segunda-feira, 18/06/2018
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » “O nome do vento” finalmente será adaptado!

“O nome do vento” finalmente será adaptado!

Patrick Rothfuss anunciou hoje em seu blog que sim, O nome do vento finalmente ganhará uma adaptação.

Os direitos que ele vendeu para a produção de uma série de TV, há muito tempo, expiraram esse ano, então os direitos voltaram para as mão do autor. Aparentemente na última Comic Con houve uma guerra pelos direitos dos livros de Rothfuss, e quem levou a melhor dessa vez foi a Lionsgate, que apresentou uma proposta para algumas adaptações. Isso mesmo, no plural! O livro não vai apenas ser adaptado para o cinema, mas aparentemente também vai ganhar uma versão para a TV e para videogames! Muitas novidades envolvendo a série estão por vir, se preparem.

Aos que sempre ficam preocupados com adaptações, não fiquem nervosos: o autor apenas fechou o contrato pois o estúdio o tratou muito bem e aceitaram dar a ele um pouco de controle sobre as decisões das adaptações. Segue abaixo um trecho do post que Rothfuss fez hoje e fala exatamente sobre a apreensão dos fãs com adaptações:

“(…) Agora, sei que alguns de vocês estão lendo essa notícia com medo no coração. Vocês têm medo que eles estraguem tudo. Eu entendo. Sei que vocês amam esses livros.

Mas confiem em mim: vocês não podem amar esses livros mais do que eu. Vocês não se importam mais com eles do que eu. Gastei vinte anos da minha vida neles. Eles vivem próximos do meu coração. Eles são a minha alma.

E eu não sou estúpido. Espero que a essa altura vocês me conheçam bem o suficiente para confiar que não vou me apressar com… bem, nada. Se eu consegui um contrato assim é apenas porque eu realmente acho que existe uma chance de fazer algo belo. (…)”

Para ler o post do autor na íntegra, clique aqui. O post está em inglês.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.