domingo, 15/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Top de Terça » Livros para o Dia das Crianças

Livros para o Dia das Crianças

Hoje temos a estreia de uma nova coluna – na verdade, uma coluna antiga que foi reformulada -, o Top 3 Livraria da Folha! Quem não adora fazer listas de coisas preferidas, não é? O mais legal é que conseguimos descontos especiais nesses itens dos nossos tops para os nossos leitores com a Livraria da Folha! Basta acessar a loja virtual através dos links no post. Aproveitem!

O ano está passando muito rápido e já chegamos no mês das crianças! Vamos estrear nosso top com dicas de livros para a criançada. Confiram!

Top 3 Livraria da Folha

03. Rock para pequenos 3 – Um livro para ilustrado para pequenos roqueiros, de Laura M. Macoriello


Essa é uma ótima dica de um lançamento fresquinho para os pequenos que, além da literatura, também curtem música! Nesse terceiro volume da coleção a autora aborda os músicos nacionais do rock, de Raul Seixas à Ultraje a Rigor. Vem que tem pra todos os gostos :)

Editora: Edições Ideal
Tradução:
Páginas: 44
Compre com desconto: Livraria da Folha

Agora é a vez do rock nacional! A coleção chega ao seu terceiro volume prestando uma homenagem aos roqueiros e roqueiras que incendiaram os palcos brasileiros desde os anos sessenta até os dias atuais, com atitude, guitarras altas e muito estilo. A escritora Laura Macoriello e o ilustrador Lucas Dutra uniram forças mais uma vez para criar uma obra encantadora, que vai mostrar aos pequenos alguns ícones do rock feito no Brasil. Essa é a escalação do escrete canarinho: Raul Seixas, Os Paralamas Do Sucesso, Titãs, Ira!, Kid Vinil, Ronnie Von, Erasmo Carlos, Supla, Capital Inicial, Ultraje A Rigor, Cazuza, Pitty, Mamonas Assassinas, Inocentes, Secos & Molhados, Legião Urbana e Rita Lee. Um timaço pra ninguém botar defeito! As lições de cidadania e bons costumes seguem na ordem do dia: os Titãs mostram a importância do trabalho em equipe, Ronnie Von serve de exemplo para a igualdade de gênero, Erasmo Carlos ensina gentileza e educação, a autoconfiança é demonstrada pelo Supla e o Ultraje a Rigor ajuda a conscientizar sobre a necessidade de preservar a natureza. Tudo isso com muito humor e desenhos incríveis! Rock Para Pequenos 3 tem coisas bonitas para contar. Vai invadir a sua praia, pro dia nascer feliz. Boa viagem!

02. Diário de uma garota nada popular (Vol. 08), de Rachel Renée Russell

Último lançamento da longa série de Rachel Renée, nesse volume a desastrada Nikki tem um sonho super maluco que mistura a realidade e contos de fada, no melhor estilo Once Upon a Time! Tem romance, tem aventura e, claro, muita confusão.

Editora: Verus
Tradução: Carolina Caires Coelho
Páginas: 304
Compre com desconto: Livraria da Folha

Oitavo volume da série que é um sucesso entre o público juvenil do mundo todo Depois de bater a cabeça na aula de educação física, no dia da mentira (1º de abril), Nikki tem um sonho louco em que ela, suas melhores amigas, Chloe e Zoey, seu paquera Brandon e a malvada MacKenzie acabam interpretando personagens familiares de contos de fadas clássicos. Claro, as histórias não terminam como se poderia esperar – porque cada uma delas tem um toque especial do Diário de uma garota nada popular!

• A série já vendeu mais de 820 mil exemplares no Brasil.
• A Lionsgate’s Summit Entertainment adquiriu os direitos cinematográficos para produzir um filme dos livros de Rachel Renée Russell, tendo a produtora de Crepúsculo encarregada das negociações da produção.
• Mais de 500 mil seguidores no Facebook.
• Direitos de publicação da série vendidos para mais de 35 países.

01. Maluquinho por esporte, de Ziraldo

Dispensa comentários, né? O querido Ziraldo é leitura obrigatória, seja você criança ou adulto! Nesse novo volume o tema é esportes, um ótimo estímulo para a criançada, além de mostrar como o importante nem sempre é ganhar, mas sim competir!

Editora: Globinho
Tradução:
Páginas: 112
Compre com desconto: Livraria da Folha

É impossível pensar em esportes sem pensar na emoção da torcida, da superação e do espírito de equipe. Ou esquecer que estamos a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de 2016. A empolgação é tanta que Ziraldo confessa “hoje em dia, paro tudo que estiver fazendo – mesmo que seja desenho do Menino Maluquinho – pra assistir a uma boa transmissão esportiva na TV”. Inspirado por essa animação, o escritor criou uma série de histórias em que a Turma do Menino Maluquinho corre, salta e compete em jogos que existem e esportes inventados que são pura diversão. Maluquinho por esporte traz Julieta, Bocão, Sugiro, Careca, Herman e Maluquinho competindo e aprendendo um pouco mais sobre diferentes esportes. Entre as histórias em quadrinhos, as crianças acompanham O Livro Dourado dos Recordes Imbatíveis que destaca os grandes momentos “brincativos” da turma, como o dia em que Bocão correu mais rápido da sala de aula até o primeiro lugar na fila da merenda ou quando Maluquinho, Juju e Bocão se superaram pulando o muro para pegar frutas no terreno vizinho. Ziraldo mostra às crianças que praticar esportes vai muito além da aula de educação física e apresenta modalidades como a ginástica, natação, o tênis e o vôlei de praia de forma divertida, estimulando os pequenos a experimentarem diversas modalidades até descobrirem qual a sua preferida. No basquete, no arco e flecha ou na corrida, o Menino Maluquinho está sempre cheio de ideias mirabolantes que tornam a escola e as brincadeiras mais divertidas. Seja inventando um revezamento de cachorro, o Ultimate Cosquinha ou se transformando num Viking, Maluquinho nos lembra que a companhia dos amigos e a imaginação torna tudo mais legal.


O Top 3 Livraria da Folha é uma coluna semanal criada pelo Livros em Série em parceria com a Livraria da Folha. Sinta-se à vontade de criar o seu próprio Top 3 pessoal com o nosso tema e postar no seu blog. Mandem suas sugestões de temas para nós: contato(@)livrosemserie.com.br

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.