sexta-feira, 21/07/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » “Diário de Pilar” é dica para Dia das Crianças

“Diário de Pilar” é dica para Dia das Crianças

Pilar está sempre de malas prontas para uma nova viagem. A série Diário de Pilar, escrito por Flávia Lins e Silva e ilustrado por Joana Penna, já conta com sete livros publicados pela editora Pequena Zahar e mostra as aventuras de da personagem pelo mundo.

Livro: Diário de Pilar na Grécia (#01)
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Que tal embarcar para a Grécia numa rede mágica?

Junto com Pilar e seus amigos, o leitor descobrirá o fascinante mundo da mitologia, repleto de deuses e heróis. Conhecerá o lado mais inesperado de Zeus, Hércules, Orfeu, e chegará ao Olimpo montado em Pégaso, um cavalo alado.

Nessa viagem por mitos e lendas, Pilar descobre alguns dos maiores mistérios da vida e anota tudo em seu diário, que inclui mapa da região, listas com as características dos fantásticos seres que encontra e até a pronúncia de certas palavras gregas. Bem-vindo ao diário de Pilar!

Livro: Caderno de viagens da Pilar (#1.5)
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon

Prepare-se para uma grande aventura literária. Depois de seu Diário de Pilar na Grécia, a menina curiosa que já rodou o mundo com sua rede mágica convida o leitor a escrever seu próprio caderno de viagens. Nele você vai fazer a viagem dos seus sonhos, criar personagens e histórias incríveis, anotar as comidas mais estranhas que provou, as palavras que aprendeu em outras línguas, os animais diferentes que viu… O livro inclui espaço para desenhar, colar fotos e guardar lembranças; cartela de adesivos supercoloridos; mapas; e páginas para você contar suas aventuras.Você vai adorar se transformar em escritor. Prepare o lápis, aperte os cintos e… boa viagem pela imaginação!

Livro: A Folia de Pilar na Bahia (#02)
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon

Depois de passear pela Grécia e conhecer os deuses do Olimpo, Pilar agora foi transportada por seu armário mágico diretamente para a Bahia. Lá fez amigos novos, como Nina e Pai Gilberto, que a apresentaram à mitologia dos orixás e à cultura do candomblé. Na misteriosa ilha de Todos os Santos, conheceu também Lôssi, um menino muito especial…

Livro: Diário de Pilar na Amazônia (#03)
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Pilar e seu inseparável amigo Breno montaram a Sociedade dos Espiões Invisíveis (SEI) e estão dispostos a desvendar os mistérios do passado. A menina achou um recorte de jornal com uma notícia pela metade e tem certeza de que é uma pista sobre o paradeiro de seu pai, que não chegou a conhecer e de quem só tem uma foto antiga. A investigação exige malas prontas e mais uma incrível viagem.

Em um giro na rede mágica, os dois e o gato Samba vão parar em pleno rio Amazonas! Juntos, vão enfrentar os feitiços da Iara, descobrir os segredos da Floresta Encantada habitada pela temível Cobra-Grande e ainda se dar conta de que suas árvores estão sendo destruídas e de que é preciso fazer alguma coisa para preservá-las.

Pilar aprende sobre comer pupunha cozida e peixe com açaí, dormir em rede, andar de gaiola e canoa e morar em uma palafita. E, no meio de tanta aventura, ainda vai experimentar o primeiro beijo e sentir a emoção do primeiro amor.

Livro: Diário de Pilar no Egito (#04)
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Uma volta na rede mágica e lá vai a Pilar rumo ao Egito! Com seu insperável amigo Breno e o gato Samba, essa menina aventureira encontra Tutancâmon, o jovem faraó que foi enterrado vivo num sarcófago e precisa de ajuda para recuperar seu trono. O trio vai viver experiências inesquecíveis entre as pirâmides, enfrentando deuses, feras e seres mitológicos. 

 

Livro: Diário de Pilar em Machu Picchu (#05)
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Onde será que o gato Samba se meteu? É o que Pilar e Brenoprecisam descobrir! Num pulo, os dois entram na rede mágica e… láse vão para uma aventura de tirar o fôlego. No alto das montanhasdo Peru, eles desbravarão os segredos de Machu Picchu, a CidadeSagrada, e tentarão evitar que a jovem Yma, escolhida do deus Sol,fique ali para sempre.

Ao mesmo tempo em que conhecem as tradições e lendas dacivilização inca, Pilar, Breno e Samba vivem momentos tão inesquecíveis quanto perigosos – trilham as margens do rio Urubamba, enfrentam o poderoso Sacerdote Supremo, escondem-se nos templos de pedra, deliciam-se com choclos e quinoa e aprendem um monte de palavras no idioma quéchua.

Essa edição traz dicionário de palavras inventadas por Pilar, um pequeno dicionário de quéchua (o idioma dos incas), mapa de Machu Picchu e da trilha inca e mapa da América do Sul. E mais: a partitura do “Samba do Samba”, composto por Pilar e Breno.

Livro: Diário de Pilar na África (#06)
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Pilar, Breno e o gato Samba embarcam na rede mágica e vão parar na África, onde conhecem Fummi, uma princesa iorubá. Juntos, eles tentarão salvar sua família e seu povo, capturados por comerciantes de escravos.

Viajando da Nigéria a Angola, Pilar e seus amigos aprendem várias coisas sobre a história da África, seus animais, e sua cultura. Os quatro aventureiros contam com a ajuda de um elefante para atravessar florestas, enfrentam o mar bravio num pequeno veleiro, galopam na perigosa savana montados em uma zebra, descem o rio Congo ao lado da poderosa rainha Jinga e enfrentam os donos dos navios negreiros.

AS AUTORAS:

Flávis Lins e Silva estudou jornalismo na PUC-Rio e fez mestrado em literatura para crianças e jovens pela UAB, de Barcelona. Além dos títulos da série Diário de Pilar, publicou Os detetives do Prédio Azul e Nas folhas do chá, editados pela Zahar.

Joana Penna é carioca da gema e cidadã do mundo. Estudou design e ilustração em Barcelona, e depois de morar em Londres e Sri Lanka, vive hoje perto de Nova York. Tem ilustrações publicadas em 16 livros, e seus trabalhos podem ser vistos no site joanapenna.com.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*