19 de outubro de 2015
Postado por: Kinina @ Arquivado em: Lançamentos

Livro: Sobrenatural (#01)
Série: The Haunting of Sunshine Girl
Autor: Paige McKenzie e Alyssa Sheinmel
Tradução: Edmundo Barreiros
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

O livro conta a história de Sunshine, uma garota de 16 anos que, pouco após completar 16 anos, vê-se em meio a uma mudança maior e mais inesperada do que as já enfrentadas por qualquer adolescente: sair da radiante cidade texana de Austin, onde passara toda sua vida e criara raízes, para morar numa nova casa na úmida e distante Ridgemont, em Washington.

Kat, sua mãe adotiva, recebera de última hora uma oferta irrecusável de emprego como enfermeira-chefe na nova unidade neonatal de Ridgemont e não poderia perder esta chance. Mudar-se do ensolarado Texas para o chuvoso estado de Washington, no entanto, não parecia uma “grande oportunidade” para Sunshine, independentemente do apoio irrestrito que sempre dera à sua mãe — além de ter que deixar para trás o seu passado, a jovem precisaria começar toda uma nova vida. Assim que cruzou a fronteira de Washington, Sunshine sentiu seu mundo escurecer e foi tomada por um mau pressentimento que ela não sabia como explicar.

Embora Kat não percebesse nada de diferente em seu novo lar, apesar da poeira e do aspecto sombrio do local, Sunshine sente que existe algo de aterrorizante na casa. Em sua primeira noite em Ridgemont, a garota é despertada pelo som de passos vindo de cima, seguido de um riso fantasmagórico de uma criança. Portas se fechando sozinhas e vozes no meio da noite são apenas algumas das coisas que, nos dias subsequentes, vão tornando o lugar cada vez mais assustador. Alheia ao terror da filha, Kat insiste que tudo não passa da imaginação prodigiosa de Sunshine.

Determinada a provar não só que sua mãe está errada, mas também que elas estão correndo sério perigo ali, a jovem começa a tirar fotografias desesperadamente para colher evidências da presença sobrenatural naquela casa. Em sua nova escola, ela conhece Nolan Foster, um colega de classe bonito, até que estudioso, apaixonado por fotografia e — mais importante — por fantasmas! Sensibilizado pela aflição dela e obviamente interessado em tais acontecimentos inusitados, ele se oferece para ajudá-la a descobrir o que de fato está acontecendo.

O que eles descobrem, contudo, é muito maior, mais profundo e intenso do que poderiam imaginar. À medida que os espíritos que assombram sua casa e os acontecimentos adensam em estranheza, Sunshine descobre, para sua perplexidade, que tudo o que sabia até então sobre o seu passado estava errado. Com sua família sob risco iminente, ela precisará enfrentar os seus piores medos — e encarar o “sobrenatural” — antes que seja tarde demais.




Nenhum comentário



Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *