa perseguição pelo Tâmisa.

Essa edição traz texto integral e 22 ilustrações originais.

Livro: Novelas insólitas
Autor(a): Stefan Zweig
Tradução: Kristina Michahelles
Comprar: Cultura Amazon

Considerada freudiana, edipiana, autobiográfica, Segredo ardente foi a primeira obra de ficção de Zweig a apresentar essa espreita pelo inusitado, sua marca registrada. A bela Confusão de sentimentos, uma de suas novelas mais celebradas, trata com naturalidade e forte emoção a relação afetiva entre um aluno e seu mestre. Sempre atento ao aspecto humano, Zweig faz da inflação descontrolada na Alemanha dos anos 1920 o mote e o pano de fundo para a tocante A coleção invisível. Inesperadas também são Júpiter e Foi ele?, novelas-irmãs de finais opostos, protagonizadas por cachorros. Em Xadrez, uma novela, partida organizada como passatempo torna-se um exercício sobre a abdicação como forma de posicionamento político.

Selecionadas por Alberto Dines, jornalista e biógrafo de Zweig, Novelas insólitas conta também com prefácio e textos adicionais, em que ele comenta cada uma das novelas, por vezes em análises pioneiras, e contextualiza sua produção e como foram recebidas.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*