sábado, 14/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Espiãs também se enganam”, de Ally Carter

Resenha: “Espiãs também se enganam”, de Ally Carter

Livro: Espiãs também se enganam (#03)
Série: Garotas Gallagher
Autor: Ally Carter (@officiallyally)
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Tradução: Ana Luiza Borges
Resenha por: Lais
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Em Garotas Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Desta vez, Cammie Morgan, filha da diretora, vai para Boston visitar sua companheira de quarto, Macey. O motivo é uma grande comemoração: o pai de Macey seria nomeado vice-presidente. Só que a celebração acaba não acontecendo. Elas se envolvem em um sequestro e, somente se utilizarem suas técnicas espiãs, conseguirão sobreviver.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

#01 - Escola de espiãs #02 - Espiã para sempre

Encontramos Cammie Cameron de volta à escola em circunstâncias nada normais. Na verdade a gente encontra ela um pouco antes do primeiro dia de aula, impedindo Macey de ser sequestrada num comício e ganhando uma concussão no caminho. Deveria ser rotineiro na vida de uma espiã, certo?

E uma das coisas que eu mais gostei desse livro foi como não foi rotineiro. Nos primeiros livros da série Cammie repete várias vezes como ela é uma agente altamente treinada e preparada para tudo. Mas a verdade é que ela a) ainda está na escola e; b) é uma adolescente. E se tem uma coisa que eu sei, é que adolescentes estão preparados para bem menos coisas do que eles admitiriam.

Uma coisa que me emociona desde o primeiro livro é o sentimento de sororidade que Carter passa dentro do núcleo principal (e entre todas as garotas Gallagher, de certa forma) e nesse livro ele é levado a um outro nível pois uma delas está em perigo. Ver Cammie, Bex e Liz fazendo estripulias para descobrir mais quem está atrás da Macey foi bem mais bonito com esse intensificador por trás.

No meio dessa confusão toda, claro que não poderia faltar um extra pra apimentar. E entra em cena mais uma vez Zach. Sim! Ele não foi embora de vez com o final do segundo livro. Ele aparece em vários momentos, deixando Cammie (e a gente) confusas sobre o lado dele e o que diabos ele anda fazendo. E parece que esse mistério ficou pra ser resolvido outro livro.

Temos a oportunidade de conhecer mais um pouco do passado da família de Cammie quando a tia dela é designada para proteger Macey. Abby é tudo que qualquer garota Gallagher quer ser quando se formar e a tia mais legal do mundo todo. E o passado dela parece ter alguns segredos que me interessam muito sobre o pai da Cammie.

No final do livro temos uma reviravolta (muito boa, por sinal, eu não vi ela chegando, essa reviravolta seria uma boa espiã) e, pela primeira vez na série, a história não fecha direitinho dentro de um livro. Mas eu acho que a essa altura isso não é mais um problema. Vamos ver como Cammie e sua gangue vão reagir agora que elas sabem que o tempo todo o alvo não era Macey, e sim Cammie.


Aviso Legal: Esse livro foi adquirido pela própria resenhista.

Sobre Lais

Uma biomédica que ama livros, cupcakes e gatinhos. Pottermaníaca confessa, divide seu tempo entre internet, séries, cozinhar doces, eventuais atividades de geneticista e ficar espiando pelo canto do olho se sua carta de Hogwarts finalmente chegou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*