sexta-feira, 24/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Perdido”, de Maggie Stiefvater

Resenha: “Perdido”, de Maggie Stiefvater

Livro: Perdido (#04)
Série: Os lobos de Mercy Falls
Autor: Maggie Stiefvater @mstiefvater
Páginas: 320
Editora: Agir Now
Tradução: Celina Portocarero
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Perdido segue Cole St. Clair, um personagem fundamental da trilogia Os Lobos de Mercy Falls. Todos acreditam conhecer a história de Cole. Estrelato. Vício. Queda. Desaparecimento. Mas poucos conhecem o segredo sombrio de Cole — sua capacidade de transformar-se em um lobo. Uma dessas pessoas é Isabel. Em um dado momento, é possível que inclusive houvesse amor entre eles. Mas isso parece que foi há uma vida. Agora Cole está de volta. De volta ao centro das atenções. De volta a zona de perigo. De volta a vida de Isabel. É possível um pecador ser salvo?

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

#01 - Calafrio #02 - Espera #03 - Sempre

Perdido foi o livro mais esperado da série Os lobos de Mercy Falls, e não é por pouco, o livro conta a história do personagem mais contagiante e intrigante da saga: o rock star Cole St. Clair.

“O mundo está feliz por tê-lo de volta, Cole.” – pág. 21

Depois de alguns meses que Isabel se muda de Mercy Falls para a Califórnia, Cole é chamado para participar de um reality show para gravar um novo cd Los Angeles. Isabel não acredita que voltaria a rever o rock star e todo o esforço que faz para se adaptar a nova vida se perde quando Cole aparece em sua porta. Os sentimentos dela por ele continuam os mesmos, porém mais fortes. A paixão e o tesão crescem, assim como os medos e receios de qualquer atitude de Cole.

Mas o casal não está sozinho. A história têm diversos personagens secundários tão fortes quanto Cole e Isabel. Baby North, conhecida por causar caos em seus programas, é a produtora do reality show que Cole está participando e ela promete não pegar leve com ele, tentando levá-lo os extremo de suas ações.

“Ela é aquela mulher, aquela maluca, que faz programa para a internet.” – pág. 16

Isabel está morando com a prima Sofia. As duas enfrentam o mesmo problema familiar, a ausência do pai. Mas cada uma tem um jeito de lidar com a situação. São tão iguais e ao mesmo tempo diferentes que eu descreveria as duas como “opostos de uma mesma moeda”.

“Cole, qual é o caminho?” – pág. 213

Apesar da história se passar num período que Cole já não está tão problemático, conseguimos conhecer mais afundo toda sua história, desde a época de criança quando ainda morava com os pais até o auge da fama antes de virar lobo. Não espere rever Grace e Sam, eles não fazem parte dessa história e nem fazem falta alguma.

Se você não leu os outros livros da série não há problema nenhum em começar por Perdido, que sim, é o melhor da série! Apesar de passar depois de toda a história dos lobos em Mercy Falls, é uma história independente. Só não faria sentido se você tentasse ler entre os outros três livros.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*